segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Unanimidade?

Com a decisão da bancada da antiga oposição ao governo Rosinha de dar seus sete votos a Nahim, conforme anunciou, em seu blog (aqui), a vereadora Odisséia Carvalho, a eleição de amanhã para a Mesa Diretora da Câmara deve mesmo ter chapa única e resultado unânime.
Isso porque, os nove vereadores da antiga situação, sem expressão política para lançar uma chapa (apesar de ter número suficiente para vencer, porque bastariam nove votos), não vão querer ficar sem as benesses ser governistas, como alíás, estão habituados.  
Se isso se confirmar, Nahim será o primeiro prefeito, depois de Zezé Barbosa, a governar com o apoio de praticamente todos os vereadores. No último de seus três mandatos (de 1983 a 1988), a Câmara tinha 21 vereadores e Zezé o apoio irrestrito de 19, contra uma oposição, tímida e discretíssima, de apenas dois.
Mais do que burra, como dizia Nelson Rodrigues, a unanimidade não faz bem à democracia e, pior, confirma uma suspeita de que toda a farinha é proveniente da mesma embalagem.

7 comentários:

Unknown disse...

Ui! Grande porrada!
É isso mesmo.Um bando de covardes...

Gustavo Carvalho disse...

Caro Ricardo, além da pseudo-unanimidade o que faz mais mal à democracia é o objetivo patente dessa manobra: a concentração de poder! Eleições Já! Abç

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

iiiiiiiii eo caso Dilmalula?

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Outra coisa,Ricardo, tenho certeza de que, pelo menos, em Campos, por tudo que presenciei e vivi nestes dois últimos anos nos blogues de Campos, que se a oposição fosse 100 por cento, você não viria falar isso. E tenho muitos textos de blogueiros oposicionistas que confirmam o que estou falando. As pessoas esquecem o que elas escreveram lá atrás. Ou somos pensadores que "pensamos certo", como dizia Paulo Freire, ou cairemos em contradição lá na frente...

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Se a embalagem da faronha for condizente com a farinha, e se a farinha for de primeira, isto ém uma farinha boa e torradinha, por que nem todos escolhê-las? Ou as pessoas temmque escolher uma farinha misturada e não pura, para mostrar que é inteligente, segundo Nelso Rodrigues?

Unanimidade é burra quando todos escolhem continuar sendo enganados em relativismo. Com certeza. E só saberemos isso no final. Mas aí... é tarde.

Isto dá excelente postagem. Sabia?

Se a Unanimidade é burra então aquela do:"O POVO UNIDO, JAMAIS SERA VENCIDO" é uma falácia.
Ou um partido de oposição não gostaria que todos se virassesm a favor dele? Vai me dizer que esta oposição de Campos, rejeitaria adeptos dizendo: "Não venham para nosso partido, pois a unanimidade é burra". Faria isso? Sabe quando a unanimidade é burra? QUANDO ESTA UNANIMIDADE É MARIA VAI COM AS OUTRAS E NÃO SERES PENSANTES.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Nelson Rodrigues não sabe mais que Jesus, Ricardo.

Anônimo disse...

Na mosca em seu Ricardo?
Mas acho que a unanimidade também custa muito caro.
Luiz Césaar