quarta-feira, 7 de agosto de 2013

LAVAGEM DA CÂMARA

Do Portal Ururau (aqui):


07 de agosto de 2013 · 18:32


Mauro de Souza

Com vassouras e rodos estudantes lavaram a escadaria da Câmara de Vereadores

Mais uma vez representantes do Movimento Cabruncos Livres (MCL), liderado por estudantes de Campos, foram às ruas reivindicar por melhorias e direitos do cidadão. Os manifestantes se reuniram em frente a Câmara de Vereadores na tarde desta quarta-feira (07/08), e com vassouras e vasilhas de água lavaram as escadarias da Casa de Leis. Cartazes também fizeram parte do ato, que teve como principal reivindicação o orçamento participativo, que nada mais é que a participação da população nos gastos públicos do município.

Segundo os manifestantes, em algumas cidades como Campinas, Vitória, Belo Horizonte e Rio das Ostras já existem o orçamento participativo. Agentes da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar compareceram ao ato para garantir a segurança dos manifestantes e evitar possíveis conflitos.



“A mais ou menos há um mês, nós nos reunimos com o presidente da Câmara, Edison Batista e com o líder do Governo, vereador Paulo Hirano, onde mostramos para os mesmos nossas principais reivindicações. A data de hoje foi escolhida porque nesta quarta voltaram os serviços da Casa de Leis e estamos aqui para cobrar o que foi pedido. O nosso objetivo é que o orçamento participativo faça parte da nova Lei Orgânica”, disse um dos manifestantes. "Nós estamos montando um modelo de orçamento participativo para apresentar ao legislativo, o projeto vai ser desenvolvido com a ajuda de um renomado professor da Uenf, o Sérgio Azevedo", completou.

Além do orçamento participativo, os estudantes reivindicam: eleição direta para diretores de escolas municipais; ficha limpa para todos os cargos de Direção e Assessoramento (DAS); fim da taxa de luz e esgoto e subsídio do vereador igual ao do funcionário público.






Postado por: KELLY MARIA
Fonte: URURAU

Nenhum comentário: