sexta-feira, 19 de junho de 2009

Viva Chico Buarque!!! (9) Amor urgente

Viva Chico Buarque!!! (8) Tatuagem

Viva Chico Buarque!!! (7) - Para Marcos Augusto

Viva Chico Buarque!!! (6) - Contra a ditadura

Viva Chico Buarque!!! (5) - Construção

Viva Chico Buarque!!! (4) - Vai Passar

Viva Chico Buarque!!! (3) - Pela reforma agrária

Viva Chico Buarque!!! (2)

Nota oficial da Secretaria de Saúde do RJ

“A Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil (Sesdec) informa que o secretário de Estado de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, encontra-se, em isolamento domiciliar, com suspeita de infecção pelo vírus Influenza A (H1N1). Esclarece ainda que amostras com secreção respiratória estão em análise laboratorial e que o protocolo de prevenção e assistência preconizado pelo Ministério da Saúde e aprovado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) seguido é exatamente o mesmo dos demais casos suspeitos existentes hoje, no País. Justamente por isso, por precaução, estão sendo realizadas busca ativa e monitoramento das pessoas que estabeleceram contato próximo com o secretário”.

Secretário de Saude com suspeita de estar com a gripe A1N1

O secretário estadual de Saúde do Rio, Sérgio Côrtes, está com suspeita de ter contraído o vírus da nova gripe. Por causa da suspeita, ele está em casa em quarentena. As informações foram confirmadas pela assessoria da Secretaria estadual de Saúde, na manhã desta sexta-feira (19). Ele esteve recentemente nos Estados Unidos.

Do G1 aqui

Alta tensão

O delegado Evailson Moreira Sardinha, de São Francisco de Itabapoana e responsável pelas investigações da Operação Alta Tensão, vai dar entrevista coletiva daqui a pouco sobre os mandados de prisão preventiva contra Sivaldo Abílio e mais cinco outras pessoas ligadas à Campos Luz.
No dia 5 deste mês, Sivaldo ficou preso por cerca de 24 horas na Casa de Custódia Dalton Castro, em Campos, mas foi solto por força de um habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça.

Fechado o cerco

Segundo fontes da Polícia Civil, que investigou as ações da quadrilha que atuava na Campos Luz durante o governo Mocaiber, já foi formado um cerco para prender Sivaldo Abílio e outras cinco pessoas que não foram encontradas em casa para o cumprimento do mandado de prisão.
Além de presidir a Campos Luz, Sivaldo foi vereador, presidente da Câmara Municipal e do PTdoB.
A Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal fecharam as entradas e saídas da cidade e os aeroportos do país avisados para evitar a fuga.
Segundo informações do Blog de Roberto Moraes, foram assinados decretos de prisão preventiva para Sivaldo Abílio de Oliveira, Erivelton Mata Azevedo,Jorge Tadeu Fidélis,Italanei Barroso Falcão, Paulo da Costa Monteiro e Luiz Fernando de Siqueira.

Decretada prisão preventiva de Sivaldo Abílio

O juiz da 1a. Vara Criminal de Campos, Leonardo Grandmasson, decretou hoje de manhã a prisão preventiva de Silvaldo Abilio de Oliveira e outros ex-diretores da Campos Luz.
A informação é do Blog de Roberto Moraes. (aqui)

Viva Chico Buarque!!! (1) - Olhos nos olhos

Viva Chico Buarque!!!

O maior compositor brasileiro (na minha opinião) de todos os tempos, Chico Buarque, está completando hoje 65 anos.
Autor de memoráveis letras deste "A Banda", Chico tem cerca de 500 músicas catalogadas (aqui). Muitas me vêm à cabeça... obras-primas como "Beatriz (com Edu Libo), "Que será", "Quem te viu, quem te vê", "Atrás da porta", "Samba do grande amor", "Suburbano coração"... e tantas outras.
Viva Chico Buarque!!!

Justificar






quinta-feira, 18 de junho de 2009

Pela paz 1

Cobertura da passeata, hoje, pela paz, no Blog do Sepe (aqui), de onde clonei as fotos abaixo, e no Sapientias (aqui).





Deputados admitem nova regulamentação para profissão de jornalista

A decisão tomada pelo STF ontem de eliminar a exigência de diploma em jornalismo para o exercício da profissão de jornalista pode levar a Câmara a discutir uma nova regulamentação para a área.
O líder do governo, deputado Henrique Fontana (PT-RS), disse que existem características peculiares da profissão e que talvez se deva analisar mais profundamente, a partir da decisão do Supremo, se é ou não necessário algum tipo de regulamentação futura. "Agora, não me parece que o tudo ou nada seja o adequado numa matéria como esta. Dizer, por exemplo, que só podem usar espaços de rádio, televisão ou jornal jornalistas com formação específica nesta área me parece que seria uma restrição demasiada do acesso efetivo à informação e oportunidades de informação, debates etc."
Na avaliação do líder do PSC, deputado Hugo Leal (RJ), a decisão do STF não exclui a possibilidade de o Legislativo decidir de maneira diferente sobre o assunto. "Nós não temos mais a Lei de Imprensa. Tudo bem que era uma lei de 1967, uma lei de repressão. Agora não temos mais a exigência do curso de jornalismo. Então, o que vai virar isso?", questionou.
O presidente da Câmara, Michel Temer, não quis entrar no mérito da decisão de outro poder, mas constatou uma consequência imediata da medida. "Isso na verdade vai aumentar a concorrência, porque é claro que há os que se formam jornalistas e aqueles que não têm o curso. Vai aumentar muito a concorrência. Agora, eu não posso entrar no mérito de uma decisão proferida em caráter definitivo pelo Supremo", afirmou.

(Da Agência Câmara)

PR hoje em cadeia de rádio e TV

O Partido da República (PR) exibe hoje à noite o seu programa partidário em cadeia nacional de rádio e TV.
A propaganda, com duração de dez minutos, será transmitida às 20h no rádio e às 20h30 na televisão.
Na próxima quinta-feira (25) quem exibe seu programa partidário nacional - também com dez minutos de duração -, é o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Hein?


STJ diz que não há exploração sexual
contra menor quando o cliente é ocasional
Marco Antonio Soalheiro
Repórter da Agência Brasil


Brasília - Na análise de um caso concreto ocorrido no Mato Grosso do Sul, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu manter decisão do Tribunal de Justiça daquele estado (TJMS) e rejeitou acusação de exploração sexual de menores contra dois clientes que contrataram em caráter ocasional serviços de prostitutas adolescentes.
Os réus foram condenados apenas por terem fotografado as menores nuas em poses pornográficas. Eles tinham contratado serviços sexuais de três garotas de programa adolescentes em um ponto de ônibus. Elas foram levadas a um motel. Como pagamento, duas delas receberam R$ 80, cada e a terceira recebeu R$ 60.
Ao absolver os réus do crime de exploração sexual de menores, o TJMS tinha levado em conta o fato de que as adolescentes já eram "prostitutas reconhecidas". A Quinta Turma do STJ confirmou o entendimento ao apontar que o crime de submeter criança ou adolescente à prostituição não abrange a figura do cliente ocasional. A relação deste não deve, segundo a tese jurídica, ser enquadrada como exploração sexual.

Desleixo puro ou incompetência simples?

Onde estão a prefeita Rosinha Garotinho e o secretário de Obras, Davi Loureiro, que não mandam recapear os buracos da Avenida José Carlos Pereira Pinto? Merece atenção URGENTE um conjunto de buracos na curva entre o Hospital de Guarus e o Ciep do Cabalouco,a poucos metros da entrada do Campo do Rio Branco.
Estão esperando um acidente com vítimas fatais? Querem passar de desleixados a cúlplices de homícidio culposo?


Indignado com a insensibilidade do pessoal da Prefeitura de Campos que mantém os braços cruzados e não manda recapear o asfalto de trechos críticos das ruas da cidade, o Blog voltou hoje à Avenida José Carlos Pereira Pinto (antiga estrada do Calabouço) para acompanhar o crescimento das crateras. (fotos acima).
Descobriu-se também outros buracos, como os abaixo:





PS.: A insistência neste assunto ( veja post de ontem aqui) tem razões humanitárias.

Pela paz

Antônio Leudo
Centenas de estudantes voltaram a coloriar as ruas da cidade hoje com uma passeata em favor da paz e para denunciar que a violência causou a morte de 58 jovens entre 15 e 29 anos só no ano de 2009 em Campos.
A realização foi da União da Juventude Socialista (UJS) com apoio dos grêmios estudantis.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Federação dos Jornalistas faz pronunciamento sobre fim da exigência do diploma

Em julgamento realizado nesta quarta-feira (17/06), o Supremo Tribunal Federal deu provimento ao Recurso Extraordinário RE 511961, interposto pelo Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão de São Paulo. Neste julgamento histórico, o TST pôs fim a uma conquista de 40 anos dos jornalistas e da sociedade brasileira, tornando não obrigatória a exigência de diploma para exercício da profissão. A executiva da FENAJ se reúne nesta quinta-feira para avaliar o resultado e traçar novas estratégias da luta pela qualificação do Jornalismo.

Representantes da FENAJ e dos Sindicatos dos Jornalistas do RS, PR, SP, MG, Município do RJ, CE e AM acompanharam a sessão em Brasília. O presidente da Comissão de Especialistas do Ministério da Educação sobre a revisão das diretrizes curriculares, José Marques de Melo, também esteve presente. Do lado de fora do prédio - onde desta vez não foram colocadas grades - houve uma manifestação silenciosa. Em diversos estados realizaram-se atos públicos e vigílias.

Às 15h29 desta quarta-feira o presidente do STF e relator do Recurso Extraordinário RE 511961, ministro Gilmar Mendes, apresentou o conteúdo do processo encaminhado pelo Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão de São Paulo e Ministério Público Federal contra a União e tendo a FENAJ e o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo como partes interessadas. Após a manifestação dos representantes do Sindicato patronal e da Procuradoria Geral da República contra o diploma, e dos representantes das entidades dos trabalhadores (FENAJ e SJSP) e da Advocacia Geral da União, houve um intervalo.

No reinício dos trabalhos em plenário, às 17h05, o ministro Gilmar Mendes apresentou seu relatório e voto pela inconstitucionalidade da exigência do diploma para o exercício profissional do Jornalismo. Em determinado trecho, ele mencionou as atividades de culinária e corte e costura, para as quais não é exigido diploma. Dos 9 ministros presentes, sete acompanharam o voto do relator. O ministro Marco Aurélio votou favoravelmente à manutenção do diploma.

“O relatório do ministro Gilmar Mendes é uma expressão das posições patronais e entrega às empresas de comunicação a definição do acesso à profissão de jornalista”, reagiu o presidente da FENAJ, Sérgio Murillo de Andrade. “Este é um duro golpe à qualidade da informação jornalística e à organização de nossa categoria, mas nem o jornalismo nem o nosso movimento sindical vão acabar, pois temos muito a fazer em defesa do direito da sociedade à informação”, complementou, informando que a executiva da FENAJ reúne-se nesta quinta-feira, às 13 horas, para traçar novas estratégias de luta.

Valci Zuculoto, diretora da FENAJ e integrante da coordenação da Campanha em Defesa do Diploma, também considerou a decisão do STF um retrocesso. “Mas mesmo na ditadura demos mostras de resistência. Perdemos uma batalha, mas a luta pela qualidade da informação continua”, disse. Ela lembra que, nas diversas atividades da campanha nas ruas as pessoas manifestavam surpresa e indignação com o questionamento da exigência do diploma para o exercício da profissão. “A sociedade já disse, inclusive em pesquisas, que o diploma é necessário, só o STF não reconheceu isso”, proclamou.

Além de prosseguir com o movimento pela qualificação da formação em jornalismo, a luta pela democratização da comunicação, por atualizações da regulamentação profissional dos jornalistas e mesmo em defesa do diploma serão intensificadas.

Placar final vai ficar em 8 a 1

O ministro Celso de Mello, decano do STF, ainda está sendo seu voto, mas esta evidente que vai acompanhar o relator e votar a favor do fim da exigência do diploma para exercício da profissão de jornalista.

Sete a um contra o diploma

O ministro Marco Aurélio de Mello acaba de votar a favor da continuidade da exigência do diploma de jornalista.
Contra já votaram Gilmar Mendes, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Eros Grau e Carlos Ayres Britto, Ellen Graice e Cezar Peluso.
Neste momento vota o ministro Celso de Mello. Mas seu voto não altera o resultado já garantido contra a exigência do diploma.

Dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal, os outros dois não estão presentes: Joaquim Barbosa e Carlos Alberto Menezes Direito.

Placar

Além de Mendes, já votaram a favor do fim da obrigatoriedade da exigência do diploma universitário para exercício da profissão de jornalista, os ministros Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Eros Grau, Carlos Ayres Britto, Ellen Graice e Cezar Peluso.
Neste momento, está votando o ministro Marco Aurélio, conhecido como "ministro do voto vencido" e, por isso, pode-se esperar dele o único voto a favor do diploma.

Futuro incerto 1

Duas dúvidas ou tristes constatações:
1 -Se com exigência de diploma universitário o nível de jornalismo já é o que conhecemos, imaginem sem curso superior.
2 - Se com exigência legal para contratação de profissional com curso superior os salários já são aviltantes, sem diploma então, é capaz de estabelecer-se trabalho a troco de comida.

Futuro incerto

A ação que chegou ao STF contra a obrigatoriade do diploma para exercício da profissão de jornalista, foi proposta pelo Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no estado de São Paulo (Sertesp) e pelo Ministério Público Federal (MPF).


Marcha fúnebre

Os ministros dos STF estão enterrando, em sessão neste momento, a exigência de diploma para o exercício da profissão de jornalista.
A maioria dos ministros está seguindo o voto (contra o diploma) do relator, Gilmar Mendes.

Conselho adia decisão sobre deputado do castelo

Foto: Divulgação Agência Câmara
Edmar Moreira (primeiro à direita), o relator Nazareno Fonteles (ao microfone)

Devido a um pedido de vista conjunto, foi adiado pelo período de duas sessões do Plenário a votação do parecer do relator, deputado Nazareno Fonteles (PT-PI), que pede a perda do mandato do deputado Edmar Moreira (sem partido-MG) por quebra de decoro parlamentar.

O deputado mineiro é acusado de uso indevido da verba indenizatória, acusação que o relator considerou "concretamente comprovada".

O pedido de vista foi dos deputados Roberto Magalhães (DEM-PE) e Sérgio Brito (PDT-BA).O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar ainda não marcou a data para a votação do relatório. Caso o parecer seja aprovado no Conselho, o relatório deverá ser votado pelo Plenário da Câmara, onde são necessários 257 votos - maioria absoluta - para a sua aprovação.

Se o relatório não for aprovado pelos integrantes do Conselho, o texto só irá a Plenário se um décimo dos deputados - 51 - assinar recurso nesse sentido.

A reunião do Conselho encerrou-se há pouco.


* Matéria atualizada às 15h52. (Agência Câmara)

Baixaria (novidade!!!!) no Congresso

O deputado estadual Leonardo Moreira (sem partido-MG) chamou o deputado federal Nazareno Fonteles (PT-PI) de "veado" após a leitura do voto que pede a cassação do seu pai, Edmar Moreira (sem partido-MG), o "deputado do castelo", no final da sessão do Conselho de Ética desta quarta-feira (17)
Confira aqui no portal do Bol.

Cláudia Eleonora no Multimídia

A repórter gente fina, Cláudia Eleonora, está na capa da edição deste mês do Jornal Multimídia. Confira aqui.

"Eu acredito é na rapaziada.."

Jovens estudantes vão tomar as ruas de Campos amanhã, a partir das 8h, para pedir paz e denunciar que, só nos cinco meses de 2009, já foram assassinados na cidade 58 jovens com idade entre 15 e 29 anos.
É um alento, neste mar de acomodação e acumpliciamento que se transformou esta cidade e suas instituições e entidades outrora tão combativas.
Tomara que, a curto prazo, arrestem o pessoal da OAB, AIC, ACIC, CDL, igrejas e sindicatos que, atualmente, estão mais voltados para os interesses meramente corporativos que gravitam em torno dos próprios e umbigos próximos.
Por isso, todo apoio a essa moçada e rapaziada que se dispõe a sair às ruas denunciar o desmantelo da civilização e exigir oportunidades, como primeiro emprego...
É como diz a canção de Gonzaguinha:
"Eu acredito é na rapaziada
Que segue em frente e segura o rojão
Eu ponho fé é na fé da moçada
Que não foge da fera e enfrenta o leão
Eu vou à luta com essa juventude
Que não corre da raia a troco de nada
Eu vou no bloco dessa mocidade
Que não tá na saudade e constrói
A manhã desejada..."

Hein?

Foto:Roosevelt Pinheiro/ABr 16/06/2009
Da tribuna do Senado, José Sarney declarou ontem que “é injustiça do país julgar um homem com tantos anos de vida pública”, como ele.
Só para lembrar: José Sarney construiu sua carreira política sob a sombra do regime militar, a quem serviu com comovente lealdade. Era o presidente do PDS, partido da ditadura, e só rompeu quando o navio estava afundado e, junto a outros oportunistas como ACM e Aureliano Chaves, se uniu a Tancredo Neves (pela oposição), para disputar a última eleição presidencial indireta.
Traição dupla do destino: Sarney (repito, que era presidente do partido da ditadura) vira o candidato à vice-presidente na chapa de Tancredo, que foi vitoriosa. Com Tancredo internado na véspera da data marcada para posse, Sarney assumiu a Presidência da República pelos cinco anos seguintes.
Este é o passado que Sarney evoca para se sentir acima de qualquer julgamento, e com a desfaçatez de quem serviu-se muito mais do país do que a ele serviu.
Na verdade, quando se fala de "entulho autoritário, pode acrescentar José Sarney a este triste inventário.

Menos, gente, menos

Da Coluna de Mônica Bérgano, da Folha de S.Paulo
AMARELINHA
Ronaldo vai gravar nesta sexta sua participação na campanha nacional para incentivar o registro civil de nascimento, promovida pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos. O Fenômeno vai aparecer em totens, cartilhas, cartazes e comerciais de TV usando uma camiseta com a bandeira brasileira e a inscrição "Ronaldo Nazário", seu nome na certidão, no lugar do "Ordem e Progresso".

Pitonisa

Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr

Que os repórteres-fotográficos da Agência Brasil são ótimos, a gente já sabe. Mas, alguns vão além do talento profissional e conseguem captar o inconsciente coletivo.
Vejam o flagrante abaixo, da sessão de ontem do Senado, na qual o presidente José Sarney tentou se eximir de qualquer culpa pelas últimas mazelas que vieram à tona. O craque Fábio Rodrigues Pozzebom flagrou o senador Expedito Júnior (PR-RO), que teve a confirmação da cassação do seu mandato ontem mesmo pelo TSE, junto com Sarney e Renan Calheiros. Todos numa fila dos que o país gostaria de ver bem longe da vida pública.

Senador cassado pelo TSE vai recorrer


Da Agência Senado


Frente à decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de rejeitar recurso apresentado pela defesa do senador Expedito Júnior (PR-RO) contra a cassação de seu mandato, o parlamentar deverá se reunir ainda hoje com seus advogados, para examinar a possibilidade de recurso junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). A declaração foi dada por Expedito Júnior em entrevista à Rádio Senado.
- Eu respeito a decisão do Tribunal Superior Eleitoral, mas vou fazer ainda hoje uma reunião com meus advogados. A pretensão realmente ainda é de recorrer ao Supremo, mas nós vamos decidir isso ainda hoje, com nossos advogados.
Estudando a possibilidade do recurso, o parlamentar disse que participa, também nesta quarta-feira (17), da reunião em que a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) vota substitutivo da Câmara a projeto que regulamenta a profissão de mototaxista e de motoboy.
- Hoje, nós inclusive estamos votando algumas matérias, principalmente na CAS, que é de importância, que é a regulamentação do mototáxi, e em seguida vou estar me reunindo novamente com nossos advogados - disse o parlamentar.
O TSE negou recurso do senador contra decisão anterior do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, que havia cassado o diploma de Expedito, sob a acusação de compra de votos e abuso de poder econômico nas eleições de 2006.

E os rojões?

Do site do jornalista Guilherme Belido (aqui):

E os rojões?
A exemplo da maioria dos meios de comunicação de Campos, vários artigos deste site vêm enfocando o mesmo assunto que todos estão carecas de saber: a) Que o governo anterior foi um desastre; b) Que deixou para a sucessora o maior abacaxi; c) Que a Prefeitura “virou” o ano mergulhada em dívidas, etc., etc., e etc.
Logo, não é novidade que o governo Rosinha enfrenta uma série de dificuldades oriundas, senão da pior, de uma das piores administrações da história do executivo local.
Entretanto, ainda que reconheçamos tudo isso, é necessário frisar que algumas providências podem ser tomadas sem desembolso de recursos, sem contratação de pessoal, sem concurso público, sem convênios com o governo federal e sem autorização da ONU...Isso porque estamos falando do trânsito local, onde em algumas áreas o absurdo supera o caos.
Nem precisa dizer que o problema do trânsito e tantos outros não surgiram agora e pioram face ao descaso das “administrações” passadas. Mas as Secretarias da Prefeitura relacionadas ao tema precisam agir de forma emergencial.
Não é possível, por exemplo, o que se vê na Barão do Amazonas, entre a João Pessoa e Tte. Cel. Cardoso. 1) Os carros estacionam, de fora a fora, no trecho onde é proibido. 2) Os camelôs “avançam” sobre o asfalto no espaço dos automóveis. 3) A calçada, feita para o pedestre, virou área de exposição de mercadorias... E por aí vai.
Não é pedir muito que a Prefeitura fiscalize e coloque em ordem aquela área onde prevalece o vale tudo e cada qual toma conta do espaço público como se fosse o quintal da sua casa. A Prefeitura tem divulgado ações para melhorar o trânsito.
Mas, convenhamos, pelo que tem feito, é o mesmo que proibir “estalinho” e deixar que soltem rojões.
Sabemos que é chato bater na mesma tecla. Repetir o discurso de protesto. Mas, infelizmente, é necessário.

Em obras

Reformado há cerca de dois anos para abrigar a Câmara Municipal de Campos, o prédio do antigo Fórum Nilo Peçanha vai passar nos novas reformas. O edíficio é conhecido como um dos símbolos , em Campos, do governo revolucionário de 1930.
O problema do pequeno elevador, que vive enguiçado, vai ganhar solução definitiva. A dúvida é quanto ao número de gabinetes: manter 17 ou preparar 23 como parece será o número de vereadores a partir de 2013.
Tem suplente sonhando que o presente do Senado Federal commo aumento do número de vereadores em todo o país comece a vigorar já.

Pela paz





Nem tudo está perdido: a moçada e rapaziada da União da Juventude Socialista (UJS) vai à luta, amanhã, às 8h, numa caminhada pela PAZ.
A concentração é na Praça da República e depois a passeata segue para a Praça do Santíssimo Salvador onde haverá ato público e serão erguidas 58 cruzes com os nomes dos 58 jovens (de 15 a 29 anos) assassinados só este ano em Campos. A lista dos mortos, divulgada pela UJS está reproduzida abaixo.


JOVENS MORTOS EM 2009 NA CIDADE DE CAMPOS


Faixa Etária: 15 a 29 anos


01. CRISTIANO DE AZEVEDO MOREIRA, 22 ANOS † 04/01
02. MARCELO RANGEL DA SILVA, 24 ANOS † 08/01
03. LEONARDO RODRIGUES BENTO, 20 ANOS † 17/01
04. MARCUS VINICIUS PESSANHA DE OLIVEIRA, 25 ANOS † 21/01
05. GUILHERME BONIFÁCIO GOMES, 29 ANOS † 26/01
06. THIAGO BARBOSA RAMITO, 26 ANOS † 28/01
07. HUGO LEONARDO DE OLIVEIRA, 20 ANOS † 29/01
08. BRUNO DE LIMA RODRIGUES, 23 ANOS † 18/02
09. ANDRÉ LUIZ DOS SANTOS SOUZA, 23 ANOS † 18/02
10. MACSUARE CABRAL DE FRANÇA, 21 ANOS † 18/02
11. FLÁVIO CAMILO PESSANHA, 23 ANOS † 06/02
12. JEFFERSON ROZA VIEIRA,18 ANOS † 06/02
13. JEAN GUEDES DA SILVA, 25 ANOS † 06/02
14. ELAINE DE ALMEIDA, 25 ANOS † 08/02
15. ANDERSON DA SILVA MANHÃES, 24 ANOS † 08/02
16. MATEUS DE SOUZA GOMES,17 ANOS † 08/02
17. WAGNER SIQUEIRA PINTO, 15 ANOS † 10/02
18. FERNANDO JUNIOR, 15 ANOS † 11/02
19. JHONATAN RANGEL SILVA, 21 ANOS † 11/02
20. GEILSON VITOR, 26 ANOS † 14/02
21. GELSON DA SILVA FERREIRA, 21 ANOS † 15/02
22. VALDEIR DO NASCIMENTO MOÇO, 25 ANOS † 16/02
23. BRUNO DA CONCEIÇÃO PINHEIRO, 17 ANOS † 20/02
24. RODRIGO FERREIRA DOS SANTOS, 25 ANOS † 21/02
25. CARLOS HENRIQUE SERAPIÃO DOS SANTOS, 15 ANOS † 23/02
26. LUCIANA GOMES ALVARENGA, 25 ANOS † 26/02
27. GLEISON PEREIRA DOS SANTOS, 19 ANOS † 01/03
28. ARTHUR PINHEIRO DE ANDRADE, 26 ANOS † 01/03
29. GABRIEL MARTINS MACHADO, 24 ANOS † 01/03
30. GEILSON CARLOS GOMES, 29 ANOS † 04/03
31. WILLIAN AZEVEDO DA SILVA, 19 ANOS † 04/03
32. OSVALDO SALES RIBEIRO, 29 ANOS † 07/03
33. VANESSA PESSANHA FERREIRA, 23 ANOS † 08/03
34. RICARDO RIBEIRO DE FREITAS, 20 ANOS † 10/03
35. JHONNY VIEIRA CELESTINO, 18 ANOS † 11/03
36. CRISTINO DA SILVA, 29 ANOS † 12/03
37. EDCARLOS SOUZA DA SILVA, 19 ANOS † 21/03
38. JEÓRGETON RIBEIRO PERCILIO, 27 ANOS † 22/03
39. THIAGO VIEIRA GONÇALVES, 26 ANOS † 24/03
40. ERIVELTON DOS SANTOS LEITE, 26 ANOS † 25/03
41. WILLIAN DA SILVA SANTOS 21 ANOS † 29/03
42. IRINEU CORDEIRO DOS SANTOS FILHO, 28 ANOS † 02/04
43. FRANCIS MACHADO DOS SANTOS ,15 ANOS † 03/04
44. RENE CARDOSO SILVA, 29 ANOS † 05/04
45. JOSÉ CLAUDINO RANGEL DE OLIVEIRA 29 ANOS † 17/04
46. PAULO ROBERTO SILVA CARDOSO, 26 ANOS † 17/04
47. ANDRÉ LUIZ DOS SANTOS CELESTINO 29 ANOS † 27/04
48. WANDERSON LUÍS LEMOS MACHADO 21 ANOS † 27/04
49. RAMUETE RANGEL DOS SANTOS, 24 ANOS † 04/05
50. CRISTIANO GUDES DE SÁ, 24 ANOS † 06/05
JOVENS MORTOS EM 2009 NA CIDADE DE CAMPOS

Faixa Etária: 15 a 29 anos

51. IVANILDO DAS NEVES GOMES, 22 ANOS † 09/05
52. WELLINGTON ALVES LILARGEM, 18 ANOS † 11/05
53. REGIS GOMES DE AZEVEDO, 19 ANOS † 13/05
54. JOSUÉ PEIXOTO SANTOS,15 ANOS † 20/05
55. ALEX DA CUNHA OLIVEIRA, 27 ANOS † 25/05
56. MARCELO ÂNGELO DOS SANTOS, 27 ANOS † 01/06
57. RENATO JULIÃO PEREIRA, 22 ANOS † 03/06
58. JUAN DA SILVA FERREIRA,18 ANOS † 05/06


Fonte: Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (ISP)

terça-feira, 16 de junho de 2009

TSE mantém cassação de mandato de senador do PR, por compra de votos

O TSE confirmou em julgamento na sessão de hoje, a cassação do mandato do senador Expedito Júnior (PR-RO) e seus suplentes, por compra de votos.
A matéria completa aqui no site do TSE.

