sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Eta esquerda!

Depois do PT, hoje foi a vez do PCdoB declarar apoio à candidatura de Eduardo Paes (PMDB), que disputa o segundo turno para a Prefeitura do Rio contra Fernando Gabeira (PV).
O PT do Rio continua com o dedo podre para escolher alianças, mas o PCdoB de Jandira Feghali foi uma surpresa.

13 comentários:

  1. Nao acho q tenha sido surpresa, o PCdoB jamais poderia se aliar aao Gabeira, apoiado pelo PSDB de Marcelo Alencar que destruiu o RIo e com o DEM e o Cesar Maia, apoia-lo seria fortalecer a direita dentro do Rio.Achei louvavel a parceria com o PMDB, querendo ou nao, esta na base do Lula, e isso que importa pro PCdoB. A Jandira estar de parabens, nao apoio nenhum dos dois, mas o Gabeira ja era, mudou de lado, e isso foi o fim.

    ResponderExcluir
  2. E isso que esta acontecendo no Rio.

    Rio, uma cidade em preto e branco "

    "A cidade partida mais uma vez mostra sua cara. De um lado, Eduardo Paes, do PMDB, apoiado pelo Governador Sérgio Cabral (aliadíssimo de Lula), ex-discípulo de César Maia, ex-tucano e ex-crítico ferrenho de Lula na CPI dos Correios; do outro, Fernando Gabeira (PV), ex-guerrilheiro de esquerda, ex-defensor ferrenho da maconha, apoiado por César Maia, Roberto Freire, Aécio, Serra, Zito e tudo quanto é tucano. De um lado, pobres; do outro, ricos. De um lado, ensino fundamental; do outro, ensino superior. De um lado, eleitorado da Zona Oeste, Central, Leopoldina, Centro, Jacarepaguá; do outro, eleitorado da Zonal Sul, Barra, Recreio e Zona Tijucana. De um lado, o voto popular; do outro, o voto lacerdista, com apoio do carioquismo. De um lado (provavelmente), PMDB, PT, PCdoB, PRB, PSB, PDT, PP, PTB; do outro, PV, PSDB, PPS, DEM (ex-PFL). Entre eles, um imenso túnel, sem luzes no fim, nem no começo".

    ResponderExcluir
  3. Fiquei sabendo disso hoje e não estou entendendo mais nada!

    ResponderExcluir
  4. Ricardo, por incrível que pareça, o velho terrorista Gabeira tem hoje um discurso nada nada de esquerda. E pode estar concentrando um voto reacionário no Rio

    ResponderExcluir
  5. responda sem pensar muito

    alguém aí vota por Ideologia Política?

    se sim, exponha a sua

    paz

    ResponderExcluir
  6. Quem acompanhou a CPI dos Correios se lembra bem do que o então deputado Eduardo Paes (na época no PSDB) dizia do presidente Lula. No mínimo dizia que era o chefe do mensalão. E agora vem o Lula apoiar o Eduardo Paes contra o Gabeira. E Gabeira é aliado de primeira hora do Lula de 1989...
    Tá certo que o Gabeira está aliado ao PSDB e tem o apoio do DEM. E dai? O PT também que era o símbolo do purismo político não se misturou com o PL, PR, PTB e a ala mais podre do PMDB?
    E o governador Sergio Cabral Filho não é o Chaguismo revisitado? Alguém ainda se lembra do Chaguismo?

    ResponderExcluir
  7. Sabe qum pode definir as eleicoes no Rio?
    Anthony Garotinho!
    se se colocar com gabeira este vence! a maior dificuldade de Gabeira é na oeste, eleitores mais pobres.
    E alguns ainda acham que o garoto está morto...

    ResponderExcluir
  8. Ricardo,

    Essa é justamente a questão...a discussão deixou de ser "programática" faz tempo, e ficou apenas pragmática...

    Mas um detalhe não pode deixar de ser comentado:

    Gabeira hoje representa um udenismo fashion...É o pessoal da zona sul que vive atrás das grades dos condomínios, e urra cada vez que o caveirão sobe o morro...

    A aproximação com DEM, PSDB e PPS não é um ajuste eleitoral...

    Gabeira cumpre um papel que antes coube ao Roberto Freire...

    Eu concordo com você que apoiar Eduardo Paes é barra...

    Sinceramente, eu votaria mais tranqüilamente no Zé Serra do que no gabeira...

    ResponderExcluir
  9. Ricardo,
    a candidatura de Gabeira cresce a olhos vistos!!! SE os partidos fecham com Paes, as pessoas fecham com Gabeira. Do PC do B, Oscar Niemeyer. Do PT, Marina Silva. Volto a dizer que meu sonho agora era ter um título eleitoral do Rio de Janeiro para cravar 43!!!!
    Mas não dá....que pena!!!!
    abração!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Impressionante que alguém ainda insista na dicotomia direita esquerda para opinar, dar aval ou confiança política a um candidato.

    Deixemos isso para os lambões das cúpulas partidárias, que a cada aliança se tornam mais e mais contraditórios, embora as façam sempre sobre o manto da ideologia, que é onde escondem suas crapulices.

    Como eleitores já deveríamos há muito ter superado esse proselitismo imbecil.

    Gabeira é o melhor para o Rio e ponto final.

    E será essa a resposta do carioca nas urnas, sobretudo com o apoio de um Cabral que a cada dia se firma como antítese do Midas: tudo que toca vira merda.

    ResponderExcluir
  11. Gente,hello!!! O PCdoB sempre teve postura um tanto confusas em suas alianças. Na época apoiou Moreira Franco (e nesse tempo "ainda" existia direita-esquerda) pra governador entre outras alianças,em Campos em 2004 apoiou Pudim,em 2006 fez dobrada com o PT e agora lançou candidatura própria. Aliás o fenômeno Odete se deu por seu próprio nome e não por ser do PCdoB

    ResponderExcluir