terça-feira, 14 de maio de 2013

PROTESTO DE DEPUTADO MINEIRO FOI POR MAIS VERBAS PARA A SAÚDE

Laycir Tomaz/Ag.Câmara

Os deputados retomaram no final da tarde desta terça (14) a sessão destinada a votar a MP dos Portos após duas interrupções, um forte bate-boca com troca de acusações entre parlamentares e a invasão da área da Mesa Diretora por um deputado que protestava por mais verbas para a saúde (veja nos vídeos ao lado, do G1).
O protesto do deputado Toninho Pinheiro (PP-MG) interrompeu pela segunda vez a tumultuada sessão da MP dos Portos, considerada prioritária pelo governo como forma de ampliar a competitividade do país no mercado internacional. Para não perder a validade, a medida provisória precisa ser votada na Câmara e no Senado até quinta-feira (16).
Com uma faixa nas mãos, Toninho Pinheiro se posicionou em frente à Mesa Diretora para protestar contra a retenção, pelo governo, de verbas para investimento em saúde indicadas por parlamentares.
Logo que Pinheiro subiu à Mesa, seguranças tentaram retirá-lo do local. Nesse momento, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), advertiu que o regimento da Casa não permite esse tipo de manifestação do plenário.
Irritado, o deputado do PP, no entanto, resistiu às ordens para descer e insistiu em mostrar a faixa dizendo que o governo deixou de desembolsar, em 2012, R$ 8,3 bilhões em recursos de emendas parlamentares para a saúde. Após o tumulto, o parlamentar foi convencido por outros parlamentares a se retirar do plenário. A sessão foi retomada por volta das 17h30.

Fonte: G1 

2 comentários:

  1. Este protesto aí, altamente válido, mas vai render.

    O Deputado acessou uma área na Câmara não permitida e o Governo está falando que o Presidente da Câmara perdeu o controle.

    Na minha página no face tem um link da Folha de SP.

    ResponderExcluir
  2. Este protesto aí, altamente válido, mas vai render.

    O Deputado acessou uma área na Câmara não permitida e o Governo está falando que o Presidente da Câmara perdeu o controle.

    Na minha página no face tem um link da Folha de SP.

    ResponderExcluir