O site da Radiobrás informa que, hoje pela manhã, o lavrador Angelo de Jesus, de Pindobaçu (BA), invadiu o Palácio do Planalto. Muito nervoso, ele anunciava que queria falar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e foi detido por seguranças.
Ao ser detido, ele gritava "presidente, socorre eu".
Ao ser detido, ele gritava "presidente, socorre eu".
Angelo de Jesus disse que estava há quatro dias sem comer e precisava falar com Lula. Ele foi levado em uma ambulância do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal para o Hospital de Base de Brasília.
É verdade que as pesquisas mostram que o Brasil de Lula conseguiu reduzir um pouco as diferenças sociais, aumentou o nível de emprego, mas é apenas um país menos pior e longe, muito longe de ser justo.
O episódio mostra como o presidente Lula é visto, com alguma razão, como um herói pelos mais pobres. Afinal, era um deles: sobrevivente da seca, engraxate, torneiro mecânico, líder sindical e presidente da República. Mas hoje, está, infelizmente, muito mais propenso a ajudar gente como Renan Calheiros do que o pobre lavrador desempregado.
(Foto Roosewelt Pinheiro/Abr)
Em tempo: a Radiobrás informou, agora há pouco, que o presidente Lula pediu que assessores do Palácio do Planalto que acompanhem o estado de saúde de Angelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário