segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Antes tarde do que nunca...

Secom/César Ferreira/PMCG
Na foto, Mocaiber "arregaça as mangas" no dia 18/04/2008, ao retornar ao cargo 43 depois de afastado por decisão da 1a. Vara Federal de Campos.

Do Portal do Ministério Público Federal
26/01/2009 - 13h18

O Ministério Público Federal em Campos (RJ) pediu a prisão preventiva e ofereceu denúncia Justificarcontra o ex-prefeito Alexandre Mocaiber por seu envolvimento em um desvio de verbas do Programa de Saúde da Família (PSF). As irregularidades foram investigadas na Operação Telhado de Vidro, que, a partir de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça, comprovou um amplo desvio de recursos do Ministério da Saúde.

Os documentos reunidos durante a investigação tinham sido remetidos à Procuradoria Regional da República (PRR-2ª Região) para que ela tomasse as medidas cabíveis, pois Mocaiber era prefeito. Nessa condição, foi denunciado em abril passado pelo procurador regional da República Mauricio Ribeiro (processo nº 2008.02.01.004046-3). Ao sair da prefeitura, ele deixou de ter foro privilegiado por prerrogativa de função e, com isso, passa a responder agora na primeira instância da Justiça.

A denúncia, feita pelo procurador da República Eduardo Santos de Oliveira, foi apresentada à 1ª Vara Federal de Campos, onde tramita o processo contra os outros detidos na Operação Telhado de Vidro. Assim que a denúncia for recebida pelo juiz, começa a tramitar o processo penal.

Confira aqui

atualização às 20h11 para corrigir legenda da foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário