Denise Esteves, presidente da Associação de Proteção à Infância de Campos (Apic), sobre a crise pela qual passa a entidade, ameaçada de fechar as portas por falta de apoio da Prefeitura.
(Folha da Manhã, página 5):
"Quem procurar a Apic hoje, como durante o ano passado, só encontra atendimento voluntário, mas fica difícil manter os serviços porque não só atuamos com profissionais para o atendimento, mas com pessoal para manter a limpeza e a qualidade dos serviços prestados..."
"...Hoje, apenas entregamos os resultados do teste do pezinho. Corríamos o risco de chegar e encontrar as vacinas estragadas por conta da falta de luz, por exemplo, já que não tinhámos profissionais para monitorar essa situação".
Nota do Blog: A Apic, com 69 anos de existência, já foi uma das maiores entidades assistenciais de Campos e, durante décadas foi presidida pelas primeiras-damas do município, como Bete Linhares, Rosinha e Fabiana Tardivo (primeira mulher de Sérgio Mendes). No governo Arnaldo Vianna, a sua então mulher, Ilsan Vianna, assumiu a entidade e, ao que parece, houve uma mudança estatutária e ela mantém certa influência até hoje.
Daí porque o atual governo deixa a Apic ao Deus-dará e quem sofre é a população carente que precisa da Apic.
essa apic era para financiar a campanha de arnaldo vianna,poque o dep arnaldo não manda umas emendas de brasilia para salvar esta apic que esta sofrendo tanto ,nem ele confia nesse povo dele
ResponderExcluirO anônimo acima pode ter até certa razão, mas a APIC já existia antes Arnaldo nascer e de virar esse político cuja prática desprezamos. Mas não justifica a Prefeitura, como instituição pública que sobrevive e sobreviverá aos bons e maus prefeitos, vire as costas para a Apic.
ResponderExcluirPorque não colocam administradores capazes nestas instituições, usam as mesmas para levarem vantagens pessoais. Denize Esteves é cria de Ilsan, comia da prfeitura de Campos em governos passados e agora come da prefeitura de São João da Barra.Tudo isso depois da união Arnaldo, Carla Machado e Ilsan.
ResponderExcluirEsse povo brinca com coisa séria.
Quem não tem competência não se estabelece.
Um organização , instituição ...seja lá o que for , está para ALÉM dos politiqueiros que por ela PASSOU e PASSAM.
ResponderExcluirA PREFEITURA deve olhar a apic com olhos de GESTORA do patrimônio e com OBRIGAÇÃO LEGAL de não deixar ruir um trabalho que é de TODOS os campistas.
Irregularidades , se houveram ( e acredito que sim)cabe acionar o MINISTÉRIO PÚBLICO para que os culpados sejam PUNIDOS pela JUSTIÇA.
NÃO CABE ¨BRIGUINHA ¨particular com o que beneficia o público!
CRESÇAM MINHA GENTE!
E lembrem-se sempre:
¨PARA BEM GOVERNAR BASTA NÃO ROUBAR!¨
¨UM BEIJO NO CORAÇÃO!¨
São diferentes?????