Edição desta segunda-feira (18) recebe Mauro Paulino para repercutir novo cenário da eleição presidencial depois da morte do candidato Eduardo Campos. No ar às 22h, ao vivo, na TV Cultura
Depois da trágica morte de Eduardo Campos (PSB) em decorrência de um acidente aéreo, a disputa eleitoral pela Presidência da República tende a ganhar novos contornos. Para discutir este cenário, o Roda Viva recebe em seu centro o diretor-geral do Instituto de Pesquisas Datafolha, Mauro Paulino. A edição vai ao ar nesta segunda-feira (18), às 22h, ao vivo, na TV Cultura. A apresentação é do jornalista Augusto Nunes.
Há um mês, o centro de pesquisas colocava Campos na terceira posição com 8% das intenções de voto, atrás de Aécio Neves (PSDB), com 20%, e Dilma Rousseff (PT), com 36%.
Com a sua morte e a mudança do quadro, o PSB tem até 23 de agosto para nomear um substituto. Cogita-se a possibilidade de Marina Silva, vice da chapa, assumir a candidatura, hipótese que foi defendida pelo irmão de Eduardo Campos, o advogado e integrante do PSB Antonio Campos. Mas tanto ela quanto o partido não confirmam a decisão.
Na última quarta (13/8), o Datafolha registrou na Justiça Eleitoral uma nova pesquisa de intenção de voto com dois cenários: um com Marina Silva entrando na disputa no lugar do pessebista e outro sem a presença de um candidato do PSB. Os dados devem ser divulgados no próprio dia 18, quando o Roda Viva sabatina Mauro Paulino.
O Roda Viva tem uma bancada de entrevistadores formada por jornalistas, acadêmicos e formadores de opinião. Conta ainda com a presença fixa do cartunista Paulo Caruso.
Da TV Cultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário