quinta-feira, 2 de outubro de 2008

O desempenho de cada um

O debate de hoje talvez não tenha ajudado aos indecisos a uma opção, mas foi importante para mostrar um pouco da personalidade e compromissos de cada um.
Para mim, quem saiu melhor foi Odete Rocha. Foco firme nos assuntos com início-meio-e-fim e propostas claras, além de manter a delicadeza (com firmeza) ao criticar os três adversários.
Rosinha dava a impressão que estava cumprindo agenda. Consolidade da dianteira da disputa, evitou embate com o ex-amigo-irmão-camarada Arnaldo Vianna e ficou trocando figurinhas com o mais novo ex-adversário-futuro-aliado, Paulo Feijó.
Arnaldo não surpreendeu. Nunca foi bom de televisão. Parecia tenso, abusou de frases vazias do tipo "depois do meu governo vai ser difícil um prefeito ser melhor". Falta de preparo para o debate. Repetiu o fraco programa eleitoral que apresentou na campanha,
Paulo Feijó começou com pedra no telhado alheio e quando viu o próprio ameaçado de estilhaçar, perdeu as estribeiras, foi indelicado com Odete, policitamente incorreto com Arnaldo (no caso do derrame) e saiu do estúdio quase como um galhofeiro. Uma participação lamentável.

2 comentários:

Gervásio Cordeiro NETO disse...

Confesso que estava meio chateado com a situação. Voto desde 1988 e somente em uma ocasião me vi tendo que anular o voto. Não era para menos: Garotinho ou Marcello Alencar. Sem pestanejar, anulei. Tudo caminhava para uma decisão idêntica nesta eleição. Depois de uma participação titubeante do debate da Record, fiquei desanimado com a Profª Odete. Mantive-me na postura de voto nulo. Sabia que o debate na Globo era a última chance que eu e ela tínhamos. E desta vez não me decepcionei. Com uma postura firme, com alguns momentos de nervosismo, completamente normais na situação em que vive, Profª Odete deu um show no debate!!! No quarto bloco, o seu grande momento: falou para o ex-deputado P. Feijó tudo que estava engasgado na garganta de muita gente que ama essa terra. Volto a dizer que a postura do ex-parlamentar não me surpreendeu. Mas ele merecia ouvir!!! Eu e muitos, lavamos a alma naquele momento!!!! Enfim conseguimos ter uma candidata!!! Na mesma hora liguei para meu amigo-irmão Gugu que também vibrava no telefone!!!! Era mais um campista que ama essa terra, que enfim, conseguia uma candidata!!!! Não vou nem esquentar com o "disse-me-disse" desses últimos dias. Os partidários da candidata Rosinha e do seu marido estão desesperados!!! Estão já há alguns dias entrando nos blogs e fazendo de tudo para denegrir Odete!! É uma pena que boa parte da população ainda não tenha enxergado que uma mudança de ares faria um bem danado a Campos. Sei bem que muitos dos "arnaldistas" estão vibrando com este crescimento, pois querem um segundo turno. Sei também que boa parte da imprensa que tanto critico aqui neste espaço também entrou nessa onda com o mesmo objetivo. Que tal se cada um dos insatisfeitos com o rumos que nossa cidade tomou conseguisse pelo menos 5 votos para Odete no domingo??? Que tal começarmos a pensar na coletividade?? Utopia?? Ilusão??? Que seja!!Pois é isso que eu proponho para os meus amigos: Você que está insatisfeito com tudo que vivemos nos últimos anos, consiga até domingo 5 votos para a única candidata que pode mudar esse panorama!! Sei que somos muitos!!! Campos merece dar um basta nessa situação!!! Coloquei minha cara na reta como sempre faço!!! Já acertei algumas e errei outras tantas. Mas não tenho medo!! Quero mudar!!! Chega de Garotinho!! Chega de Arnaldo!!!!


SOU ODETE!!!! SOU 65!!!!!!!!!!!

todoamorquehouver-neto.blogspot.com

Anônimo disse...

Parabéns pela cobertura, Ricardo!
Inteligente, coerente e imparcial...
Lamentavelmente, o que falta na cobertura da nossa "imprensa oficial"!
A propósito, meu voto é da Professora Odete!
Abraços
Gileno.