Herbert Sidney Neves, um dos maiores empresários da área de saúde privada do interior do Estado do Rio, está concretizando um antigo sonho: erguer um complexo de comunicação.
Depois do jornal Terceira Via on line (aqui), está para inaugurar nas próximas semanas a Terceira Via TV, com transmissão em 100% HD e inicialmente com sinal distribuído pela ViaCabo mas com planos para, ainda este ano, entrar na TV aberta.
A maior parte dos equipamentos da nova TV já está sendo montada no segundo andar do mesmo casarão histórico da Rua Governador Teotônio Ferreira de Araújo, onde já funciona o jornal, e que já sediou o Banco Bamerindus e, antes, o famoso Banco Vovô.
Enquanto isso redes como Record (embora já tenham equipamento de estúdio, está faltando o transmissor), SBT, BAND e REDE TV, ainda transmitem em resolução padrão analógica em nossa cidade.
ResponderExcluirUm Kit HDTV da Sony (com apenas uma câmera) tipo entry level, ou seja, mais simples como o SSS17 studio camera configuration package está cotado a $20,440.00 U.S., lá nos USA, com os impostos, chega ao dobro no Brasil. Veja embaixo:
http://pro.sony.com/bbsc/ssr/product-SSS17/
E não é só câmeras, como também as mesas de vídeo HDTV e áudio digital, Ilha de Edição em não linear em HDTV, mesas de corte, transmissores, etc.
Se a intenção for mesmo de alta definição (HDTV) terá que se dispor de boa quantia de dinheiro no investimento.
Caso se concretize e partam para TV aberta a melhor opção seria o SBT que disputa o 2º lugar no ranking de audiência com a Record.
Vamos torcer que seja verdade!
Obrigado, Herval, por sua opinião, como sempre apoiada em conhecimentos técnicos.
ResponderExcluirUm abraço.