O Roda Viva recebe nesta segunda-feira (11/11) o jornalista e político Cid Benjamin, que irá falar do recém-lançado livro Gracias a la vida — Memórias de um militante, sobre sua participação na luta armada, além de outros assuntos ligados à política e aos rumos da esquerda no atual cenário político. Apresentado por Augusto Nunes, o programa vai ao ar às22h, ao vivo, na TV Cultura.
Nascido no Recife, Cid de Queiroz Benjamin foi líder estudantil em 1968 e, depois, participou da guerrilha urbana. Preso em 1970, foi libertado em troca do embaixador alemão Giovanni Enrico Bucher. Passou quase dez anos no exílio. Foi fundador do PT e hoje é filiado ao PSOL. Jornalista, Cid trabalhou em O Globo e no Jornal do Brasil. Foi professor nas Faculdades Integradas Hélio Alonso(Facha) e superintendente de Comunicação na OAB/RJ. É também autor do livro Hélio Luz, um xerife de esquerda (Relume Dumará, 1998).
O programa conta com uma bancada de entrevistadores formada por Gilberto Maringoni (professor de Relações Internacionais da Universidade Federal do ABC), José Nêumane (colunista do jornal O Estado de São Paulo), Laura Diniz (jornalista), Ivan Seixas (jornalista e coordenador da Comissão Estadual da Justiça) e José Fucs (repórter especial da Revista Época). Há ainda a participação do cartunista Paulo Caruso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário