Rio de Janeiro - Os prefeitos e secretários de Saúde dos municípios do norte e noroeste do Rio de Janeiro atingidos por enchentes em conseqüência das chuvas das últimas semanas estão reunidos neste momento na cidade de Itaperuna com equipes das secretarias estaduais de Saúde e Defesa Civil (Sedesc) e de Governo. O objetivo do encontro, que faz parte do Plano de Mobilização do Estado contra as Chuvas, é identificar as necessidades mais urgentes de cada município.
De acordo com o coronel coordenador da Defesa Civil no norte fluminense, Moacir Pires, a situação está controlada na região. Embora o céu esteja nublado, não chove na região hoje (8) e o nível dos rios começou a baixar, mas a população ainda sofre com os reflexos das enchentes.
Segundo o coronel Pires, pelo menos 62 mil pessoas foram prejudicadas pela chuva em todo estado. Há até o momento 6.810 desalojadas e 34.363 no Rio. Doze municípios continuam em situação de emergência e um, Cardoso Moreira, em estado de calamidade pública.
“A situação está controlada e acreditamos que volte à normalidade [nos próximos dias] já que os rios estão baixando, ainda que lentamente”, destacou.
(Da Agência Brasil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário