Cerca de 50 moradores de Vila Nova estão, neste momento, com cartazes, apitos e gritos de “justiça” fazendo uma manifestação em frente ao prédio da Justiça Federal, na Praça do Santíssimo Salvador.
Eles protestam em defesa dos três suspeitos de compra de votos no distrito na última eleição — Thiago Machado Calil, subsecretário adjunto da Prefeitura de Campos; o pai dele José Geraldo Calil, e Assis Gomes da Silva Neto — presos desde a última segunda-feira pela Polícia Federal sob a suspeita de terem participado de um esquema de votos (por R$ 50,00 cada) para os então candidatos Rosinha Garotinho e Marcus Alexandre.
A prisão temporária termina à meia-noite de hoje, mas ainda pode ser prorrogada.
Atualização às 17h49 para postar ilustração.
Até que se mude, povo ainda é uma porção de nada, com quem se pode fazer tudo....
ResponderExcluirhiena-feliz.blogspot.com
Caro Ricardo,
ResponderExcluirO fato da Folha ter furado hoje, com a informação de que o Assis Gomes da Silva Neto também foi nomeado por Rosinha, como DAS-7, no cargo de supervisor de Serviços Municipais de Vila Nova (onde os votos foram comprados), não nos faz donos da informação. Até porque, a cópia da nomeação foi apreendida pela Polícia Federal, também em Vila Nova, na casa de José Geraldo Calil, pai de Thiago, que sua nota não se furta em identificar corretamente como “secretário adjunto da Prefeitura de Campos”. Aliás, vc foi o primeiro a noticiar, ainda na segunda-feira, 13 de abril, dia das três prisões, que Thiago havia sido a segunda nomeação da prefeita, feita logo em seu primeiro dia de governo. E o seu furo, fruto da instantaneidade do blog, não fez com que a Folha se furtasse, por exemplo, em utilizar a mesma informação, na edição da terça, dia 14.
Ou seja: ambas as informações, não importa quem as tenha noticiado primeiro, são de domínio público. E por serem fatos, não versões, merecem ser igualmente divulgadas.
Abraço!
Aluysio
Valeu, Aluysio
ResponderExcluirum abraço.
Que cara de pau desses aí, hein? Sabe quem pagou o ônibus de Vila Nova até ao centro da cidade. Tá certa esta tal de hiena, povo é uma porção de nada.... E quantos desses aí não estão na conta da Prefeitura, depois disso, aí, sim, podem protestar. Mas o motivo, não é tão nobre, assim!
ResponderExcluir