Do Portal do Ministério Público do RJ (www.mp.rj.gov.br)
06/01/2009
Choque de Ordem em Campos e São João da Barra
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e as Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal deram continuidade à operação Choque de Ordem, que começou a 22 de dezembro de 2008, em Campos dos Goytacazes. No dia 3 de janeiro, a operação chegou às ruas de São João da Barra e, no dia 4, voltou a Campos, dessa vez na praia do Farol de São Tomé.
O objetivo da Choque de Ordem é fazer cessar práticas que, apesar de ilegais, fazem parte do cotidiano de muitos municípios do Estado, como o tráfego de carros e motocicletas em situação irregular e o transporte público prestado por vans e ônibus não cadastrados junto aos órgãos competentes. A ação também reprime estabelecimentos comerciais que não tenham condições de atender o público e aplica multas a motoristas infratores.
Só no fim de semana foram apreendidas 93 motocicletas, duas vans e um ônibus em situação irregular. Foram aplicadas cerca de 60 multas, duas pessoas acabaram presas por direção perigosa e uma boate que funcionava sem autorização, e com o som acima do volume permitido pela lei, foi interditada.
Segundo a administração do Hospital Ferreira Machado, que atende pacientes de Campos e São João da Barra, nesses dois dias os acidentes com motos diminuíram 70% e não houve nenhum grave.
Um comentário:
Olá, Ricardo.
Que boa notícia, não?
E nós cidadãos, só temos a ganhar com essas ações em conjunto das polícias Civil, Militar e Federal.
Gde abraço.
Postar um comentário