quarta-feira, 8 de abril de 2009

CPI da Alerj pede afastamento de conselheiros

A CPI da Assembléia Legislativa acaba de aprovar o relatório parcial da CPI que investiga denúncias de irregularidades no Tribunal de Contas do Estado (TCE) no qual foi pedido do afastamento dos conselheiros José Leite Nader, José Gomes Graciosa e Jonas Lopes de Carvalho Júnior. O relatório vai ser votado pelo Plenário em data ainda a ser marcada.
A sessão foi transmitida ao vivo pela TV Alerj (Canal 10 da ViaCabo TV) e será reprisada à noite.
Mais informações daqui a pouco no site da Alerj.

PS1.: Antes da votação do relatório, a CPI presidida pela deputada Cidinha Campos (PDT) ouviu o contundente depoimento de Alcides da Silva Santos, se São João da Barra, que fez fortes denúncias contra a administração da prefeita Carla Machado.

PS2.: O autor do Blog continua acamado e com consulta médica marcada para às 13h.

6 comentários:

sérgio provisano disse...

Acho que o afastamento dos conselheiros citados de suas funções, até que sejam investigadas as denúncias (que são sérias, diga-se de passagem) deveriam ser uma norma, uma vez que afasta a possibilidade de qualquer tipo de pressão que possa influenciar o resultado das investigações.

Quanto ao pó-escrito dois, se o blogueiro precisar de carona para ir à consulta médica marcada, é só me convocar. Saúde e Paz.

Anônimo disse...

Ricardo, o problema dos denunciados do Tribunal, há inquérito na Polícia Federal e CPI apurando as irregularidades.

As denúncias do Alcides da Silva Santos, que salvo engano ocupou algum cargo em administração anterior em São João da Barra, certamente, deveriam antes de serem jogadas ao vento, se apurar com CPI, MP, IP, o veiculado em seu blog praticamente condenou a Prefeita Carla Machado. Não estou lhe incutindo qualquer culpa pelo divulgado, mas a Assembléia Legislativa em dar divulgação, a segundo Alcides (será que tem credibilidade ou é adversário político)teria feito sérias denúcias contra a administração da Prefeita de SJB.
Pelo que sei a administração de SJB está sendo aprovada pela maioria da população.
Fernando Torres

Anônimo disse...

Acho que este senhor Alcides é louco e precisa se internar. Que tipo de vida horrível que este senhor escolheu na sua velhice... Vamos denunciar gente, mas tudo precisa ser provado.Vi a CPI e pelo que senti, isso é um problema político e tem gente entrando de bucha de canhão nessa história.Vamos esperar o final...

Anônimo disse...

Com certeza, senhor Fernando Torres, o Sr. Alcides é adversário político da sra Carla Machado e procura, de todas as maneiras, desestabilizar o governo da prefeita de São João da Barra. Este cidadão não merece credibilidade, responde a inúmeros processos e afirma coisas que "ouviu dizer" sem a menor consistência. Quem "houve dizer"ou "dizem por aí" não pode afirmar e nem provar NADA.Que a deputada fique atenta a este tipo de gente que se oferece para delatar por motivos políticos Isso não leva a nada e a CPI perde a credibilidade.
Jõao Barbaceno Mitral

Douglas Azeredo disse...

Fernando, a administração Carla Machado não é tão perfeita e transparente quanto parece.
Elas vem tomando algumas medidas exemplares, porém vários pontos continuam caóticos, saúde, a questão das águas das chuvas que não escoam em diversos pontos de Grussaí e Atafona. A questão do transporte coletivo, não existe ligação entre vários distritos. Fora questões internas relativas ao funcionalismo público.

Anônimo disse...

Quem acompanhou o depoimento do Senhor Alcides Viu que em determinado momento o mesmo se mostrou íntimo do Deputado André Correa mais logo tudo foi muito bem disfarçado pela Presidente da CPI e pelo próprio Deputado.
Pra quem não sabe o Deputado André Correa é adversário político em Valença, sua terra natal,de um dos Conselheiros Acusados e também já foi apoiado pelo grupo político do Sr Alcides em São João da Barra.

Vitor de Castro