Do Livro "José Cândido de Carvalho - Vida e Obra", do jornalista Avelino Ferreira (2004- Editora Faculdade de Direito de Campos) - Página 60:
" Em entrevista ao jornalista Danilo Gomes (publicada no Correio Braziliense e o Estado de Minas em 10 de agosto de 1990), Hervé Salgado Rodrigues, um dos grandes amigos de Zé Cândido em Campos, contou: Presidente da República, Sarney ligou para Zé Cândido e pediu que o representasse em uma cidadezinha. Atendendo ao amigo, Zé Cândido foi ao aeroporto. Lá, mostraram a ele o veículo da viagem "presidencial": um aviãozinho amarrado com barbante e arame. Zé Cândido saiu do aeroporto meio assustado e liou para o presidente: "Sarney, você não quer que eu o represente, você quer é a minha vaga na Academia".
Do Blog: Na verdade tratou-se de uma provocação de Zé Cândido ao amigo presidente, que já era membro da Academia desde 1980 e, portanto, antes de assumir a Presidência da República (1985/1989).
Caro amigo Ricardo André,
ResponderExcluirAgradeço a referência ao meu livro. E informo que, 10 anos depois, ou seja, agora, reeditei o livro com uma apresentação de Arlete Sendra, o que enriqueceu a obra, que já conta com prefácio do mestre Orávio, de Sylvia Paes e Viviane Terra. Vou colocar o livro na Ao Livro Verde (se Ronaldo permitir).É uma edição do centenário de Zé Cândido, a ocorrer no dia 05 de agosto.
Abraços,
Avelino
Parabéns, Avelino. Cada vez que leio o livro encontro mais referências e informações sobre esse gigante Zé Cândido.
ResponderExcluirSe já tiver a capa da nova edição me mande a foto para divulgação, por favor.
Abraço
Ricardo Andre