segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Conheça a empresa que vai construir o sambódromo


Conheça aqui o site da Oriente Construção Civil Ltda., vencedora da licitação para construir o Centro de Eventos Populares (Cepop), o sambódromo de Campos.

Moradores dos bairros próximos à área escolhida (Vila da Rainha, próximo à Uenf), ameaçam ir à Justiça para que a obra não se realize. Confira aqui.

3 comentários:

Anônimo disse...

Coincidentemente, a empresa (segundo o site) construi a Cidade do Samba, onde hoje ficam os barracões de todas as escolas de samba do Rio...

Alberto disse...

Caro Ricardo, acho que os moradores que querem impedir a construção do CEPOP estão mal informados. As informações estão meio confusas, e é difícil precisar a área exata da construção, mas no meu entender ela está fora da zona residencial.

Depois de pesquisar no site da prefeitura e olhar o Plano Diretor, essas são minhas conclusões:

Pelo projeto que a prefeitura apresentou no início de 2009, o CEPOP ficaria ao lado do Saldanha da Gama, às margens do Paraíba. Em junho, foi publicada a desapropriação de áreas para o CEPOP ao lado o Saldanha, inclusive pertencentes ao próprio clube e ao grupo Othon. Mas no mesmo mês uma dessas desapropriações foi cancelada e pouco tempo depois uma área da prefeitura ao lado do Saldanha foi cedida à OAB.

Em outubro, três novos terrenos para o CEPOP (o Othon também entre os proprietários) foram desapropriados, só que dessa vez em frente aos anteriores, do outro lado da Alberto Lamego. Pelo que parece, a localização foi ligeiramente alterada.

Essa pequena alteração, porém, mudaria a classificação da área, segundo o Macrozoneamento Urbano do Plano Diretor, de Macrozona de Consolidação Urbana para Macrozona de Expansão Urbana, esta última não caracterizada como residencial.

Como disse, estas informações não estão confirmadas, mas tudo indica que foi isso que aconteceu.

As seguintes imagens demonstram o que parece ter acontecido (são do Google Maps e do Plano Diretor):

http://img130.imageshack.us/img130/7523/cepop1.jpg

http://img130.imageshack.us/img130/2826/cepop2.jpg

Anônimo disse...

Local inapropriado...licitação suspeita...prioridades outras PRETERIDAS...
MP , parabens, li que o senhor Marcelo Lessa acatou denúncias!