Com quorum e sem polêmica

Está em curso a sessão da Câmara Municipal de Campos, presidida pelo vereador Nelson Nahim (PMDB).

Artur Moreira Lima

Da Secom/PMCG

O pianista Arthur Moreira Lima será a grande atração do Seminário de Liderança e Motivação, realizado pela WTC Recursos Humanos, amanhã, às 19h, no Teatro Municipal Trianon. O evento tem apoio da Prefeitura de Campos, através da secretaria de Cultura e da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. Arthur vai proferir uma palestra que irá se misturar com as músicas de sua apresentação. Ele abordará o tema "Disciplina, sensibilidade e liderança".
- Este evento marca os 15 anos da WTC. Reuniremos parceiros e clientes que nos acompanharam ao longo desta jornada. Arthur fará uma apresentação nos moldes de um talk-show, imperdível - ressalta Wainer Teixeira, organizador do evento.
O seminário, que vai começar com a palestra do pianista, terá seqüência nos dias 8 e 9 de julho, também no Trianon. Os interessados em participar, devem procurar a WTC Recursos Humanos.

E vinte anos depois...

Divulgação/Blog do Garotinho

E olha o Feijó aí (primeiro à esquerda), hoje secretário de Meio Ambiente do Governo Rosinha, na claque do ex-governador Garotinho durante reunião no novo partido do ex-desafeto e atual chefe político, ontem, no auditório do Partido da República (PR), no Rio de Janeiro.
Ex-tucano, estaria Feijó indo para o PR?

Blog memória

Jornal A Cidade, 23 de agosto de 1989:

O então vereador Paulo Feijó, fez um discurso radical que acabou na manchete do Jornal A Cidade, que não circula mais já há alguns anos.
Clique na imagem para ler o texto e, abaixo, a matéria publicada na página 3 da mesma edição.





Hoje tem?

Está prevista para começar daqui a pouco, às 17h, mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Campos.
Se houver quorum (na semana passada não foi possível realizar sessões por falta de número mínimo de vereadores em plenário), a pauta definida (confira aqui) é a mesma.

Abandono continua...2

Os bairros localizados à margem esquerda do Paraíba e genericamente chamados de Guarus, são os mais procurados para as carreatas, caminhadas e comícios pré-eleitorais. Passado o pleito.... Exemplos podem ser vistos numa rápida passagem pelas avenidas Friburgo, Teresópolis e muitas outras onde, às vezes, o asfalto é uma mera lembrança.














José Carlos Pereira Pinto, antiga estrada do Calabouço: uma sequencia de buracos forma uma armadilha mortal bem numa curva entre o Hospital de Guarus e o Ciep do Calabouço.











O desleixo de hoje pode ser o homicídio culposo de amanhã.






Alta complexidade

Há cerca de um ano, exatamente no dia 09 de junho de 2008, este Blog mostrava um grande buraco na calçada da Orla 2, próximo à Igreja da Lapa.
Pois o buraco atravessou o fim do (des) governo Mocaiber e já quase completa seis meses na administração da prefeita Rosinha Garotinho, que por coincidência ingrata, mora a menos de 500 metros do buraco.
Há uma semana o pessoal da Secretaria de Obras foi ao local mas, talvez por considerar a tarefa por demais complexa, apenas cercou a área mas MANTÉM O BURACO ABERTO e o passeio interrompido.
Vejas as fotos de 09/06/2008 (confira publicação original aqui) e a a fotografia feita no mesmo local, hoje, por volta das 14h.


09/06/2008 09/06/2008



16/06/2009




Prevaleceu o de sempre

Sem surpresa e nem cerimônia, a CPI que deveria investigar falcatruas na Campos Luz, decidiu, hoje de manhã, NÃO convocar o ex-prefeito Alexandre Mocaiber para prestar depoimento.
O placar foi de 3 a 2 .
Votaram contra a convocação de Mocaiber:
1 - Jorge Rangel (PSB), ex-secretário de Limpeza Pública do (des) governo Mocaiber.
2 - Marcos Bacellar (PTdoB), ex-presidente da Câmara e companheiro de partido do ex-presidente da Campos Luz e principal investigado, Sivaldo Abílio.
3 - Dante Pinto Lucas (PDT) - aliado do governo Mocaiber e concunhado do dono de uma das empresas que prestavam serviços à Campos Luz.
Votaram a favor da convocação de Mocaiber:
1- Papinha (PP) - presidente da CPI
2 - Jorge Magal (PMDB) - autor do requerimento da CPI.
O jeito é apostar nas investigações da Polícia Civil e do Ministério Público, porque da Câmara pouco ou nada se espera.

Abandono continua 1

Avenida Francisco Lamego, Jardim Carioca, Guarus - 16/06/2009









Daqui a pouco, um trecho na Avenida José Carlos Pereira Pinto, entre o Hospital de Guarus e o Ciep do Calabouço: uma sucessão de buracos, reabertos pouco dias depois de uma operação tapa-buracos.

