terça-feira, 22 de dezembro de 2015

VENDA DO FUTURO: EXTRATO SEM CONTRATO. NEM OS TREZENTINHOS VÃO ENTRAR"?

Como é que pode a Prefeitura de Campos publicar o extrato de um contrato que não existe. Se tem extrato tem que ter contrato de onde se tirar o extrato. Ou não?

Abaixo o extrato publicado no D.O. de 18/12/2015 e divulgado no Blog da jornalista Suzy Monteiro e agora vem o superintendente da Caixa e diz que o contrato não existe (aqui).
Antes, no dia 14/12 (aqui) a PMCG tinha publicado outro extrato fantasma, este no valor de R$ 712,5 milhões.


Observatório quer informações da Caixa sobre “venda do futuro”

12431611_1054540527901339_815934876_n12380016_1054569701231755_274237650_n
O presidente do Observatório Social de Campos, Renato Siqueira, esteve hoje com o superintendente da Caixa, Paulo Zacarias, pedindo informações sobre a transação da “venda do futuro”.
De acordo com Renato, ele respondeu que não ha contrato assinado com a prefeitura, muito menos valor a ser creditado.
De qualquer forma, prometeu uma resposta oficial até dia 28.

Do BLOG OBSERVATÓRIO DE CAMPOS

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

PARA INGLÊS VER: DO VÔO DE GALINHA AO ENGODO, O QUE HÁ POR TRÁS DA VENDA DO FUTURO.

Com toda a confusão e dívidas gerados pelo governo Rosinha Garotinho, mal assessorado pelo seu secretário de governo, que com a autoridade de esposo faz um grande estrago na administração do município de Campos dos Goytacazes que nada tem a ver com isso, portanto, nenhuma legitimidade ou autoridade possui delegada pelo voto popular, nenhuma autoridade institucional possui para se lançar calando completamente quem tem o mandato outorgado pelo processo democrático no qual vivemos.

A "VENDA DO FUTURO" - que busca mais recursos para serem mal gastos pelo governo Rosinha Garotinho, que já torrou R$ 17 BILHÕES DE REAIS - divulgada no Diário Oficial do Município, por duas vezes, em 14/12/2015 e 18/12/2015, com valores discrepantes, dando como certa a operação financeira com a Caixa Econômica Federal não passa de um devaneio digno do desespero de uma gestão à força que tudo faz para manter a aparência tal qual sepulcro caiado: vistoso por fora, mas podre por dentro.


A crise do governo Rosinha Garotinho agora, mais do que nunca, é de falta de credibilidade. A notória credibilidade arranhada e amassada com a população, foi ampliada agora com os credores - que são muitos - pois também foram iludidos com a divulgação por duas vezes, no DIÁRIO OFICIAL, que o crédito estaria com o valor definido, contratualizado com a Caixa Econômica Federal e prestes a entrar nos cofres da prefeitura, para desafogar quem trabalhou e precisa receber. "Não é verdadeiro que há crédito disponibilizado neste momento", garante a Superintendência da Caixa Econômica Federal representada pelo sr. Paulo Roberto Zacarias, em reunião hoje com este Observatório. O sr. Paulo Roberto Zacarias, garantiu que não há nada contratualizado com a prefeitura de Campos, nada assinado, tão pouco valor disponibilizado. O que há, disse ele, é "um processo de negociação que supostamente será finalizado em 28/12/2015".

Temos feito eventos públicos, além da campanha com coleta de assinaturas que atingiu mais de 13.000 assinaturas contra a "VENDA DO FUTURO", fizemos convites por ofício à prefeita Rosinha Garotinho, em maio deste ano - "VENDA DO FUTURO", na ACIC - e em novembro último - OLHO VIVO NO DINHEIRO PÚBLICO (em parceria com a Controladoria geral da União), no UNIFLU. Porém, em nenhuma destas oportunidades houve comparecimento da prefeitura para um debate franco, deixando evidente o desinteresse em tratar com responsabilidade a coisa pública. Por isso não há registro da operação financeira contraída com o Banco do Brasil em 12/2014, tão pouco desta suposta "VENDA DO FUTURO" com a Caixa Econômica Federal, no portal do Tesouro Nacional, SADIPEM (Sistema de Análise da Dívida Pública, Operações de Crédito e Garantias da União, Estados e Municípios):


O caso de quem usa de forma inadequada o Diário Oficial, divulgando fatos inexistentes é gravíssimo, digna dos maiores envolvidos nos escândalos políticos deste país dando supostos contornos indesejáveis de "lava jato" ao que ocorre em Campos, especialmente no governo Rosinha Garotinho, que se complica a cada episódio.

O que está por trás e move toda essa articulação irresponsável do governo Rosinha Garotinho, é uma insaciável e desmedida busca pelo poder não importando a quem prejudique ou engane, por isso continuamos contra a "VENDA DO FUTURO", com um aparente novo elemento: não há credibilidade, também, no Diário Oficial! Logo, com esta atitude de fachada, para inglês ver, se houver algum recurso financeiro disponibilizado pela Caixa Econômica Federal, não possibilitará alçar grandes vôos, nem quitar as inúmeras e progressivas dívidas, pois tende a ser pouco expressivo, desta forma um clássico vôo de galinha, composto de uma quebradiça aparência recheada de lorota e prepotência.

REUNIÃO COM O SR. PAULO ROBERTO ZACARIAS:





OFÍCIO 022/2015 PROTOCOLADO:






Aguardamos respostas precisas e sinceras aos nossos questionamentos, para que Campos possa enfim progredir, visto não merecer os maus tratos destes tempos onde o anunciado amor tem contornos de espancamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário