sábado, 7 de junho de 2014

COMANDO DE GREVE CONVERSA COM PEZÃO NA UENF

Do Blog da Aduenf (aqui):

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Informe do Comando de Greve da ADUENF sobre reunião com o governador Luiz Fernando Pezão




Na reunião que ocorreu na tarde desta sexta-feira (06/06) no campus Leonel Brizola entre o governador Luiz Fernando Pezão e representantes dos diferentes sindicatos que defendem os interesses dos três segmentos que formam a comunidade universitária da UENF, o presidente da ADUENF, Prof. Luís Passoni, fez o uso da palavra, e informou ao governador que a greve se iniciou pela demora do governo do estado de enviar um projeto de lei contemplando a recomposição salarial dos professores à ALERJ. 

O Prof. Luís Passoni lembrou ao governador Pezão que os valores apresentados agora pela SECT já haviam sido apresentados há um ano, e que o Comando de Greve da ADUENF defende uma melhoria na proposta do governo.

O presidente da ADUENF aproveitou ainda para entregar um boné do seu sindicato ao governador, dizendo ser o mesmo um símbolo do movimento de greve dos professores, e uma espécie de Talismã para o governador ser bem recebido se quisesse falar para a comunidade, que estava reunida na sede da ADUENF, aguardando-o.
Em sua resposta, o governador Luiz Fernando Pezão informou que qualquer medida que gerar muito impacto financeiro será parcelada. No caso da UENF, o governador informou ainda que sua expectativa é de que uma mensagem será enviada entre 09 e 10 dias. O governador Luiz Fernando Pezão indicou ainda que entende que a greve é um instrumento justo, mas dado o fato de que assumiu o posto recentemente, ele pedia um voto de confiança dos professores. Nesse sentido, é que o governador Pezão pediu que a greve dos professores fosse encerrada, mas sem fazer disso uma condição para o andamento do processo de negociação estabelecido no dia de hoje com a ADUENF.

Na imagem abaixo se pode ver o governador Pezão segurando o boné que lhe foi entregue pelo presidente da ADUENF.





Nenhum comentário: