Enquanto a turma da PMCG queima royalties com shows e propoganda na televisão para marcar mais um aniversário da cidade, a sociedade civil é quem vai dar o verdadeiro presente ao município:
É a criação do Movimento Nossa Campos (MNC), que nasceu no Laboratório de Estudo da Sociedade Civil e do Estado da Uenf, sob o comando do professor Hamilton Garcia e desembocou na construção de uma entidade que busca transparência nos gastos públicos, entre outros objetivos.
Confira aqui.
No domingo, 28/03, será feita a escolha dos integrantes dos Conselhos de Administração, Fiscal e Orientador.
2 comentários:
Cadê os preparativos da bienal?
Já não era sem tempo a criação de alguma organização para verificar os gastos públicos...
Trecho do livro "Paixão por vencer" sobre Town Meetings (em uma tradução livre, Encontro da Cidade); WELCH, Suzy e Jack. Pág. 49.
"Nota do tradutor: Espécie de assembleía dos eleitores das cidades da Nova Inglaterra, no nordeste dos Estados Unidos (Maine, New Hampshire, Vermont, Massachusetts, Connecticut e Rhode Island), que se reúnem a intervalos regulares, geralmente uma vez por ano, para conduzir os negócios municipais. Nela se discutem assuntos de interesse geral, elegem-se os administradores, distribuem-se verbas orçamentárias e aprovam-se os impostos do ano seguinte."
... Torçamos para que esse "Leviatã" seja bom e justo, não contemplando nenhum dos lados envolvidos...
O mesmo aluno de economia, relações internacionais, orçamento, contabilidade ... Entre outros...
Postar um comentário