quarta-feira, 16 de janeiro de 2013
segunda-feira, 14 de janeiro de 2013
ROSINHA E CHICÃO IGNORAM LEI ORGÂNICA
A prefeita reeleita e seu vice, Rosinha e Chicão, começaram o segundo mandato ignorando a Lei Orgânica que juraram defender e respeitar.
O artigo 64 da Lei diz que:
No entanto, até o Diário Oficial de hoje (14/01/2013) nenhum dos dois cumpriu o texto da Lei.
Aliás, no primeiro mandato a prefeita só cumpriu a lei nos anos de 2009 e 2010: Confira no arquivo do Blog:
Aqui - 11/01/2009 (dentro do prazo)
Aqui - 11/06/2010 (fora do prazo).
Vamos cumprir a lei prefeita e vice?
TERCEIRA VIA CONFIRMA DECISÃO CONTRA BLOG DE HERBERT NEVES
O site de notícias Terceira Via confirmou agora há pouco, às 16.59, que a Justiça já determinou a retirada do ar do Blog do empresário e médico Herbert Sidney Neves, que já havia anunciado o fato na última sexta-feira. O site Terceira Via é uma das empresas do grupo comandado por Herbert Sidney Neves.
A HISTÓRIA DE SANTO AMARO
Amaro, seguidor de Bento e padroeiro da Baixada
Texto: Avelino Ferreira (aqui):
Quando Bento (que viveu entre os anos 480 e 544 d.C.), nascido “de boa família” da cidade de Spoleto, na Itália, decidiu-se pela vida religiosa, afastou-se de Roma e, a umas cinqüenta milhas, estabeleceu-se na cidade de Subíaco, dentro de um palácio abandonado, construído pelo Imperador Nero, em meio a uma floresta. Fixou-se ali, numa caverna próxima a uma corrente d’água artificial, a partir do represamento de um rio, em local íngreme. Até os alimentos que um admirador lhe mandava, era-lhe fornecido por meio de cordas que desciam os sacos cheios de produtos até a entrada da caverna.
A vida recolhida de Bento foi comentada na cidade e nas aldeias e, em pouco tempo, muitos jovens se interessaram por ele e seguiram até Subíaco para tornarem-se seguidores daquele homem que abandonou tudo para viver como monge. Um desses jovens e que foi levado pelo pai “para ser educado por Bento”, era Mauro.
Ao deixar Subíaco, Bento estabeleceu-se em Monte Cassino (próximo a Nápolis, um pouco mais distante de Roma) e Mauro o seguiu, tendo sido o primeiro superior e administrador do famoso mosteiro. Seu colega Fausto o descreve como “homem de grande virtude, modelo de obediência, humildade, caridade e austero consigo mesmo”.
No ano de 535, Bento foi solicitado a abrir um mosteiro na França e escolheu para esta missão pioneira o abade Mauro. O mosteiro, fundado por ele, de nome Glanfeuil, tornou-se célebre. Anos depois, uma aldeia formou-se ao seu redor e foi denominada São Mauro. A criação do Mosteiro de Glanfeuil foi o início da expansão dos mosteiros beneditinos por toda a Europa. Mauro faleceu no Mosteiro de Glanfeuil, no dia 15 de janeiro de 567. Em sua honra surgiram muitas igrejas por toda a Europa. Atribuía-se a ele muitos milagres.
Quando a congregação beneditina veio para a Capitania de São Thomé assumir um quinhão das terras então pertencentes aos herdeiros dos Sete Capitães, na Baixada já existiam fazendas de criadores de gado cavalar e vacum. Os beneditinos construíram um mosteiro (Mosteiro de São Bento) em Campo Limpo (hoje, distrito de Mussurepe) e fizeram espargir suas idéias pela planície no final do século XVII, após receberem, em doação, em 1648, numa escritura polêmica que passava as terras dos herdeiros dos Sete Capitães para o general Salvador Corrêa de Sá e Benevides, os jesuítas, os beneditinos e um tal capitão Pedro de Souza Pereira, amigo de Salvador Corrêa.
Os herdeiros dos capitães ficaram com 4,5 quinhão, de um total de 12 quinhões. A menor parte coube aos beneditinos. Porém, era uma enorme propriedade, compreendendo muitos quilômetros de terra. Terra que aumentava porque muitos colonizadores deixavam como legado para a congregação, parte de suas propriedades. Os beneditinos tinham terra nas localidades de Mulaco, Algodoeiro, Ciprião, Babosa, Bananeiras, Mussurepe, Taí, São Sebastião e São Bento. Depois, estenderam seus domínios às localidades de Retiro, Caboio, Olhos Dágua, São Martinho, Pitangueiras e Santo Amaro.
Ao redor do mosteiro surgiu um pequeno povoado e a localidade ficou conhecida (até hoje) como São Bento. Do mosteiro, os seguidores e devotos de Bento administravam as propriedades. Com o tempo, foram cedendo um lote de terra aqui, outro acolá, atendendo as necessidades das famílias que desejavam um pedaço de chão para residirem, cultivarem para o próprio alimento e criarem gado. No século XIX, o Mosteiro transferiu as propriedades para os posseiros e para os que desejavam comprar as terras. (NEVES: 9). Santo Amaro, a partir dos beneditinos, começou a fazer parte da crença do povo e entrou no folclore, sendo invocado contra doenças.
(Trecho do meu futuro livro sobre a Festa de Santo Amaro)
EXPOSIÇÃO DE SANTO AMARO NO MUSEU DE CAMPOS
Reprodução/Secom/PMCG
O interessados em conhecer a história do Padroeiro da Baixada Campista, Santo Amaro, que tem seu dia comemorado nesta terça-feira (15) podem visitar o Museu Histórico de Campos, administrado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), que mostra um roteiro de fé e história, que supera a dor, a distância e, até mesmo, a dificuldade financeira. A cada dia 15 de janeiro, milhares de fiéis se dirigem à localidade, distante 38,8 quilômetros da sede do município. A exposição que começou na ultima sexta-feira (11) termina no final de fevereiro.
- Tem sido assim há mais de 250 anos, desde que os portugueses iniciaram a colonização na região. Romeiros chegam a pé, a cavalo, de carro, levando seus presentes, velas, para pagar promessas feitas ao santo por graças recebidas -, destaca a historiadora do Museu, Graziela Escorcard.
Texto: Secom/PMCG (aqui)
domingo, 13 de janeiro de 2013
EMPRESÁRIO DIZ QUE JUSTIÇA MANDA RETIRAR SEU BLOG DO AR
O empresário Herbert Sidney Neves anunciou na última sexta-feira (veja abaixo) e no link aqui que há uma decisão judicial para tirar seu Blog do ar. A decisão teria sido tomada por causa de uma série de denúncias que o empresário fez contra desembargadores do TJ/RJ.
Até este domingo (dia 13, às 20h45) o Blog ainda está no ar.
SEXTA-FEIRA, 11 DE JANEIRO DE 2013
Todas as minhas denúncias catalogadas do nº 01 ao nº 10, no período de 12/03/2012 a 23/03/2012, contra os desembargadores do TJ/RJ da 14ª Câmara Cível, respectivamente Edson Scisínio Dias e Plínio Pinto Coelho Filho, que foram expostas em meu blog tiveram uma repercussão inesperada.
O juiz criminal Glaucenir Silva de Oliveira determinou que meu blog fosse retirado do ar.
Estou aguardando a comunicação do meu servidor (Google), nesse sentido.
O difícil é aceitar que após todas as verdades expostas, tenho que reconhecer que não existem heróis da verdade, que isso é próprio de histórias de quadrinhos e que, na realidade, nem sempre a verdade vence.
É lamentável...
Mas, ainda tenho fé que conselhos superiores sejam capazes de reverter as injustiças.
Agradeço a todos que me seguiram durante todos esses anos.
Vou continuar escrevendo enquanto não for suspenso pelo meu servidor (Google).
Marcadores: blog fora do ar
OPOSIÇÃO VAI TENTAR REVER REAJUSTE
Eles são apenas quatro (Rafael Diniz, Marcão, Nildo Cardoso e Fred Machado), mas os vereadores que fazem oposição ao grupo majoritário na política campista prometem rever a questão do reajuste no subsídios dos vereadores.
A informação é do Blog da coluna (aqui), o mais novo espaço para discussões democráticas, que foi inaugurado na semana passada junto com a versão impressa da coluna Comentários, na Folha da Manhã. O comando é da dupla Murilo Dieguez/Gustavo Matheus.
A informação é do Blog da coluna (aqui), o mais novo espaço para discussões democráticas, que foi inaugurado na semana passada junto com a versão impressa da coluna Comentários, na Folha da Manhã. O comando é da dupla Murilo Dieguez/Gustavo Matheus.
SJB: 1 MILHÃO EM PUBLICIDADE PARA DOIS MESES?????
Pode ser um erro de publicação, mas está no Diário Oficial do Município de São João da Barra de hoje ( Folha da Manhã, página 11 - Caderno de Classificados, alto da página, lado direito):
Dois Procedimentos Administrativos sob o número 4068/2011(isso mesmo 2011), prorrogando, por dois (DOIS) meses, contratos de publicidade no valor de cerca de R$ 500 mil por mês.
O Blog está, como sempre, à disposição da Secretária e Comunicação do Município para publicar qualquer esclarecimento.
O Blog está, como sempre, à disposição da Secretária e Comunicação do Município para publicar qualquer esclarecimento.
MATEMÁTICA E HIPOCRISIA
Batista anunciou "corte na própria carne" para enfrentar crise |
É um típico caso em que a matemática, fria e inquestionável, derrota a hipocrisia fácil.A redução de 9% nos subsídios (nome bonito para designar salário) dos vereadores de Campos depois do reajuste de 61,8% concedidos na legislatura passada é uma afronta a qualquer inteligência mediana.
Querer faturar em cima de uma aberração matemática como essa é desconsiderar o eleitor como ser minimamente pensante.
Para ter-se uma ideia, o reajuste dos servidores municipais ficou em 5,1 % enquanto os dos vereadores, descontando o generoso "corte na própria carne", ficou em 52,8%. Própria carne? Só se for da cutícula do dedo mindinho...
Mal começou em turma?
GABEIRA AMANHÃ, NO RODA VIVA
Foto: Reprodução TVCultura
Fernando Gabeira é o convidado do Roda Viva da próxima segunda-feira (14/1), que vai ao ar às 22h, na TV Cultura, sob o comando do jornalista Mario Sergio Conti. Política, jornalismo e o seu recém-lançado livro de memórias, Onde está tudo aquilo agora?, estão entre as pautas do programa inédito.
Gabeira tem uma biografia cinematográfica. Jornalista na década de 1970, envolveu-se na luta armada contra a ditadura militar. Participou do sequestro do embaixador norte-americano Charles Elbrick, a mais ousada ação da guerrilha urbana no País. Foi preso, exilado e passou dez anos no exterior vivendo em países como Chile, Suécia e Itália. De volta ao Brasil, lançou livros, engajou-se em movimentos ambientalistas e até desfilou pela praia vestindo uma sunga de crochê. No fim da década de 1980, entrou para o mundo político. Candidatou-se a todos os cargos do executivo, mas foi derrotado em todas as suas tentativas. Como deputado, Gabeira conseguiu reverberar suas discussões polêmicas, como a legalização das drogas e da prostituição.
Para esta edição, o programa conta com os seguintes entrevistadores: Daniela Chiaretti (repórter especial do jornal Valor Econômico), Gabriel Manzano Filho (repórter do jornal O Estado de S. Paulo), Ivan Angelo (colunista da revista Veja São Paulo), Liana John (jornalista ambiental e blogueira do site Planeta Sustentável) e Beto Bombig (editor da editoria Brasil da revista Época). O Roda Viva também tem a participação do cartunista Paulo Caruso.
(texto; Portal da Tv Cultura)
PASSARELA NA CAMPOS-FAROL
Já chegou o material para instalação de passarela metálica para pedestres na rodovia Campos-Farol, nas imediações do Parque Tropical. As obras de duplicação do trecho entre o Beco e Goitacazes estão quase na metade mas o trânsito deve ser liberado ainda neste verão, pelo menos até o Posto da Polícia Rodoviária Estadual.
As passarelas para pedestres são instaladas para evitar acidentes, mas é preciso que sejam utilizadas. As fotos abaixo são de dejahojinha.
Fotos: Rav 13/01/2013
As passarelas para pedestres são instaladas para evitar acidentes, mas é preciso que sejam utilizadas. As fotos abaixo são de dejahojinha.
Fotos: Rav 13/01/2013