domingo, 10 de agosto de 2014

ORAI, MAS NÃO ESQUECEI DE VIGIAR...


Por falta de renovação de um convênio com a Prefeitura de Campos, a ONG Orquestrando a Vida corre o risco de chegar as portas e deixar dezenas de jovens talentos da música sem esse importante instrumento de emancipação da cidadania: o acesso à cultura.
O paradoxo é que a mesma Prefeitura de Campos que vira as costas agora é a mesma que utiliza-se, indevidamente, da Orquestra do Centro de Cultura Municipal de Campos, berço da ONG e outras bos iniciativas privadas na área da Cultura, como "Orquestra Municipal de Campos". Apropriação indébita.
Por falta de recursos os próprios músicos estão desertando e a própria Orquestra míngua.
A direção da ONG promove nesta segunda-feira, dia 11, a partir das 18h, uma prece na sede da entidade (Rua Baronesa da Lagoa Dourada,147) na esperança de iluminar a turma que cuida (?) do dinheiro público da Cultura.
É preciso mesmo muita oração porque a turma é conhecida como gastadeira, perdulária,  mas só em eventos que juntem muitos eleitores e com artistas de cachês altíssimos como Jammil e Uma Noites (R$ 200 mil) e outros (confira alguns dos absurdos aqui).
Portanto, é preciso orar sim, mas sem esquecer de vigiar.

Mais sobre o assunto aqui no Blog do Bastos.

Nenhum comentário: