sexta-feira, 30 de maio de 2008
Álvaro Lins já está solto
O deputado estadual Álvaro Lins deixou, no fim da tarde desta sexta-feira (30), a sede da superintendência da Polícia Federal, na Praça Mauá, no Centro do Rio, onde ficou preso pouco mais de 24 horas.
Lins foi um dos 16 denunciados pelo Ministério Público Federal à Justiça sob a acusação de formação de quadrilha, corrupcão e lavagem de dinheiro.
A informação da libertação é da Polícia Federal. Lins fará exame de corpo de delito num hospital do Centro do Rio.
Na mesma ação, o ex-governador Anthony Garotinho foi acusado de formação de bando armado. Garotinho reagiu, dizendo que está sendo vítima de perseguição política.
A libertação de Lins foi determinada pela Assembléia Legislativa.
O plenário da Alerj Rio aprovou por ampla maioria - 40 a 15 - o decreto legislativo que considerou inconstitucional a prisão do deputado.
Alerj revoga prisão de Lins
O plenário da Assembléia Legislativa do Rio aprovou por ampla maioria - 40 a 15 - o decreto legislativo que considera inconstitucional a prisão do deputado Álvaro Lins(PMDB). Ele deverá ser solto assim que a decisão for comunicado ao juiz de plantão.
Os parlamentares seguiram, no plenário, a tendência que verificada em duas instâncias anteriores: tanto a Mesa Diretora quanto a Comissão de Constituição e Justiça já tinham consideredo a prisão de Lins arbitrária.
A votação foi acompanhada por muita gente nas galerias do prédio da Assembléia, no Centro do Rio
Fala Garotinho!
"30.5.2008 08:42:16
Papo do Blog
Ontem, ao término de sua entrevista no Jornal Nacional, da Rede Globo de Televisão, o procurador da República, Maurício Ribeiro, um dos meus acusadores, repetiu três vezes a mesma expressão: “Não há provas contra o ex-governador Garotinho. Não há provas de ele tenha se beneficiado do esquema. Não há provas que ele tenha recebido dinheiro”. Se não há provas, conforme afirma o procurador, por que criaram todo esse constrangimento a mim e à minha família, de ter nossas casas revistadas, policiais entrando com fuzil na mão?
Álvaro Lins
quinta-feira, 29 de maio de 2008
29 de maio
Alerj pode revogar prisão de Álvaro Lins
"Os deputados que compõem a Mesa Diretora da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro reuniram-se nesta quinta-feira (29/05) com o procurador-geral da Alerj, Marcelo Cerqueira, para tomar conhecimento dos procedimentos que devem ser adotados pela Casa a partir do recebimento dos autos do inquérito e da prisão em flagrante do deputado Álvaro Lins (PMDB). A Polícia Federal, que efetuou a prisão, tem prazo de 24 horas para enviar os autos à Alerj – o prazo, portanto, termina na manhã desta sexta-feira (30/05).
Garotinho se defende
Em defesa da honra
Na data de hoje, minha residência foi alvo de uma diligência de busca e apreensão realizada pela Polícia Federal, sob a absurda acusação de formação de quadrilha armada. Trata-se de uma violência inaceitável, dentro do estado democrático de direito, cujos responsáveis serão, no momento oportuno, devidamente interpelados, uma vez que nenhum crime foi por mim praticado. A acusação baseia-se no fato de alguns policiais terem sido substituídos em determinadas Delegacias para privilegiar um suposto esquema de favorecimento.
A transferência ou substituição de policiais não pode servir para fundamentar uma acusação de crime, pois, se fosse assim, o crime eventualmente praticado por um guarda municipal seria, por sua vez, de responsabilidade do Prefeito. Neste caso específico, a substituição do policial deveu-se a uma correspondência a mim dirigida pelo Presidente da FIRJAN, Eduardo Eugênio Gouveia Vieira, na qual relatava o fato de uma importante empresa multinacional situada na Baixada Fluminense ter sido vítima de extorsão por policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.
Por sua contundência, acolhi imediatamente a denúncia, adotando a medida administrativa cautelar cabível. Esta atitude é diametralmente oposta à interpretação dada pelos que me acusam, pois destinava-se exatamente a preservar o interesse público.Reagirei, como sempre, com todas as minhas forças a qualquer tentativa de macular meu nome e minha honra.
Busca e apreensão
Mocaiber na Radiobrás
Prefeito de Campos é denunciado
pelo MP por fraude em licitação
Rio de Janeiro - O prefeito Alexandre Marcos Mocaiber Cardoso, de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, foi denunciado hoje (29) pelo Ministério Publico do Estado do Rio de Janeiro pelos crimes de formação de quadrilha e fraude em licitação, o que causou aos cofres públicos um prejuízo de cerca de R$ 9 milhões.
Garotinho se pronuncia
Terminou a diligência da Polícia Federal em minha residência no Rio. Não foi apreendido nenhum computador, nenhuma quantia em dinheiro, nenhuma arma, apenas uns poucos objetos de uso pessoal e da minha família. Levaram até a agenda do motorista e uma conta de gás da CEG.
AÇÃO DE IMPROBIDADE CONTRA VEREADORES
Segundo a nota, vários documentos foram encaminhados à Justiça Federal, como faturas de shows e emendas parlamentares e documentos indicando que dezenas de funcionários contratados pela Prefeitura de Campos, através da Fundação José Pelúcio, estavam à disposição dos vereadores.
O procurador pede:
- ressarcimento dos ganhos suspostamente ilícitos;
- indisponibilididade dos bens dos denunciados
- perda dos direitos políticos.
Segundo a nota, a ação foi proposta no último dia 9, mas não informa se já foi ou não aceita pela Justiça Federal.
ALVO AGORA SÃO OS VEREADORES
Mais detalhes daqui a pouco.
O Estado de S.Paulo
para cumprir mandado de busca
Um homem que se identificou como advogado do ex-governador disse, ao chegar à casa de Laranjeiras às 9h30, que não comentaria o caso. "Não sei de nada por enquanto", afirmou.
Folha de S.Paulo
LUISA BELCHIOR
O superintendente da PF (Polícia Federal) no Rio, Valdinho Jacinto Caetano, disse que quatro policiais civis, o ex-sogro e a ex-mulher do deputado e ex-chefe da Polícia Civil do Rio, Álvaro Lins (PMDB), estão entre as sete pessoas presas durante a operação Segurança Pública S/A, realizada nesta quinta.
Segundo Caetano, o flagrante da prisão de Lins foi configurado porque, no cumprimento de mandado de busca e apreensão no apartamento dele, na zona sul do Rio, foram localizados documentos que comprovariam o envolvimento dele no suposto esquema. Lins não poderia ser preso por mandado pois tem imunidade parlamentar.
O também ex-chefe da Polícia Civil do Rio, Ricardo Hallack, e os também policiais civis Helio Machado da Conceição e Luiz Carlos dos Santos permanecem foragidos.
Embora o TRF (Tribunal Regional Federal) da 2ª Região tenha decretado a prisão de dez pessoas, no total, o Ministério Público Federal denunciou 16, incluindo o ex-governador do Rio, Anthony Garotinho (PMDB).
Jormal do Brasil
busca na residência de Garotinho
15h35
Felipe Sales, Jornal do Brasil
RIO - Sete agentes da Polícia Federal cumprem mandados de busca e apreensão na residência do ex-governador Anthony Garotinho, nesta quinta-feira. Um delegado e duas testemunhas também acompanham a busca na residência do ex-governador, na Rua Engenheiro Alfredo Modrach, nº 215, região nobre de Laranjeiras.
O vice-prefeito de Campos, Roberto Henrique (PMDB), foi ao local prestar solidariedade a Garotinho. Roberto deixou a residência do ex-governador por volta das 12h30 dizendo que Garotinho está tranqüilo e que acompanha o trabalho dos agentes.
- Vim prestar solidariedade a Garotinho. Ele está tranqüilo. Eu não sabia da acusação e não, tomei conhecimento pela imprensa. Não acredito, conheço Garotinho desde criança e nunca o vi como uma arma na cintura – disse Henriques.
Pesquisa autorizada
Primeiro time
Ele é sócio do escritório H.B.Cavalcanti & Mazzillo, que tem entre a clientela, a Coca-Cola, Banco Safra, Companhia Siderúgica Nacional (CSN), Embratel, Construtora Norberto Odebrechet e Construtora Queiroz Galvão.
Pela Blogosfera
A informação foi dada agora, no jornal Hoje da TV Globo, que também exibiu o áudio de uma entrevista hoje pela manhã com o ex-governador. A TV Globo também mostrou imagens da Polícia Federal cumprindo o mandado de busca e apreensão, na casa de Garotinho, na Lapa em Campos.
O Ministério Público Federal denunciou o ex-governador do Rio, Anthony Garotinho, por formação de quadrilha armada, mas o conheço há muitos anos, e nunca vi em suas mãos uma única arma. Agentes da Polícia Federal estiveram na casa dele, tanto em Campos, quanto no Rio, e ele permaneceu tranqüilo.
Conversei agora há pouco por telefone com o vice-prefeito de Campos, Roberto Henriques, ele me disse que Garotinho está tranqüilo, animadíssimo, e repetiu pra mim o que falou a imprensa. Ou seja, que assim como eu, nunca viu Garotinho com uma arma nas mãos.
Se valer o raciocínio (correto) de garotinho napoleão de que a prisão dos subordinados pressupõe o mesmo destino aos chefes, como no caso do procurador alex e o prefeito alexandre "banana" mocaiber, o peter pan da lapa deveria ter sido recolhido "aos costumes" (como se dizia antigamente)...Afinal, boa parte do esquema de álvaro lins vigiu sob a administração de "bolinha" na SESEP (Secretaria de Segurança Pública)...Pensando bem, vamos sugerir a troca do apelido de coronel "bolinha" para coronel "bolada"...!
108 mil votos
Em baixa
Próximo?
Isso, claro, se Arnaldo não for o próximo a ter que enfrentar a Justiça.
"Formação de quadrilha"
Clique no link abaixo para ver a matéria:
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM833883-7823-EXGOVERNADOR+GAROTINHO+E+DENUNCIADO+POR+FORMACAO+DE+QUADRILHA+ARMADA,00.html
Decisão do STJ
Leia o texto, na íntegra, no link abaixo:
http://www.stj.gov.br/portal_stj/publicacao/engine.wsp?tmp.area=398&tmp.texto=87700
Aliviado, por enquanto...
Enquanto Garotinho vive um dia infernal, o ainda prefeito Alexandre Mocaiber (PSB) pode, por enquanto, respirar aliviado. Como era previsto, a Corte Especial do STJ manteve a decisão do presidente-ministro Humberto Gomes de Barros. Com isso, Mocaiber está mantido no cargo.
Não será surpresa se o Tribunal de Justiça decretar o afastamento de Mocaiber nos próximos dias.
"Apoio político"
Leia a matéria, com a lista de todos os denunciados, no link abaixo:
http://noticias.pgr.mpf.gov.br/noticias/noticias-do-site/criminal/mpf-denuncia-garotinho-alvaro-lins-e-outros-14
Procurado?
"Rio de Janeiro - A Polícia Federal (PF) prendeu hoje (29) em flagrante o deputado estadual e ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, no governo Anthony Garotinho, Álvaro Lins (PMDB). O deputado estava no apartamento dele, em Copacabana, na zona sul do Rio, e foi levado em um carro da PF para a superintendência do órgão, na Praça Mauá, centro da cidade.Lins é acusado de quatro crimes: lavagem de dinheiro, formação de quadrilha armada, corrupção passiva e facilitação de contrabando.
O ex-governador Anthony Garotinho também está sendo procurado. Ele é acusado de formação de quadrilha armada. Agentes da PF realizam buscas em dois endereços de Garotinho."
Confira o texto, na íntegra, no link abaixo:
http://www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2008/05/29/materia.2008-05-29.7014118186/view
Garotinho no Jornal Hoje
Garotinho tem "consciência tranqüila"
"29.5.2008 10:48:05
Esclarecimento
Os leitores do blog, já devem ter tomado conhecimento das notícias divulgadas pela mídia esta manhã.Quero dizer-lhes, que até agora oficialmente não fui comunicado de nada. Permaneço na minha casa, ao lado da minha família, porque tenho minha consciência tranqüila e nada tenho a temer.Tão logo, receba alguma informação oficial, irei me pronunciar no blog, para que tudo fique esclarecido.
Aguardem. "
Dia de Cão
O ex-governador Anthony Garotinho está vivendo hoje um dos piores dias de sua vida. Habituado a demolir biografias com sua metralhadora giratória — que ironia! — foi denunciado pelo Ministério Público Federal por “formação de quadrilha armada”. A Polícia Federal esteve hoje em suas casas em Campos (Lapa) e Rio de Janeiro (Cosme Velho) para cumprir mandado de busca e apreensão. A informação até gora há pouco é que apenas um computador portátil teria sido apreendido na residência de Campos.
A denúncia é pesadíssima e terá conseqüências nas eleições municipais de outubro e efeitos devastadores no futuro político de Garotinho, que acalenta o sonho de voltar ao Palácio Guanabara.
Segundo nota divulgada pelo Ministério Público Federal, Garotinho “foi denunciado pelo fato de garantir politicamente a manutenção do gruipo político de Álvaro Lins à frente da Polícia Civil". Lins foi chefe da Polícia Civil nos governos Garotinho e Rosinha e eleito deputado estadual em 2006. Ele foi preso hoje pela manhã em seu apartamento, em Copacabana, em flagrante delito pelo crime e lavagem de dinheiro, pois sua imunidade parlamentar não permite decretação de prisão preventiva.
quarta-feira, 28 de maio de 2008
Decisão fica para amanhã
Sem estátua
Células-tronco 7 (Placar atualizado)
Células-tronco 6
Células-tronco 5
Foto: Antônio Cruz/ABr
— Não nos cabe, senão o controle da constitucionalidade das leis. E também não nos cabe a censura de um legislador - disse o ministro Eros Grau.
Eros Grau defendeu que o embrião, para ter vida útil, deve se desenvolver dentro de um útero. - O útero é a morada da vida e apenas no âmbito dessa morada surge, efetivamente, a vida - enfatizou.
— O vocábulo embrião denota, no dicionário, ser humano em estado de desenvolvimento - disse Eros.
Células-tronco 4
O ministro disse que essa é uma decisão que vai além das atuais gerações. “Vai ter um impacto extremamente importante, altamente expressivo sobre as futuras gerações” que, segundo ele, serão beneficiadas com as possíveis descobertas das pesquisas.
Celso de Mello ainda disse esperar que o STF rejeite a ação de inconstitucionalidade liberando o uso das células-tronco embrionárias e arriscou o placar de 8 votos a 3, a favor das pesquisas.
Células-tronco 3
Células-tronco 2
Paulinho da Força
Conselho de Ética
Células-tronco 1
Sem surpresa...
A Assessoria do STJ informou que o processo está na pauta. No entanto, o julgamento pode ser adiado mais uma vez. Depende do volume de processos.
E, se houver julgamento, a tendência tradicional da Corte é não reformar decisão do presidente.
Hugo Prates/Secom/PMCG
Colômbia
Os dois países têm cidades homônimas e a dúvida só foi dirimida após uma consulta ao jornal colombiano El Universal. Confira no link abaixo:
http://www.eluniversal.com.co/noticias/20080515/ctg_dep_cartagena_vs_campos_do_goytacazes_brasil.html
MM & MM
Células-tronco
Como?
Agenda do poder
12:10 - Encontro privado com o presidente do Haiti, René Préval
13:20 - Almoço oferecido pelo presidente René Préval
15:40 - Formatura do Batalhão Brasileiro da Minustah Base General Bacellar 17:00 -
19:10 - Chegada ao aeroporto internacional de São Salvador
20:40 - Jantar oferecido pelo presidente de El Salvador, Elias Antonio Saca, aos
chefes de Estado de países membros do Sistema de Integração Centro-Americana (Sica)
Governador Sérgio Cabral
10h - Assinatura do memorando de início das obras da urbanização e construção de 960 unidades habitacionais
Local: CIEP 114 - Maria Gavásio Martis - São João do Meriti
15h - Assinatura de protocolos de intenções entre o Governo do Rio de Janeiro, a Prefeitura de Três Rios e as empresas Latapak-Ball e Construções Metálicas - Três Rios
Prefeito Alexandre Mocaiber
Sem atualização desde 30/04/2008
http://www.campos.rj.gov.br/agenda.php
terça-feira, 27 de maio de 2008
Última hora
segunda-feira, 26 de maio de 2008
Barata tonta
Poucos dias, muitas decisões...
Farol baixo
No Cefet
Duas instituições do Estado do Rio de Janeiro foram escolhidas para a visita, Cefet-Rio e Cefet-Campos, por se tratarem de referências nacionais na formação profissional da área de Petróleo e Gás. Em Campos, serão apresentados os programas desenvolvidos pelo Centro, debates e visitas de áreas.
Sub o quê?
A lixeira é a rua
Tirando o sofá da sala
Agenda do poder
10:10 - Cerimônia de Abertura do XX Fórum Nacional - BNDES - RIO
12:30 - Cerimônia de lançamento do Programa de Modernização e Expansão
da Frota e de Embarcações de Apoio da Petrobras - – Niterói/RJ
14:10 - Almoço oferecido pela Petrobras Mezanino do Teatro Popular Oscar Niemeyer
15:40 - Partida para São Paulo/SP
17:15 - Cerimônia de inauguração do Complexo Quarteirão da Saúde Diadema/SP
19:30 - Partida para Brasília/DF
20:50 - Chegada à Base Aérea de Brasília
Governador Sérgio Cabral Filho
10h30 - Sessão de abertura do XX Fórum Nacional do INAE
12h - Lançamento do Programa de Renovação da Frota de Embarcações de Apoio Marítimo - barcos offshore
Local: Caminho de Niemeyer
Endereço: Av. Jornalista Rogério Coelho Neto - Centro - Niterói
Descrição: Com a participação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva
16h - Lançamento do livro: "A Força do Povo: Brizola e o Rio de Janeiro"
Local: Palácio Tiradentes -
17h - Medalha do Mérito Industrial do Rio de Janeiro
Local: Museu Nacional de Belas Artes
Prefeito Alexandre Mocaiber
Sem atualização desde 30/04/2008