Diferente do que teria sido noticiado no ex-blog do prefeito Cesar Maia, o senador-camarada Eduardo Suplicy (PT-SP) votou pela cassação de Renan Calheiros. Leia a nota enviada pelo senador e publicada hoje por Cesar:
"Prezado Prefeito César Maia:
Para que seu ex-blog informe com maior precisão aos internautas, quero lhe transmitir que votei pelo "sim" na sessão de ontem no Senado Federal, pois considerei que o Senador Renan Calheiros quebrou o decoro parlamentar pelas seguintes razões:
1) Apresentou emenda em 2005 na Lei de Diretrizes Orçamentárias, de R$ 2 milhões para obras no porto de Maceió, pela Cia. Das Docas e pela construtora Mendes Jr. Justamente onde era diretor de marketing Cláudio Gontijo, seu amigo de longa data que levava os recursos de pensão pagos por Renan Calheiros a sua filha; e
2) Não declarou adequadamente à Receita Federal o empréstimo obtido junto à empresa locadora de seu amigo sob a justificativa de discrição, o que não poderia ter acontecido para qualquer contribuinte, ainda mais para o presidente do Senado.
Cordialmente,
Senador Eduardo Matarazzo Suplicy"
(Foto Agência Senado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário