segunda-feira, 26 de maio de 2014

EDUARDO CAMPOS NESTA SEGUNDA-FEIRA NO RODA VIVA

Eduardo Campos participa do Roda Viva na próxima segunda-feira (26)

O pré-candidato à Presidência da República fala de corrida eleitoral, governo Dilma Rousseff e planos caso seja eleito


Eduardo Campos
O Roda Viva recebe nesta segunda-feira (26/5) o pré-candidato à Presidência da República pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro), Eduardo Campos. Corrida eleitoral, governo Dilma Rousseff e seus planos para o Brasil estão entre os principais assuntos da sabatina. Apresentado pelo jornalista Augusto Nunes, o programa vai ao ar às 22h, ao vivo, na TV Cultura.
Nascido em Recife, Campos é formado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco e neto do também político Miguel Arraes. Começou sua trajetória política em 1991, como deputado estadual de Pernambuco. Em 1994, foi eleito deputado federal, conseguindo se reeleger por mais dois mandatos. No início deste período, desligou-se do cargo para ser secretário do Governo e da Fazenda de seu avô, então governador do Estado.
Em 2004, durante o governo Lula, assumiu o Ministério da Ciência e Tecnologia e, entre 2007 e abril de 2014, ficou à frente do poder executivo como governador de Pernambuco. Há pouco mais de um mês anunciou, em evento realizado em Brasília, a pré-candidatura à Presidência, tendo como vice Marina Silva, líder da Rede Sustentabilidade.
Uma das mais recentes pesquisas de intenções de voto, divulgada em 29 de abril pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT/MDA), coloca Eduardo Campos na terceira posição, com 11,8%. À frente dele estão Aécio Neves (PSDB), com 21,6%, e Dilma Rousseff (PT), com 37%. De acordo com o levantamento, a disputa eleitoral indica a possibilidade de um segundo turno.
O Roda Viva conta com uma bancada de entrevistadores formada por jornalistas, acadêmicos, analistas e formadores de opinião. Tem ainda a participação do cartunista Paulo Caruso.
(Da TV Cultura)

Nenhum comentário: