A nova ponte pelo lado de São João da Barra, terá acesso através do trevo de Caetá.
.
A Nova Ponte terá 1334.30 m de extensão
Alguns objetivos das obras da RJ-194/196 e da Nova Ponte:
- Facilitar a ligação entre os municípios da região, diretamente, Campos, São Francisco do Itabapoana e São João da Barra, desafogando o intenso tráfego de veículos da BR-101 e consequentemente das enchentes que constantemente impedem o tráfego pela rodovia federal.
- Melhorar as condições precárias de tráfego pela via, e pavimentar o trecho ainda em leito natural.
- Beneficiar direta e indiretamente mais de 500 mil pessoas.
- Fazer o acesso ao futuro SuperPorto do Açu.
- Promover a interação territorial e incentivar o crescimento econômico da Região Norte Fluminense.
- Melhorar e intensificar a ligação viária entre os municípios dos territórios Norte _ Noroeste.
- Será via de grande importância para o deslocamento da produção frutífera e agropecuária da Região Norte Fluminense.
- Dar suporte as vias secundárias e servir como rota para translado da produção petrolífera da Região Norte Fluminense.
- Rota alternativa de ligação entre os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.
- Facilitar a ligação entre os municípios da região, diretamente, Campos, São Francisco do Itabapoana e São João da Barra, desafogando o intenso tráfego de veículos da BR-101 e consequentemente das enchentes que constantemente impedem o tráfego pela rodovia federal.
- Melhorar as condições precárias de tráfego pela via, e pavimentar o trecho ainda em leito natural.
- Beneficiar direta e indiretamente mais de 500 mil pessoas.
- Fazer o acesso ao futuro SuperPorto do Açu.
- Promover a interação territorial e incentivar o crescimento econômico da Região Norte Fluminense.
- Melhorar e intensificar a ligação viária entre os municípios dos territórios Norte _ Noroeste.
- Será via de grande importância para o deslocamento da produção frutífera e agropecuária da Região Norte Fluminense.
- Dar suporte as vias secundárias e servir como rota para translado da produção petrolífera da Região Norte Fluminense.
- Rota alternativa de ligação entre os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.
Postado por Zé Armando Barreto
Pode ser reproduzido. É necessário apenas dar crédito à http://fmanha.com.br/blogs/blogdacoluna
Pode ser reproduzido. É necessário apenas dar crédito à http://fmanha.com.br/blogs/blogdacoluna
A Ordem de Serviço para início das obras está marcada para o dia 20 de setembro. A licitação foi feita pelo DER-RJ ligada à Secretaria Estadual de Obras.
A ponte ligará a RJ-240, na altura do trevo de Caetá, em São João da Barra, com a RJ 194, no limite dos municípios de Campos e São Francisco de Itabapoana.
A ponte terá 1.300 metros de extensão, 16,2 metros de largura, sendo divididos em 7,20 metros de vias de acessos, 5 metros de acostamento e 4 metros para acessibilidade de pedestre.
O custo da obra previsto pelo DER-RJ na licitação foi de R$ 137,2 milhões. O blog ainda não possui informações sobre o valor cotado pela vencedora. O prazo de construção é de doze meses. A obra é aguarda há três décadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário