sábado, 24 de maio de 2008

Revistas semanais - Capas











Suplente


O suplente do senador Jefferson Péres é Jefferson Praia (PDT-AM), que no mês passado se desincompatibilizou do cargo de secretário municipal de Emprego e Renda de Manaus para candidatar-se a vereador nas eleições de outubro. Ele foi aluno de Peres na Faculdade de Economia.

- Perdemos um grande político e um grande ser humano. Uma pessoa que, acima de tudo, amava o próximo, inclusive seus adversários. Sempre o percebi dessa forma - comentou.
Jefferson Praia, que deverá assumir o mandato de senador nos próximos dias, também foi assessor parlamentar de Jefferson Péres.
- Aprendi com o que ele dizia e com o que fazia. Era um exemplo de simplicidade, humildade e compaixão. Nunca fez diferenciação entre as pessoas - sustentou disse o suplente que vai concluir o mandato de Jefferson Peres, que vai até 2010.
(Com informações da Agência Senado)

Jeferson Peres 2 - Último discurso

O debate sobre a internacionalização da Amazônia deve ser replicado com bom-humor, e os brasileiros não devem reagir de modo enraivecido a menções a respeito do tema. Essa é a opinião do senador Jefferson Péres (PDT-AM), que, em discurso nesta quarta-feira (21), mencionou artigo publicado pelo jornal The New York Times, esta semana, com a tese de que a floresta amazônica deve ficar sob jurisdição internacional.
_ Não tenho medo da cobiça internacional, mas sim da nacional, das ações de pecuaristas e madeireiros que poderão levar ao holocausto ambiental da região - advertiu.
Para ele, a resposta adequada ao tema, costumeiramente mencionado por setores ambientalistas de países como os Estados Unidos, deve ser similar à dada pelo senador Cristovam Buarque (PDT-DF) em recente seminário. Questionado sobre essa possibilidade, o parlamentar pelo Distrito Federal afirmou que, por essa lógica, Califórnia, Paris ou o Alasca também deveriam ser internacionalizados.
(Da Agência Senado)

Jefferson Peres 1

Agência Senado

Eduardo Suplicy (PT-SP) foi o primeiro senador a chegar ao Palácio Rio Negro, em Manaus, na manhã deste sábado (24), onde está sendo velado o corpo do senador Jefferson Peres. Suplicy afirmou aos jornalistas que Jefferson foi "um dos maiores valores da história política do Brasil".
- Ele era um verdadeiro farol dentro do Senado Federal - disse, enfatizando a dedicação, a seriedade e o senso de responsabilidade do colega.
Suplicy observou que, desde o governo Fernando Henrique Cardoso, Jefferson Péres vinha alertando para a importância de "zelar pelo uso mais exíguo das medidas provisórias", assunto em voga principalmente nos últimos dias, por conta de decisão do Supremo Tribunal Federal contrária a MP que abria crédito extraordinário no Orçamento. Suplicy lembrou também que, em 2001, quando da eleição de Jader Barbalho para a Presidência do Senado, Jefferson Péres chegou a apresentar a sua candidatura, tendo sido apoiado por 14 senadores.
Também compareceu ao velório na manhã deste sábado o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, companheiro de partido de Péres no PDT.
(Agência Senado)

Rede em expansão

O jornalista e advogado Luciano Aquino é o mais novo habitante da Blogsfera.
Bem-vindo!
O endereço está na lista ao lado.

Volta ao batente

Depois de três semanas de férias, volto ao batente na próxima segunda-feira e, aos poucos, vou tentar retomar as postagens aqui no Blog.

domingo, 18 de maio de 2008

Tucano

Está na coluna do Maurício Dias na revista Carta Capital desta semana:
O vôo de Garotinho
O ex-governador Anthony Garotinho está com um pé no PSDB. Vai aguardar as eleições para dar o passo à frente. Antes, quer eleger o maior número possível de prefeitos e vereadores para dar vigor aos debilitados tucanos fluminenses.
Enquanto isso, ele pavimenta as relações com os futuros correligionários. Freqüentemente, no blog, Garotinho faz reverências ao ex-presidente Fernando Henrique e ao senador Arthur Virgílio.
Só falta dar um abraço público no governador José Serra, como fez com o constrangido Geraldo Alckmin na campanha eleitoral de 2006.

Roda Viva




O coreógrafo Ivaldo Bertazzo é o convidado de amanhã no programa Roda Viva, da TV Cultura e retransmitido pela TV Brasil. Paulistano, filho de mãe libanesa e pai italiano, Ivaldo Bertazzo nasceu no bairro da Mooca há 58 anos. Dança desde os 16, mas foi no início da década de 1970 que começou a tomar forma o termo que ele chamou de cidadão-dançante. Segundo Bertazzo, todo mundo pode dançar, mas quando se fala em performance ou palco é necessário apenas um investimento estético. O objetivo central do seu método de ensino é fazer com que as pessoas explorem os movimentos para alcançar qualidade de vida. “Não adianta completar 100 anos. É preciso chegar à terceira idade com saúde e boa forma física”, declara.
Ivaldo Bertazzo começou no balé, fez fisioterapia, praticou e divulgou danças étnicas e voltou para fisioterapia, onde utilizou as descobertas da dança. Atualmente, além dos espetáculos que organiza, ensina expressão corporal e boa postura a artistas, empresários e profissionais liberais.
O programa vai ao ar amanhã, às 22h40
(Assessoria da Rede Cultura)

Saúde do coração no Canal Livre

A saúde e o coração do brasileiro. As novas pesquisas. Os anti-hipertensivos em discussão. Os riscos e a importância da prevenção.O Canal Livre deste domingo ouve especialistas e recebe os cardiologistas Roberto Kalil e Carlos Alberto Pastore.O programa vai ao ar daqui a pouco, às 23h30.
(Da Assessoria da Band)

Revistas semanais - Capas