terça-feira, 25 de junho de 2013

DILMA RECEBE JOAQUIM BARBOSA NO PLANALTO

Do Blog do Planalto (aqui)
Presidenta Dilma Rousseff se reuniu com Joaquim Barbosa,  presidente do Supremo Tribunal Federal. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR.
Presidenta Dilma Rousseff se reuniu no Palácio do Planalto com Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Foto: Roberto Stuckert Filho/PR


O presidente do STF, que esteve hoje à tarde reunido com a presidente Dilma Rousseff, disse que "o País vive uma crise de representação política". Barbosa defendeu a diminuição do peso dos partidos na vida política do País e destacou ainda que a reforma política deveria criar um "recall".
Barbosa, que disse ser favorável a candidaturas avulsas, considera que suplente de senador é "excrescência injustificável". "A sociedade brasileira está ansiosa para se ver livre desses grilhões partidários que pesam sobre seus ombros", disse o ministro, para quem o sistema deve mudar para viabilizar "pitadas de vontade popular".
O presidente do Supremo disse ser favorável à diminuição do peso político na promoção de juízes. Segundo ele, na conversa que teve com a presidente Dilma, defendeu a proibição de advogados atuarem em tribunais em que tenham parentes. "Estamos passando por momento de crise grave. O que a sociedade quer são respostas práticas rápidas", disse. "O Brasil está cansado de reformas de cúpula", acrescentou.

Fonte: O Estado de S.Paulo

Nenhum comentário: