quinta-feira, 14 de agosto de 2014

TSE ADMITE ADIAR INÍCIO DA PROPAGANDA ELEITORAL, MAS DEPENDE DE CONSENSO ENTRE OS PARTIDOS




O Partido Verde (PV) solicitou hoje ao TSE que adie, por três dias, o início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e TV que tem previsão de começar na próxima terça-feira, dia 19. O presidente do TSE Dias Toffoli, afirmou que a Corte só analisará um eventual adiamento se houver uma solicitação consensual entre todos os partidos que disputam a Presidência. 
Pelo sorteio realizado no início do mês, seria Eduardo Campos o primeiro candidato a se apresentar ao eleitorado. Com a sua morte, ontem, a Coligação Unidos pelo Brasil (PSB-PPS-PHS-PRP-PSL-PPL) tem até o próximo dia 23 para solicitar ao TSE registro de nova chapa, que deverá ser aprovada pela maioria dos partidos.

O PSB, por sua vez, disse ontem que só vai discutir o assunto após o enterro de Eduardo Campos, que não tem nada definida. O Instituto Médico Legal de São Paulo acredita que só no sábado (dia 16) deve concluir o trabalho de recolhimento dos restos mortais de Eduardo e das seis outras vítimas que estavam no avião que caiu ontem em Santos. 


Leia abaixo a íntegra do pedido do Partido Verde ao TSE:


Ao
Tribunal Superior Eleitoral



Em função do trágico acidente que provocou a morte do candidato à presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, o Partido Verde sugere que o Tribunal Superior Eleitoral, em caráter extraordinário, suspenda por três dias o início da propaganda eleitoral gratuita.

O objetivo é permitir que a coligação que tinha Eduardo Campos à frente possa ter um pouco mais de tempo e tranquilidade para se organizar e adaptar seus programas de divulgação política previstos em lei.

Além disso, essa medida significa respeito ao luto das famílias atingidas pela tragédia e ao pesar do povo brasileiro. Podemos ter, assim, um interregno necessário para se dar início ao debate político tão essencial à nossa democracia.

Atenciosamente,

Eduardo Jorge
pelo Partido Verde

Nenhum comentário: