Depois do PT, hoje foi a vez do PCdoB declarar apoio à candidatura de Eduardo Paes (PMDB), que disputa o segundo turno para a Prefeitura do Rio contra Fernando Gabeira (PV).
O PT do Rio continua com o dedo podre para escolher alianças, mas o PCdoB de Jandira Feghali foi uma surpresa.
Nao acho q tenha sido surpresa, o PCdoB jamais poderia se aliar aao Gabeira, apoiado pelo PSDB de Marcelo Alencar que destruiu o RIo e com o DEM e o Cesar Maia, apoia-lo seria fortalecer a direita dentro do Rio.Achei louvavel a parceria com o PMDB, querendo ou nao, esta na base do Lula, e isso que importa pro PCdoB. A Jandira estar de parabens, nao apoio nenhum dos dois, mas o Gabeira ja era, mudou de lado, e isso foi o fim.
ResponderExcluirE isso que esta acontecendo no Rio.
ResponderExcluirRio, uma cidade em preto e branco "
"A cidade partida mais uma vez mostra sua cara. De um lado, Eduardo Paes, do PMDB, apoiado pelo Governador Sérgio Cabral (aliadíssimo de Lula), ex-discípulo de César Maia, ex-tucano e ex-crítico ferrenho de Lula na CPI dos Correios; do outro, Fernando Gabeira (PV), ex-guerrilheiro de esquerda, ex-defensor ferrenho da maconha, apoiado por César Maia, Roberto Freire, Aécio, Serra, Zito e tudo quanto é tucano. De um lado, pobres; do outro, ricos. De um lado, ensino fundamental; do outro, ensino superior. De um lado, eleitorado da Zona Oeste, Central, Leopoldina, Centro, Jacarepaguá; do outro, eleitorado da Zonal Sul, Barra, Recreio e Zona Tijucana. De um lado, o voto popular; do outro, o voto lacerdista, com apoio do carioquismo. De um lado (provavelmente), PMDB, PT, PCdoB, PRB, PSB, PDT, PP, PTB; do outro, PV, PSDB, PPS, DEM (ex-PFL). Entre eles, um imenso túnel, sem luzes no fim, nem no começo".
Fiquei sabendo disso hoje e não estou entendendo mais nada!
ResponderExcluirRicardo, por incrível que pareça, o velho terrorista Gabeira tem hoje um discurso nada nada de esquerda. E pode estar concentrando um voto reacionário no Rio
ResponderExcluiro Gabeira vai ganhar fácil
ResponderExcluirresponda sem pensar muito
ResponderExcluiralguém aí vota por Ideologia Política?
se sim, exponha a sua
paz
Quem acompanhou a CPI dos Correios se lembra bem do que o então deputado Eduardo Paes (na época no PSDB) dizia do presidente Lula. No mínimo dizia que era o chefe do mensalão. E agora vem o Lula apoiar o Eduardo Paes contra o Gabeira. E Gabeira é aliado de primeira hora do Lula de 1989...
ResponderExcluirTá certo que o Gabeira está aliado ao PSDB e tem o apoio do DEM. E dai? O PT também que era o símbolo do purismo político não se misturou com o PL, PR, PTB e a ala mais podre do PMDB?
E o governador Sergio Cabral Filho não é o Chaguismo revisitado? Alguém ainda se lembra do Chaguismo?
Sabe qum pode definir as eleicoes no Rio?
ResponderExcluirAnthony Garotinho!
se se colocar com gabeira este vence! a maior dificuldade de Gabeira é na oeste, eleitores mais pobres.
E alguns ainda acham que o garoto está morto...
Ricardo,
ResponderExcluirEssa é justamente a questão...a discussão deixou de ser "programática" faz tempo, e ficou apenas pragmática...
Mas um detalhe não pode deixar de ser comentado:
Gabeira hoje representa um udenismo fashion...É o pessoal da zona sul que vive atrás das grades dos condomínios, e urra cada vez que o caveirão sobe o morro...
A aproximação com DEM, PSDB e PPS não é um ajuste eleitoral...
Gabeira cumpre um papel que antes coube ao Roberto Freire...
Eu concordo com você que apoiar Eduardo Paes é barra...
Sinceramente, eu votaria mais tranqüilamente no Zé Serra do que no gabeira...
Ricardo,
ResponderExcluira candidatura de Gabeira cresce a olhos vistos!!! SE os partidos fecham com Paes, as pessoas fecham com Gabeira. Do PC do B, Oscar Niemeyer. Do PT, Marina Silva. Volto a dizer que meu sonho agora era ter um título eleitoral do Rio de Janeiro para cravar 43!!!!
Mas não dá....que pena!!!!
abração!!!!!!!!!
Meu voto é válido!
ResponderExcluirImpressionante que alguém ainda insista na dicotomia direita esquerda para opinar, dar aval ou confiança política a um candidato.
ResponderExcluirDeixemos isso para os lambões das cúpulas partidárias, que a cada aliança se tornam mais e mais contraditórios, embora as façam sempre sobre o manto da ideologia, que é onde escondem suas crapulices.
Como eleitores já deveríamos há muito ter superado esse proselitismo imbecil.
Gabeira é o melhor para o Rio e ponto final.
E será essa a resposta do carioca nas urnas, sobretudo com o apoio de um Cabral que a cada dia se firma como antítese do Midas: tudo que toca vira merda.
Gente,hello!!! O PCdoB sempre teve postura um tanto confusas em suas alianças. Na época apoiou Moreira Franco (e nesse tempo "ainda" existia direita-esquerda) pra governador entre outras alianças,em Campos em 2004 apoiou Pudim,em 2006 fez dobrada com o PT e agora lançou candidatura própria. Aliás o fenômeno Odete se deu por seu próprio nome e não por ser do PCdoB
ResponderExcluir