sexta-feira, 9 de maio de 2014

NÉLIDA PIÑON ENTRE AS ATRAÇÕES DA VIII BIENAL DO LIVRO

Do portal da Secom/PMCG (aqui):

As escritoras Marina Colassanti e Nélida Piñon, o antropólogo Roberto DaMatta e a sexóloga Laura Muller estão entre os grandes nomes que têm presença confirmada na 8ª Bienal do Livro de Campos (Foto: Divulgação)
Do futebol à poesia, passando pela música, literatura, família e outros temas. Assim será a 8ª edição da Bienal do Livro de Campos – “Leitura que muda o mundo”. A programação, anunciada nesta sexta-feira (9), no auditório da sede da Prefeitura, terá a participação de nomes, como o antropólogo Roberto DaMatta; João Máximo, jornalista da ESPN; Paulo César de Araújo, biógrafo; Cláudia Lage, autora e novelista; Eraldo Leite, cronista esportivo; desembargador Siro Darlan; a cantora Preta Gil; a escritora Nélida Pinon; atriz Bete Goulart; escritora Suzana Vargas, criadora da Estação das Letras, entre outros. O cantor Martinho da Vila vai participar da abertura da Bienal do Livro.

Entre as novidades estão o espaço Ellas e Elles, que vai debater temas como o ciúme, moda e beleza e terá palestras da sexóloga Laura Muller e do médico e nutrólogo João Curvo. Outra novidade é a participação da Associação de Imprensa Campista (AIC), que em 2014 completa 85 anos. “A Bienal não se trata apenas de um evento do governo, mas da cidade de Campos”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wainer Teixeira.

A Bienal do Livro será aberta oficialmente na próxima sexta-feira (16), às 17h, e prossegue até domingo (25), no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), com entrada gratuita. O funcionamento será das 19h às 22h. A edição deste ano homenageia o escritor campista José Cândido de Carvalho.
Por: Marcio Fernandes - Foto: Divulgação - 09/05/2014 12:55:49
Programação na íntegra:
A programação completa está disponível no site: www.bienalcampos.com.

http://www.campos.rj.gov.br/newdocs/13996499011.jpg
http://www.campos.rj.gov.br/newdocs/13996499352.jpg
http://www.campos.rj.gov.br/newdocs/13996499663.jpg
http://www.campos.rj.gov.br/newdocs/13996500174.jpg

Nenhum comentário: