terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Explica essa, prefeita!




Vejam o ardil descoberto pela jornalista Suzy Monteiro, do Blog Na Curva do Rio, da Folha da Manha:
Na edição do Diário Oficial do último dia 01/12/2009 (página 1) foram publicadas portarias exonerando os então secretários de Meio Ambiente, Paulo Feijó e Obras, David Loureiro. Ambos pré-candidados do PR à Câmara Federal.
Mas, na calada da noite, na página 38 do D.O. de 31/12/2009 os dois, (Feijó e Loureiro), foram nomeados novamente pela prefeita Rosinha Garotinho, desta vez como "fiscais sanitários" lotados na Secretaria de Saúde como DAS-7. As nomeações (confiram abaixo) são retroativas a 01/12/2009, ou seja, os dois sairam de um cargo maior (DAS-1) ficaram um mês oficialmente fora do governo e, no dia 31 são nomeados para outro cargo e com data retroativa. Vão ganhar menos, mas o primeiro mês ganharam sem trabalhar.
Dessa artimanha descoberta pela Suzy surgem várias dúvidas:
1 - Se voltaram ao governo Feijó e Loureiro não serão mais candidatos?


2 - Por que foram rebaixados de DAS-1 para DAS-7? Algum castigo do chefe da família Garotinho?
3 - Esse cargo de fiscal sanitário da Secretaria de Saúde não exige concurso público, ou no mínimo algum conhecimento técnico específico do cargo?


4 - E mais: É um cargo, com todo o respeito, de pouca visibilidade para quem quer disputar eleição para o Congresso Nacional?


5 - Alguém vai explicar mais essa?



Acima, portarias 2494/09 e 2495/09 publicadas dia 01 de dezembro de 2009, exonera Feijó e Loureiro, a pedido, a partir da data da publicação (30/11/2009).








Acima as portarias 2576/09 e 2577/09 nomeando Feijó e Loureiro para serem fiscais sanitários da Secretaria Municipal de Saúde, publicadas dia 31/12/2009 mas com efeito retroativo a 01/12/2009.




12 comentários:

Anônimo disse...

O mais estranho nessa história é que quem vai ser candidato só precisa deixar o cargo seis meses antes da eleição, ou seja, nos primeiros dias de abril.
Eu acho que Garotinho tá fritando os dois.

Palpiteiro da Baixada

Anônimo disse...

Essa é ruim de explicar hein? A Suzy pegou o gato escondido no D.O.

Anônimo disse...

Isso nos mostra a falta de caráter dos pseudos "candidatos". Tiraram a máscara por míseros R$ 1.200,00 por mês. Um ex-Deputado Federal e um ex-Prefeito valendo R$ 40,00 (por/dia). Acho que é muito!!!

Anônimo disse...

Dizem que rato com fome come até arame. Interessante é que todos dois estavam com uma boa RESERVA (sobra de campanha),pra estar precisando dessa boquinha...DAS 07 não é humilhante?? Com a palavra nossos digníssimos candidatos !

Anônimo disse...

Sem surpresa!!!!!

Anônimo disse...

É queimação ou armação.

Anônimo disse...

Essa é a diferença entre VALER e ACHAR O QUE VALE!! Eles achavam que valiam DAS-01 e na verdade valem DAS-07. Parabéns Prefeita!!Eu acho que eles valem mesmo é DAS-NADA.

Anônimo disse...

davizinho se achava o rei davi, acabou virando o bobo da corte.

Anônimo disse...

Até agora nenhum soldado do exército da Lapa veio explicar essa!

Anônimo disse...

Faltou Marcos Soares da Defesa civil e a Rosangela Tavares do procon. Esses merecem DAS-358.

MARIMBONDO AÇÚ disse...

Tá com cheiro de chifre queimado !
Tão pequenininho e tão trairinha.....

Anônimo disse...

É a ralé da política em destaque!