segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

São João da Barra acumula R$ 40,6 milhões em 2010

Também amanhã, os cofres da prefeitura de São João da Barra, recebem mais uma bolada de royalties. O pequeno e aprazível município vai receber R$ 7.337.803,85 e acumula este ano cerca de R$ 40 milhões. Confira:

Janeiro - repasse mensal - R$ 7.321.215,07
Fevereiro - repasse mensal - R$ 7.337.803,85
Participação especial R$ 26.014.706,63 (paga em 10/02)
TOTAL R$ 40;673.724,55

OBS.: Apesar da farta arrecadação, São João da Barra continua sem ter um hospital público.

5 comentários:

Unknown disse...

Tanto em Campos quanto em São João da Barra, entra nos cofres públicos uma dinheirama.
Para onde vai esse dinheiro todo?
Onde estão os ralos?

nucleolenilsonchaves disse...

Caro Ricardo,

Permita-me divulgar nesse importante espaço que o Núcleo Lenilson Chaves do PT/Campos já tem o seu blog, onde poderemos discutir questões como a que você colocou nesse post, dentre tantas outras necessárias a construção de uma cidade e de uma região melhor.

blogdonucleo.blogspot.com

obrigado, e aguardamos a participação de todos(as)

Maria Amelia disse...

Além de não ter hospital público, Saulo, o atendimento à saúde em São João da Barra me deixou estarrecida neste janeiro. Veraneio em Atafona e, lá, testemunhei as seguintes situações:1- fui, com minha filha, ao Posto de Saúde daquela praia para vacinar meu neto. Não havia a vacina tríplice, sequer.2- Socorri uma moradora de Atafona, que passava mal, levando-a ao mesmo Posto (localizado na rua da igreja Nª Sª da Penha). Não havia médico. Uma pessoa mediu a pressão da senhora, que estava bem alta, e me disse que só no hospital de São João poderia ser socorrida. Pedi um encaminhamento escrito do Posto e recebi a resposta de que o setor não encaminha o doente, formalmente, ao hospital. Perguntei, ainda, como a doente iria de ônibus até São João, passando mal. Em resumo: eu a levei até o hospital no meu carro. Chegando lá, a senhora foi colocada no soro, e ficou. No dia seguinte, me disse que só piorou no hospital, pois no quarto em que estava não tinha sequer ventilador, além de estarem misturados adultos e crianças. Que falta de respeito com o eleitor e "querido povo da terra sanjoanense", não é?

Maria Amelia disse...

Peço desculpas pela troca de seu nome, Ricardo André, pelo de Saulo, em comentário anterior. Ambos são jornalistas que considero, mas me sinto constrangida por meu descuido e desatenção. Mas, pode acreditar no que escrevi...

Ricardo André Vasconcelos disse...

Maria Amélia, sem nenhum problema, pelo contrário.
Um abraço!