O ex-governador Garotinho, eleito o deputado federal com maior votação no Estado do Rio (cerca de 700 mil votos), mas que ainda depende de confirmação da Justiça para tomar posse, decidiu manter o Partido da República (PR) neutro no segundo turno da eleição presidencial. Confira aqui no Blog do Garotinho.
Sobre o assunto, leia o que escreveu em O Globo de hoje o jornalista Ilimar Franco, na coluna Panorama Político (página 2):
Deixaram Garotinho esperando no altar
O ex-governador do Rio Anthony Garotinho (PR) foi procurado pelas campanhas de Dilma Rousseff e José Serra. Nenhum dos lados se comprometeu colocá-lo no palanque.Sua eleição para a Câmara está em suspenso até o julgamento da Lei da Ficha Limpa. Petistas cariocas acham que o apoio não compensa o desgate de ter uma foto de Dilma ao lado de Garotinho. Adversário do ex-governador, o grupo que controla o PMDB do Rio também quer distância.
Garotinho rouco e isolado
ResponderExcluirO ex-governador Anthony Garotinho está ficando cada vez mais rouco e isolado no PR. Enquanto grita para atrair os olhares de Serra e Dilma, a bancada de deputados federais eleita pelo seu partido no Rio resolveu seguir a orientação da executiva nacional e entrou de cabeça na campanha da candidata petista.
Já a bancada de deputados estaduais do PR carioca optou por entrar na fileira de José Serra. O PR nacional, onde Garotinho não tem a menor inserção, faz parte da base aliada do PT.
Portanto, quando em Campos se noticia neutralidade do Partido da República na eleição presidencial, leia-se neutralidade de Garotinho.
Sei, sei ...
ResponderExcluirNeutro e seus comparsas espalhando adesivos anti-Dilma em Campos...
Aliás, a história recente desta cidade nos mostra que com aliados como Garotinho, quem precisa de adversários?
Depois do jatinho a conversa é outra. Esse cara é terrível.
ResponderExcluirSe nem aqui em Sucupira o Odorico tem prestígio quiçá nas esferas em que verdadeiros caciques se apresentam!
ResponderExcluirAlgum poste foi eleito com apoio do 22 rejeitado?