Paulo Gracindo na pele do imortal prefeito corrupto da fictícia Sucupira, Odorico Paraguaçu, novela e seriado que fizeram muito sucesso na TV Globo nos anos 80. Abaixo, Garotinho, ex-prefeito de Campos, ex-governador do Estado que faz, também, sucesso desde os anos 80.
O diretor Gue Arraes, do filme o Bem Amado (a versão cinematográfica da peça e novela do genial Dias Gomes), disse ao o Globo (leia a entrevista aqui) que o ator Marco Nanini poderia ter se inspirado num político do Estado do Rio, "tipo Garotinho"
Veja abaixo o trecho da entrevista.
Mas houve um modelo para o Odorico Paraguaçu de Marco Nanini?
ARRAES: Odorico não é ninguém específico. Imagino até que, na criação de Dias Gomes, ele fosse mais parecido com o Getúlio, que já havia se matado em 1962, quando a peça estreou, ou com Jânio, em seu modo particular de falar. Nanini, em sua composição, ainda acha para ele um ar de JK. Mas eu não sei se Odorico é um político tipicamente nordestino, apenas. Ele poderia ser um político do estado do Rio, de Campos, tipo o Garotinho. Ou poderia ser um político do Sul do Brasil. Minha preocupação era de que ele não transformasse o filme em uma paródia de ninguém. O filme não é paródico. Ele é uma sátira do Brasil político.
3 comentários:
IMPAGÁVEL!!!!!!
Em minha opinião é NÍTIDA demais a semelhança da ficção com a realidade.
Impóssível vê um sem se lembrar do outro.
Que coisa DANTESCA!
Nanini como garotinho foi fantástico!
Aliás ele(o NANINI!) É UM EXCELENTE ATOR!
O garotinho também é ATOR , mas precisa de curso...muito fraquINHO!
Postar um comentário