Essa questão dos royalties é discutida com muito mais profundidade pelos professores Roberto Moraes (robertomoraes.blogspot.com) e Rodrigo Serra (ucam-campos.br).
Sou apenas um curioso em relação aos valores recebidos e indignado com a falta de informações de como são gastos. Tenho, por hábito, publicar os repasses todos os meses.
E faço isso há anos na esperança que um dia contaminar outros com minha curiosidade cidadã e fazer com que todas as prefeituras abram as suas caixas-pretas.
Parabéns pela sua obstinação, companheiro Ricardo, agora só teremos que torcer também para que os vereadores que compõem a "bancada do sono", porque não dizer "bancada do silêncio", acorde e cumpra o seu papel de instância fiscalizadora dos atos do executivo, incluindo os gastos referentes aos recursos dos Royalties, cujo teor tem que ser dado ciência à população.
ResponderExcluirFicar só dando nome à ruas e prestando homenagens, é muito pouco para se gastar o que se gasta com um vereador, na representação popular.
Parabéns pela sua obstinação, companheiro Ricardo, agora só teremos que torcer também para que os vereadores que compõem a "bancada do sono", porque não dizer "bancada do silêncio", acordem e cumpram o seu papel de instância fiscalizadora dos atos do executivo, incluindo os gastos referentes aos recursos dos Royalties, cujo teor tem que ser dado ciência à população.
ResponderExcluirFicar só dando nome à ruas e prestando homenagens, é muito pouco para se gastar o que se gasta com um vereador, na representação popular.
Obrigado Felix, por sua colaboração neste espaço.
ResponderExcluirAcho que você tem toda a razão sobre a Câmara. Mas reconheço que eles só estão lá "sonolentos" ou silentes" porque votaram neles. É preciso mudar a mentalidade do eleitor e isso leva tempo, muito tempo....