segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Moradores não querem sambódromo na Vila da Rainha

E-mail recebido de Fátima Ribeiro de Abreu - Vice-Presidente da AADAVIDAR (Associação de Adquirentes da Vila da Rainha:
"Estive percorrendo vários dos mais lidos e respeitados blogs de Campos e nada.
Não há nenhuma notícia sobre a FANTÁSTICA LICITAÇÃO DE 69 MILHÕES PARA A CONSTRUÇÃO DO SAMBÓDROMO EM ZONA RESIDENCIAL (VILA DA RAINHA). Isso é no mínimo curioso. Nem mesmo no site da Prefeitura encontrei nada. Por que será???Você soube de alguma coisa?Bem, a história é longa, são 30 anos de luta, e você já deve ter ouvido algo na mídia sobre a nossa batalha para construirmos no que é nosso. Tudo pago, escritura, IPTU, mas não temos permissão de construir.
São tantas as irregularidades que não sabemos nem por onde começar, nem a quem busca como apoio, parece que vamos levar o cano.Agora no dia 08, entramos com um apelo ao MP Estadual (Dr. Marcelo Lessa Bastos), assinado por diversas entidades como associações, sindicatos, vereadores, moradores dos condomínios próximos; para que embargue o DECRETO 313/09, que desapropria 74 mil metros de terras do Grupo Othon dentro do loteamento abandonado por eles há 30 anos. Segundo o Plano Diretor do Município a área é considerada Zona Residencial e não Social.Precisamos que sejam divulgados estes fatos.
Isto é uma vergonha nacional. Não aprovaram o Hospital da Baixada com um custo de 14 milhões e lançam uma licitação de quase 70. No caso é um milhão por cada 100 mil m quadrados. O que isso te parece???Precisamos que esta notícia tome proporções nacionais, só assim teremos uma chance de sonhar em ter a nossa casa ali.Podemos contar com você? A própria Aduenf está nos apoiando e em seu blog não tem nada.Aguardo uma resposta via email. Assim posso esclarecer melhor as coisas.
Fátima Ribeiro de Abreu - Vice-Presidente da AADAVIDAR (Associação de Adquirentes da Vila da Rainha)Tel. Contato- (22) 9866-991 "

Um comentário:

Cleber Tinoco disse...

Ricardo,

No dia 16/12/2009 postei uma nota no "Campos em debate" sobre a referida obra, que já foi batizada de CEPOP (Centro de Eventos Populares). Segue o endereço do post: http://clebertinoco.blogspot.com/2009/12/cepop-tem-custo-estimado-em-r-69.html


Abraço,