segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

APERTEM OS CINTOS: LOBÃO HOJE NO RODA VIVA

Cantor será entrevistado ao vivo, a partir das 22h, na TV Cultura
Entrevistas
02/12/13 08:22 - Atualizado em 02/12/13 08:23
lobao
Cantor, compositor, escritor e apresentador, Lobão é o convidado do Roda Viva desta segunda-feira (2/12), na TV Cultura. Ele falará, entre outros assuntos, sobre música, política e as polêmicas levantadas em seu último livro, Manifesto do Nada na Terra do Nunca. A entrevista, comandada pelo jornalista Augusto Nunes, vai ao ar ao vivo, a partir das 22h.

Considerado um dos principais nomes do cenário pop-rock musical brasileiro dos anos 80 e 90, Lobão nasceu no Rio de Janeiro. Iniciou a carreira musical aos 17 anos, como baterista da banda Vimana, que tinha integrantes como Lulu Santos e Ritchie. No fim da década de 70, participou da banda de apoio da cantora Marina e fundou a banda Blitz com Evandro Mesquita e Fernanda Abreu.
Em carreira-solo, em 1984 lançou o álbum Ronaldo Foi pra Guerra, que ganhou notoriedade com a música Me Chama. No ano seguinte, com o LP O Rock Errou, fez sucesso com a música Revanche. Nesse ano, teve problemas com drogas, fato que se repetiu em 1987, ano do lançamento do disco Vida Louca Vida e que foi regravada por Cazuza.
Lobão ficou quatro anos sem gravar nenhum disco. A partir de 1995, começou a experimentar outros ritmos, como samba e música eletrônica. Nos anos 2000, o roqueiro envolveu-se com causas ligadas à música como a defesa da criminalização do Jabá, prática da compra de espaço musical nas rádios e televisões.
Em 2007, lançou CD ao vivo, o Acústico MTV, no qual interpretou músicas do passado, como Essa Noite Não. No final de 2010, o cantor publicou sua biografia 50 Anos a Mil, escrita em parceria com o jornalista Cláudio Tognolli. Em 2013, foi a vez do lançamento do livro Manifesto do Nada na Terra do Nunca, em que, do seu ponto de vista original, traça uma jornada tragicômica pela estética e a política do Brasil contemporâneo. 
Em televisão, Lobão começou a trabalhar em 2005. Nesta época, apresentou o programa Saca Rolha, na Play TV, junto com Marcelo Tas e a modelo Mariana Weickert. Entre 2007 e 2010, esteve à frente de quatro programas na MTV Brasil. No fim de 2011, assinou com a TV Bandeirantes para apresentar o programa A Liga, onde permaneceu por poucos meses. 
A bancada entrevistadores será formada por Tiago Agostini (editor no site MSN e colaborador da revista Rolling Stone), Alex Solnik (repórter da revista Brasileiros), André Barcinski (colunista do R7), Ivan Finotti (editor da revista São Paulo e da revista Serafina, da Folha de S. Paulo) e Julia Duailibi (repórter e blogueira do jornal O Estado de S. Paulo). O programa conta ainda com a participação do cartunista Paulo Caruso.
Texto: TV Cultura (aqui).

Um comentário:

HERVAL GUIMARÃES-INFO-ELETRO disse...

VÍDEO-GRAVAÇÃO DO PROGRAMA RODA VIVA ENTREVISTANDO LOBÃO. NA BANCADA UM BANDO DE DINOSSAUROS COMUNISTAS RIDÍCULOS.

Aqui está a gravação completa do programa Roda Viva entrevistando o músico, escritor e colunista de Veja, Lobão [João Luiz Wordenbag Filho].

http://bit.ly/1dMBXhQ

Tirante o Augusto Nunes, o apresentador, e aqueles que estão mais focados na música, o resto que está na bancada é simplesmente ridícula e muito mal informada, ou formada dentro dos cânones do decadente esquerdismo. Destaque para a jornalista do Estadão, com aquele olhar lulo-stalinista...hehe...

O pior de tudo é que essa gente continua pensando em esquerda e direita com base na denotação que esses conceitos tinham no início do século passado.

Como já cansei de explicar aqui no blog, o comunismo do século XXI não tem mais nada a ver com o comunismo do passado. Esse tipo de comunismo realmente acabou. Os comunistas não assaltam mais, não detonam mais bombas, não sequestram, etc... mas ocupam-se de sequestrar corações e mentes. É o cérebro, idiotas! Sim, a isso se chama marxismo cultural. As lições do corcunda italiano vêm sendo colocadas em prática nos detalhes. Não só aqui no Brasil sob o domínio do PT, mas em todos os lugares do planeta.

Fora o Lobão e o jornalista Augusto Nunes, a maioria dos entrevistadores constitui um bando de idiotas completos e desinformados. São os dinossauros da grande imprensa responsáveis pela desinformação que campeia no Brasil.
Se estivesse lá entrevistando o Lobão, sem falsa modéstia, teria dado de relho.

E aposto tudo que não teria ali ninguém capaz de reunir argumentos que me causassem algum desconforto.

http://bit.ly/18z5nOj