Abondono continua

Durante pouco mais de uma hora o autor deste Blog, de carona numa motocicleta, registrou alguns dos buracos que são verdadeiras armadilhas para os motoristas.
É uma pequena amostra de que este governo (que sucedeu ao desgoverno Mocaiber) continua patinando em ideias, planos, projetos, metas e não consegue fazer o elementar.
Veja abaixo alguns flagrantes de crateras numa das mais importantes ruas da cidade, a Formosa, no trecho entre o Campo do Goytacaz e a Rua Riachuelo.

Fotos: Ricardo André 16/06/2009




A placa pintada no cor Rosa é um protesto bem humorado de um morador.









Daqui a pouco flagrantes de armadilhas no asfalto (onde ainda tem asfalto), em algumas ruas de Guarus.


segunda-feira, 15 de junho de 2009

Sem fim

Quando o país imagina que já viu todas as patifarias políticas vem o Senado da República e mostra que a capacidade desses "senhores de engenho reencarnados" não têm limites.

Revistas semanais (Capas)











Marina Silva critica Lula/Dilma e elogia FHC

Está na Época desta semana, a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, senadora pelo PT do Acre faz críticas sutis ao governo do presidente Lula e a ministra Dilma, como essa: "Ela ainda tem uma relação muito forte com a visão tradicional e antiga de desenvolvimento."

Leia aqui a entrevista, na íntegra:

80 anos da AIC

AIC comemora 80 anos com eleições e show de Lene Moraes

Sábado, 20 de junho, será um dia duplamente importante para a Associação de Imprensa Campista (AIC). Além de realizar eleições para a diretoria, a instituição comemora seus 80 anos.
A votação acontece das 8h às 18h, na sede da AIC, no Centro. Concorre uma única chapa, encabeçada pelo jornalista Orávio de Campos Soares, que é o atual presidente da entidade. Na composição há ainda Vitor Menezes (vice), Paulo Thomaz (Diretor Administrativo/Financeiro), Wellington Cordeiro (Diretor de Cultura), Alexandro Florentino (Diretor de Formação), Alicinéia Gama (Diretora de Comunicação) e Wilson Renato Heidenfelder (Diretor de Relacionamento Estudantil).
Na Suplência estão Herbson Freitas, Fernando da Silveira, Antônio Fernando Nunes, César Ferreira e Patrícia Bueno. A apuração dos votos e a proclamação da chapa vencedora acontecerão logo após a eleição, às 19h.
A parte festiva contará com uma edição especial do projeto Noite do Vinil e um show acústico com a sambista Lene Moraes e convidados. A noite terá ainda o lançamento da assinatura visual dos 80 anos e venda de camisas alusivas à data. Durante a festa, serão comercializados cerveja e aperitivos. A renda será revertida para as obras de manutenção do prédio.
Mais informações podem ser acessadas no blog da AIC: http://www.associacaodeimprensa.blogspot.com ou por telefone:
(22) 2722-7372 (horário de 13h às 17h).

(Wellington Cordeiro)

Dinheiro é o que não falta

Segundo o sempre bem informado Blog do Paulo Noel (aqui), ontem, na Santa Casa de Misericórdia de São João da Barra, só tinha um médico de plantão. Pior: em parte do dia, ficou sem nenhum porque o socorrista solitário teve que acompanhar um paciente até o Hospital Ferreira Machado, eem Campos.
Enquanto isso, é bom lembrar que, só nos primeiros cinco meses de 2009 a Prefeitura de São João da Barra já arrecadou quase R$ 60 milhões só em royalties do petróleo (confira aqui)

Maria dos pombos


Dona Maria dos Pombos, a vendedora de pipocas ao lado da Catedral do Santíssimo Salvador, é conhecida por alimentar as aves em seu colo amigo. Flagrada pela sensibilidade de Silvana Rust, foi parar na primeira página de hoje do Monitor Campista (aqui).

Cadastramento biométrico em Búzios

Brasília - Começou hoje o cadastramento biométrico em Búzios, o primeiro município do Rio de Janeiro a ter implantado o sistema de identificação, já com vistas às próximas eleições.
Até o dia 14 de julho, 20.124 eleitores deverão atender à convocação da Justiça Eleitoral para a revisão de dados cadastrais, além de coleta de impressões digitais e de fotografia. Também devem comparecer ao local quem for tirar o título pela primeira vez e os eleitores que residem em Búzios, mas continuam votando em outros municípios.
Os eleitores deverão apresentar o título antigo, um documento de identidade com foto, comprovante de residência recente e o CPF, caso tenham. Quem não fizer o cadastramento no período de 15 de junho a 14 de julho terá o título de eleitor cancelado, não podendo votar nas próximas eleições, tirar passaporte, prestar concurso público e conseguir empréstimo em bancos oficiais, entre outros impedimentos.
(Com informações da Radiobrás)

Blog memória


Dezembro de 1981 - casamento de Anthony Garotinho e Rosinha