Nelson Nahim não deve, como a maioria dos que cercam Garotinho, sua carreira política ao irmão. Pelo contrário. Quem conhece os dois desde que eram, um, radialista revolucionário e outro, advogado bem comportado, sabe que a relação entre eles nunca foi marcada pela harmonia quando eram apenas “Bolinha” e “Nelson”. E muito menos de submissão, quando se tornaram figuras públicas.
O agora prefeito interino foi eleito quatro vezes para a Câmara Municipal e pode-se até admitir que tenha tirado uma lasquinha da popularidade e semelhança física com o irmão carismático, mas há quem diga que essa referência mais atrapalhou que ajudou. Nahim não tem perfil para “faz-tudo-o-que-o-mestre-mandar” e, por isso mesmo está aparentemente credenciado a reabrir um diálogo com a sociedade e fazer de seu mandato interino (que pode durar 4, 6 ou 10 meses) uma ponte de reconciliação da política com a cidadania. Pode estar em suas mãos a iniciativa de restaurar uma relação de respeito entre as instituições no lugar da arrogância que subjuga os que dos recursos públicos dependem para realização de suas finalidades.
Sem a influência de Garotinho, espera-se de Nelson Nahim a independência de quem sempre aspirou ser eleito para o cargo que agora lhe cai no colo, de graça, por causa de erros cometidos pelos punidos pela Justiça Eleitoral.
..........
..........
Texto na íntegra aqui
ESTOU ASSISTINDO O INICIO DE UMA REPRISE DE UM PASSADO NEM TÃO DISTANTE POREM COM O DESTINO TRAÇADO. SOB O COMANDO E AS ORDENS DESTE MESMO LIDER, ESTE GRUPO CHEGA A FRENTE DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL COM AS MESMAS PROMESSAS MAS TAMBEM COM OS MESMOS E TALVEZ MAIORES VICIOS. LOGO DEPOIS ESTE LIDER COMEÇA A QUESTIONAR OS QUE, POR ALGUM MOTIVO, DESCORDAM DE SUAS IDÉIAS OU SE RECUSAM A OBEDECER SUAS ORDENS. COMO SE SENTE O TODO PODEROSO O FALSO DONO DA VERDADE VAI DEIXANDO PELO CAMINHO PESSOAS QUE COMPARTILHAVAM OU ACREDITAVAM EM SEUS IDEAIS DE UMA CIDADE MELHOR. POBRE SENHOR QUE NAO PERCEBEU NO PASSADO E COMETE O MESMO ERRO NO PRESENTE DE QUE DEBATER IDEIAS É O PRINCIPIO BÁSICO DA DEMOCRACIA. O PRIMEIRO ROMPIMENTO JA SE DEU. MUITOS OUTROS VIRAM. E COMO NAO SE TEM MAIS IDEAIS, O FALSO DEMOCRATA VAI TENTAR NOVAMENTE RECORRER AO SEU MAIS FORTE ALIADO, O PODER FINANCEIRO.
ResponderExcluir