Do Blog do Cleber Tinoco
Sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2009
Para ser transparente não precisa de tempo
O atual Governo pregou a transparência na campanha, contudo observo que falta publicidade de alguns contratos administrativos. O princípio constitucional da publicidade rege a atividade administrativa, portanto é uma imposição, não uma faculdade do Poder Público. Não estou aqui a cobrar a implantação do Portal da Transparência, mas, sim, a publicação em Diário Oficial dos atos e contratos administrativos. A população tem o direito de saber imediatamente quem executou e quanto custou o serviço de tapa-buracos das vias públicas, bem assim os valores pagos nas campanhas publicitárias em prol do verão na praia de Farol de São Thomé. Para ser transparente não precisa de tempo.
Em relação a transparência: a secretaria de saúde suspendeu a abertura dos processos para as pessoas apanharem remédios na farmácia da prefeitura, que funciona lá no centro de saúde. Ninguém sabe porque, nem quando as pessoas poderão voltar a pedir os remédios. Aliás, ninguém sabe de nada, e os funcionários só disseram que eram ordens superiores. Só se acha dipirona... Conseguiram piorar o que já era ruim...
ResponderExcluirSe é para ser transparente, tem que dizer o que houve e o que esse governo pretende fazer com os pobres que precisam dos remédios..
Caro Ricardo,
ResponderExcluirPenso que vc prestaria um belo serviço (jornalístico, é claro)se nos reportasse o valor de cada, show ou evento nos dois meses do verão no Farol... procurei em alguns DO e não encontrei não. Não deveriam ser todos licitados e publicizados de forma clara...e qual foi a empresa que ganhou a licitação da publicidade do Verão?? Criticaram tanto o governo anterior e já mal iniciam pior do que o anterior!
Poderia nos orientar,
Eduarda R. Gomes
Cara Eduarda,
ResponderExcluireu também gostaria de ter acesso a esses dados e, claro, divulgá-los.
Acompanho, todos os dias, as publicações do D.O.e também não vi essas informações.
Este Blog, junto com muitos outros, cobra da prefeitura a divulgação desses dados mesmo antes de inaugurar o Portal da Transparência (prometido pela primeiro de março).
Sem transparência não há garantia de honestidade.