quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Resultado oficial

O 1º vice-presidente do Senado, Tião Viana, anunciou a decisão do Plenário de absolver o presidente da Casa, Renan Calheiros, no processo por quebra de decoro parlamentar. O projeto de resolução (PRS 53/07) que recomendava a perda do mandato foi rejeitado por 40 votos não, 35 votos sim e 6 abstenções. A sessão extraordinária do Senado para discussão e votação da matéria foi secreta e começou pouco depois do meio-dia, tendo durado quatro horas e meia. (Agência Senado)

2 comentários:

  1. A não ser que esse rebanho de denúncias, algumas delas confirmadas pela Polícia Federal, seja obra de ficção da Imprensa e da atual Oposição, a luta pelo Poder chegou ao fim do imaginário lógico em relação ao compromisso dos políticos com a opinião dos brasileiros e as obrigações éticas e morais para quem se lança na vida pública. Escondidos na votação secreta, fica a dúvida se os companheiros do PT votaram contra ou a favor de Renan e, com isso, só na dúvida, cada vez mais a imagem do Partido vai se enfraquecendo enquanto Partido de Esquerda, até bem poco tempo com um gosto refinado pela ética, pela moral e por dar bons exemplos para aqueles que nele apostaram. Fica parecendo que em um exame minucioso do nosso DNA, iriam aparecer pigmentos de direita, quantidade acentuada de neo-liberalismo e quase um diagnóstico acertado de que apenas não somos diferentes dos outros Partidos. Só falta nos convidar para pousarmos nus.

    ResponderExcluir
  2. A não ser que esse rebanho de denúncias, algumas delas confirmadas pela Polícia Federal, seja obra de ficção da Imprensa e da atual Oposição, a luta pelo Poder chegou ao fim do imaginário lógico em relação ao compromisso dos políticos com a opinião dos brasileiros e as obrigações éticas e morais para quem se lança na vida pública. Escondidos na votação secreta, fica a dúvida se os companheiros do PT votaram contra ou a favor de Renan e, com isso, só na dúvida, cada vez mais a imagem do Partido vai se enfraquecendo enquanto Partido de Esquerda, até bem poco tempo com um gosto refinado pela ética, pela moral e por dar bons exemplos para aqueles que nele apostaram. Fica parecendo que em um exame minucioso do nosso DNA, iriam aparecer pigmentos de direita, quantidade acentuada de neo-liberalismo e quase um diagnóstico acertado de que apenas não somos diferentes dos outros Partidos. Só falta nos convidar para pousarmos nus.

    ResponderExcluir