A senadora Marina Silva, do Acre, filiou-se hoje, numa solenidade em São Paulo, ao Partido Verde (PV). Ela disse que a hipótese de sua candidatura à Presidência da República só vai ser definida em 2010, mas é certo que a presença da ex-ministra do Meio Ambiente do governo Lula na disputa vai qualificar a campanha.
No mínimo vai levar, como Cristovam Buarque fez em 2006 com a Educação, o tema do Meio Ambiente para o debate eleitoral. É um grande avanço, porque até aqui o debate tem se resumido à disputa pelo melhor (ou pior) legado: ou o de Fernando Henrique ou de Lula.
Amigo Ricardo,
ResponderExcluirA Senadora Marina Silva, devera, assim como Lula, plantar a bandeira da defesa do meio-ambiente. Um tema, cada vez mais, atual e de apelo popular.
Acredito que a Senadora vai fazer do PV um dos grandes partidos do Brasil. Isso se nao vencer as eleicoes presidenciais, se for candidata.
Em Campos, o Dr. Andral, com a sua biografia de homem reto, de moral ilibada, de grande oratoria, de lideranca que, talvez,muitos nao conhecam e, ainda, de inteligencia e sabedoria impar, vai, pode acreditar, ser um ¨Tsunami¨, na melhor acepcao da palavra para o meio politico.
Um forte abraco.