quarta-feira, 17 de março de 2010

Sem surpresa 1


Surpresa menor ainda foi a derrota do requerimento da vereadora petista sobre a instalação de uma CPI para apurar os gastos com os royalties nos últimos 20 anos.

Todos os vereadores, menos ela, votaram contra. Inclusive os 4 da oposição que estavam no Plenário (confira relação na nota abaixo).

Pelo pouco que eu pude assistir (pela transmissão da Unitv), a vereadora insistiu sem base legal, porque apresentou um requerimento sem as seis assinaturas necessárias e acabou ficando isolada no Plenário.

Deveria, penso eu, ter recuado para apresentar em outra oportunidade o requerimento e com apoio dos cinco integrantes da oposição. A não ser que, deliberadamente, tenha optado por mostrar a opinião pública que, na Câmara, ninguém, a não ser ela, teria independência para abrir essa caixa preta.

5 comentários:

Anônimo disse...

A Odisséia foi para o espaço.


Pena que o DR é Dante, se fosse Dr Homero ficaria perfeito.


Agora, o Dr Dante é uma comédia, mas não é divina.

Anônimo disse...

essa mulher quer aparecer vai trabalhar

douglas da mata disse...

Csro Ricardo,

É preciso que se deixe claro: O regimento interno permite que um requerimento seja apresentado em plenário, mesmo sem as assinaturas, para que possa ser aprovado na apresentação, se fosse o caso.

O isolamento da Odisséia não foi um ato pensado. Ninguém faz política buscando o isolamento.

O que a isolou foi a "falta de independência" diagnosticada por você.

E aí, meu caro, não se trata de estratégias ou táticas, e sim de prestar contas a quem delega o poder aos parlamentares: a população.

Um abraço.

Anônimo disse...

Vamos começar a CPI pela Zumbi, onde a vereadora tinha um cargo lá, bem como o pessoal do PT !!!!! "Não pode dar pérolas aos porcos" !!!!!

Aluysio disse...

Caro Ricardo,

Com o devido crédito e link, aproveitei seu raciocínio numa pergunta para Nahim. Bom constatar que, após a publicação da entrevista, às 12h38 do dia 20, mais comentários foram gerados nesse seu post do dia 17.

Abraço e grato pela idéia!

Aluysio