Agência Senado 17/11/11
O (ainda) ministro Carlos Lupi já está há quase uma hora sendo sabatinado na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado e ainda não explicou quem pagou pelo aluguel do avião que usou no Maranhão, onde cumpriu agenda mista de ministro e dirigente partidário.O PDT nega que tenha pago pelo aluguel. O senador Demóstenes Torres (DEM-MT) perguntou se o ministro recebeu diárias, na condição de ministro, para esta viagem. Lupi vai responder daqui a pouco.
A temperatura esquenta na audiência pública e, dos cinco senadores que falaram até agora ninguém "aliviou" a barra do Ministro.
Atualização às 11h18 - Lupi admite que recebeu diárias mas não sabe quantas e que vai devolver as que forem consideradas irregulares.
Atualização às 11h21 - O senador Pedro Taques, do PDT do Mato Grosso, disse agora há pouco que o ministro Carlos Lupi deveria deixar o ministério do Trabalho para que as denúncias sejam apuradas.
Atualização às 11h24 - Lupi disse ao senador Pedro Taques que não vai pedir demissão.
Atualização às 11h26 - Lupi: "Tenho 30 anos de vida pública. Não tenho apego a cargos e sim a causas". "Sou daqueles que lutam até o fim, não tenho o que temer porque a verdade sempre vence... tem que ter muita paciência, mas a verdade sempre vence".
Atualização às 11h38 - Cristovam Buarque (PDT-DF), também defendeu agora há pouco que o partido deixe o Ministério do Trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário