domingo, 8 de março de 2015

COM ROSINHA DE LICENÇA, ÔNUS DA DEGOLA VAI FICAR COM CHICÃO



Com a confirmação da licença de, por enquanto 15 dias, da prefeita Rosinha, os ônus da reforma administrativa que vai extinguir, fundir e incorporar secretarias, deve cair mesmo no colo do vice-prefeito Chicão Oliveira, que assume o cargo possivelmente amanhã. A confirmação foi feita por ninguém mais ninguém menos que o próprio Garotinho, o secretário-prefeito-de-fato, hoje durante uma reunião no Farol de São Thomé. A notícia foi divulgada pelo site Campos 24h (aqui
Aliás, nada mais justificaria esse afastamento do que a decisão deliberada de jogar a batata quente no colo do vice, um candidato natural à sucessão, mas indesejável por quem realmente decide. A menos que Rosinha deixe assinado — o que é pouco ou nada provável — o decreto da reforma administrativa, apelidado de "decreto da degola" , o secretário-prefeito-de-fato mata dois coelhos com uma só cajadada: protege Rosinha e tenta  matar no nascedouro uma candidatura que não lhe interessa.
Não é de hoje que se comenta, inclusive gente com acesso privilegiado ao bunker da Lapa, que a prefeita teria a saúde delicada e faz tratamento há algum tempo, inclusive com consultas médicas em São Paulo, mas nunca precisou afastar-se do cargo. Por isso não é de todo devaneio que o real motivo do afastamento não seja médico, e sim uma estratégia política. Há quem aposte que essa licença será prorrogada dependendo dos interesses de ocasião.
Parece que há um roteiro esboçado com início, meio e fim. Se vai "colar", a história é outra.

Em 31 de janeiro de 2010 este Blog (aqui) repercutiu nota publicada na coluna do jornalista Ricardo Boechat ,na Istoé, sobre consulta de Rosinha no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.


GAROTINHO CONFIRMA LICENÇA DE ROSINHA

Do site Campos 24 horas (aqui)

Rosinha pedirá licença para tratamento de saúde, anuncia Garotinho

domingo, 08 de março de 2015   –    Foto: Campos 24 Horas  –  20h
Garotinho reunião Farol 2Garotinho reunião Farol 3A prefeita Rosinha Garotinho pedirá licença do cargo para se submeter a um tratamento médico. O anuncio foi feito pelo secretário de Governo, Anthony Garotinho, neste domingo(08), durante um encontro com pescadores, donos de frigoríficos e marisqueiras no Farol de São Thomé. Segundo Garotinho, a licença será de 15 dias e será iniciada nos próximos dias.
A licença teria sido sugerida por médicos que submetem Rosinha à uma reposição hormonal. Durante o período de licença, o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão, ocupará interinamente o cargo.
Fontes do Campos 24 Horas informam que a prefeita não precisará submeter o pedido de licença à Câmara Municipal,  já que, de acordo com a legislação, o afastamento do Chefe do Executivo para tratamento de saúde por um período igual ou inferior a 15 dias não necessita de liberação do Legislativo.