domingo, 10 de janeiro de 2010

Farol terá detector de metais e mais policiamento



Notícia do site Campos24h:



A prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, recebeu na manhã deste domingo, em sua casa, o novo comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Campos), tenente coronel Gilmar Barros dos Reis, que prometeu reforçar o policiamento na praia campista, após o incidente na noite de sábado (09/01). Rosinha também conversou novamente pelo telefone com o vice-governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, e o chefe da Polícia Civil, Alan Turnowski, que, a partir desta semana vai instalar um posto avançado da 134ª Delegacia de Polícia (DP/Centro) no Farol.

Rosinha voltou a falar da ausência de policiamento ostensivo da Polícia Militar durante o show do cantor Rodriguinho, quando, segundo a prefeita, havia apenas quatro militares para um universo de 60 mil pessoas. “Até o trailer localizado na área dos shows estava sem policiais”, ressaltou.Durante a reunião com o novo comandante do 8º BPM, Rosinha disse que solicitou operações na Rodovia RJ-216, a Campos/Farol, em conjunto com o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), responsável pela fiscalização da estrada. “É preciso que a Polícia esteja equipada com detectores de metais para retirar as armas de fogo de circulação. Caso seja necessário, a Guarda Civil Municipal vai comprar os detectores e auxiliar a PM com o equipamento”, disse a prefeita.
(Na foto, Rosinha e o comandante do 8º BPM, Gilmar Barros dos Reis, hoje no Farol - Foto - Gerson Gomes Secom/PMCG).

4 comentários:

  1. Só acho engraçado q no dia 1 tb teve tiroteio e ninguém se mexeu, mas agora q a prefeita estava presente e sentiu na pele ela começou a se mexer.

    ResponderExcluir
  2. Podem aumentar o contingenciamento de policiais, colocar detector de metais, câmeras e nada será resolvido. Porque o maior problema é o aumento desinfreado da população flutuante. A solução é voltar a passagem para o preço normal. O policiamento da PM está melhor este ano do que no de 2009. Mas com a massa que invade a praia fica difícil conter. Claro que existem pessoas honestas que se beneficiam, mas com elas vão os marginais. Bandido não tem uma tarja de identificação. Para mim o verão acabou, vou fechar a casa que aluguei e ficar em casa. Fiquei privado do meu direito de ir e vir.

    ResponderExcluir
  3. Mexe, remexe e mexe muito e sempre que isso lhe é solicitado !
    Mas a timidez impede a divulgação, mas, se o fogo não é amigo, aí fedeu !

    ResponderExcluir
  4. O detalhe é o seguinte:
    Quem é o fofinho de Campos que detam a conceção da linha do Farol, quantos passageiros estão se utilizando deste veículo, quanto é o valor do repasse por conta da passagem a R$ 1,00, e finalmente: Qual a relação percentual entre o numero de passageiro e o valor do repasse e, mais, porque não fico menos que uma hora esperando esta por... deste fofinho se no mesmo intervalo passaram 19 vans; Farol, Farol. Farol ô cor...., não vai não ?

    ResponderExcluir