domingo, 20 de outubro de 2013

42 PLATAFORMAS ADEREM À GREVE. REUNIÃO DA FUP COM PETROBRAS É AMANHÃ. E EXÉRCITO JÁ PROTEGE LOCAL DO LEILÃO


Soldados do Exército já protegem, desde a madrugada de hoje, o Hotel Windson, na Barra da Tijuca, onde será realizado o leilão do campo de Libra, o primeiro do pré-sal, localizado na Bacia de Santos. Suspender o leilão é uma das reivindicações do movimento grevista iniciado na quinta-feira. Fernando Quevedo / Agência O Globo




Douglas Corrêa / Da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A greve dos petroleiros completa hoje (19) o terceiro dia com 42 plataformas paralisadas na Bacia de Campos, no norte fluminense, de acordo com balanço da Federação Única dos Petroleiros (FUP).
Na madrugada, os petroleiros que embarcariam na P-55, plataforma recém-construída que entraria em produção neste final de semana na Bacia de Campos, aderiram à greve e não embarcaram. O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) informou também que os trabalhadores da plataforma de Garoupa (PGP-1), que estavam na escala de embarque de ontem (18) à noite, também aderiram ao movimento.
A FUP informou que a Petrobras enviou documento neste sábado convocando os petroleiros para nova rodada de negociações na segunda-feira (21). No documento, a Gerência de Recursos Humanos da estatal informa que apresentará nova proposta para o Acordo Coletivo de Trabalho 2013.
Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 16,53%. A Petrobras ofereceu até agora um aumento de 6,09% (IPCA) no salário-base, além de 7,68% na Remuneração Mínima por Nível e Regime e um abono equivalente a uma remuneração ou R$ 4 mil, o que for maior.

A Petrobrás agendou com a FUP reunião nesta segunda, 21, às 10h, no Edise, para “dar continuidade às negociações e apresentar nova proposta para o Acordo Coletivo de Trabalho 2013”.

Nenhum comentário: