Os partidos políticos se movimentam para as eleições de outubro e partem do pressuposto de que o prefeito Mocaiber está fora do páreo:
1 - O PT, sempre aberto a alianças, já está sendo assediado, de novo, pelo prefeito Alexandre Mocaiber. Tem conversa. Mesmo porque, a maioria do PT local tem admiração pelo candidato de Mocaiber à PMCG, o deputado Arnaldo Vianna, do PDT.
2 - O PSDB, por sua vez, pendula entre reatar a aliança com Mocaiber ou assumir o namoro com a turma de Garotinho. Os tucanos foram os primeiros a apoiar o governo do prefeito interino, Roberto Henriques (PMDB). Além disso, PMDB e PSDB estão se aliando para as eleições estaduais.
3 - Enquanto isso, aqueles partidos pequenos, as chamadas "legendas de aluguel", estão que nem baratas tontas entre os dois grupos.
Olha Ricardo,
ResponderExcluirSem dúvida parcela do DM local do PT tem inclinações à aliança eleitoral com o Deputado. O que eu considero um equívoco político, simpatias à parte.
Mas se essa posição corresponde à maioria, só Dr. Makhoul é capaz de responder.
Dos 36 membros do Diretório, pelo menos 8 são contrários à essa aliança. 15 são "governistas" de primeira hora. 3 podem pender para um dos lados de acordo com o "contexto", e 10 são alinhados com Makhoul, que até onde eu sei - e não tenho por que desacreditar - não tem entusiasmo por uma composição com Arnaldo Vianna. Logo, a questão não está definida e a posição do Dr. é decisiva para a viabilidade dessa hipótese!
Caro Fabio,
ResponderExcluirresumo da ópera: se alguém sonha que pode sair do PT o "outro caminho" pode tirar o cavalinho da chuva...
Vamos ter mais quatro anos de uma prefeitura sequestrada por essa gente.
Infelizmente.
Ainda bem que o PT de Campos não é legenda de aluguel, apenas foi vendido pro grupo do Mocaiber/Arnaldo.
ResponderExcluir