sexta-feira, 13 de março de 2009

Domingo tem eleições em quatro municípios

Os eleitores de quatro municípios alagoanos voltam às urnas nesse domingo (15) para escolherem prefeito e vice-prefeito. As eleições suplementares nesses municípios foram marcadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado, depois que os candidatos vitoriosos nessas cidades, em outubro de 2008, tiveram seus registros negados em definitivo pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O pleito ocorre nos municípios de Estrela de Alagoas, Porto de Pedras, Porto Real do Colégio e São José da Laje. Em todos os casos, os votos anulados pela Justiça Eleitoral ultrapassaram 50% dos votos válidos nos respectivos pleitos. Segundo o entendimento consolidado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na resposta à Consulta 1657, essa situação, em municípios com menos de 200 mil eleitores, leva à necessidade de realização de um novo pleito para os cargos majoritários.
(Do portal do TSE)

Antônia Leitão

D. Antônia Leitão,uma das mulheres mais expressivas dos últimos anos em Campos, vai lançar, no próximo dia 21, o livro "Campos dos Goytacazes, - Heróina de sua própria história". Vai ser às 20h, no Trianon.
Antônia Leitão fez história no teatro de Campos e deixou sua marca na política local com destacada atuação na Câmara Municipal nos anos 60/70.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Lula e Obama

O presidente Lula embarca amanhã, às 13h, para os Estados Unidos e, no sábado, tem o primeiro encontro com o presidente Barack Obama. Entre os assuntos na pauta, Lula vai pedir o fim do embargo econômico imposto a Cuba há 50 anos.


Pudim é vice-líder do PMDB

O deputado Geraldo Pudim é um dos 23 vice-líderes do PMDB na Câmara Federal. A indicação foi feita pela bancada e confirmada pelo líder do partido, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).
Um das funções dos vice-líderes é encaminhar a posição do partido nas votações de projetos pelo plenário da Casa. O PMDB tem a maior bancada do Congresso, com 95 parlamentares.
Pudim também foi mantido na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

TSE mantém o mandato de Clodovil

Justificar
Por unanimidade, o TSE julgou improcedente o pedido do PTC para cassar o mandato do deputado federal Clodovil Hernandes, por infidelidade partidária.
Os ministros acompanharam o voto do relator, ministro Arnaldo Versiani, que argumentou que houve discriminação política contra o deputato, que migrou para o PR.
Clodovil acompanhou o julgamento no Plenário do TSE.

TSE julga pedido do PTC para cassar mandato de Clodovil

O ministro Arnaldo Versiani, relator do processo em que o Partido Trabalhista Cristão (PTC) pede a perda de mandato do deputado federal Clodovil Hernandes (PR-SP) por infidelidade partidária, votou agora há pouco pela improcedência do pedido.
O PTC ajuizou no TSE uma petição para que fosse decretada a perda do cargo de deputado federal a Clodovil Hernandes. Ele foi eleito pelo PTC em 2006, mas migrou ao Partido da República (PR) depois do dia 27 de março, após o TSE decidir que os mandatos referentes a cargos proporcionais pertencem aos partidos políticos. O pedido tem como base jurídica a Consulta 1398 e a Resolução 22.610, do TSE.
Neste momento está votando o ministro Ricardo Lewandosvisk.

Esclarecimento

Hoje à noite, das 18h30 às 20h45 ficaram no ar aqui no Blog duas notas. A primeira era uma crítica ao prazo para cadastramento dos beneficiários da passagem a R$ 1,00. Este blogueiro acredita ter lido no portal da PMCG ser de 16 a 22 de março. No entanto, a Secretaria de Comunicação garante que o texto sempre se referiu a 22 de abril.
Na segunda nota, fiz uma retificação alegando ter sido feita uma atualização no texto, o que a Secom desmente.
Opinião baseada na dúvida corre o risco de ser injusta, desonesta. Por isso, retirei as notas e os comentários já postados.

CPI´s já tem integrantes definidos

Já estão definidos os nomes dos vereadores que compõem as CPI´s que vão investigar denúncias de desvio de verbas na Campos Luz e Fundação Zumbi dos Palmares. As duas serão instaladas na próxima terca-feira, dia 17, às 14h.
CPI da Campos Luz:
Jorge Magal
Dante Pinto Lucas
Marcos Bacellar
Jorge Rangel
Marco Antônio da Silva (Papinha)

CPI da Fundação Zumbi dos Palmares:
Kellinho
Abdo Neme
Gil Viana
Rogério Mattoso
Carlos Alberto Marques Nogueira (Albertinho)

Uma boa notícia!!!

Foto: Wellington Cordeiro/Blog 3x4

— O empresário Nelson Lamego mostrou-se disposto a doar o Solar dos Airizes para o poder público municipal, tendo em vista que a prefeita Rosinha Garotinho está interessada em criar ali um espaço cultural, como o Museu do Açúcar ou o Museu de Arte Popular - informou o secretário Municipal de Cultura, Orávio de Campos Soares, segundo release postado no início da tarde de hoje no portal de notícias na Prefeitura de Campos (aqui).
No próximo sábado, Orávio vai liderar uma comitiva que vai visitar o prédio histórico para verificar as condições.
(Informações da Secom/PMCG)

Da Justiça

Divulgação/Assessoria TJRJ
Pedro Henrique (primeiro à esquerda) e Márcia Succi (terceira à esquerda) na solenidade terça-feira no TJ.

Dois juízes que atuavam em Campos, Márcia Alves Succi e Pedro Henrique Alves, vão para a Comarca de São Gonçalo, no Grande Rio. Ela na 3ª Vara de Família e ele na Vara da Infância, Adolescência e do Idoso, também de São Gonçalo.
Eles estão entre os 11 juízes promovidos e removidos por critérios de merecimento e antiguidade, na sessão da última segunda-feira do Órgão Especial.
Márcia Succi continua em Campos até o final deste mês acumulando a 2ª Vara de Família e a 3ª Vara Criminal substituindo o titular, Glaucenir de Oliveira, que está de férias. Pedro Henrique, que já está à disposição da Comarca de São Gonçalo, será substituído pelo juiz Heitor Campinho.
(Com informações da Assessoria do TJ. (aqui)
Atualizada às 17h14

quarta-feira, 11 de março de 2009

Mais um

O deputado federal Wilson Santiago (PMDB/PB) protocolou, hoje, consulta no TSE, em que faz questionamentos à Corte sobre os requisitos para criação de partido político e filiação partidária. Na consulta, o parlamentar faz as seguintes indagações:
“1 - Que ato consubstancia a criação de um novo partido? E o que deverá ser observado nos casos de desfiliação partidária para esse fim?
2 - Uma vez desfiliado do partido originário, para criação de novo partido, e no caso deste novo partido não atingir o número de apoiadores estabelecidos em lei até o prazo em que exige filiação partidária para candidatar-se em eleições, pode o detentor de mandato eletivo filiar-se a nova agremiação ou a sua agremiação partidária anterior?".
O relator da consulta é o ministro Marcelo Ribeiro.

Fonte: TSE

Cadê a nossa indignação?

É cada vez mais caótica a situação do Instituto Médico Legal (IML) de Campos.
Além da falta de equipamentos para investigações, há apenas um rabecão para remoção dos corpos e não há peritos em número suficiente para atender aos casos de mortes em vias públicas.
Pior ainda: há dias em que não há nenhum perito de plantão no IML, como ontem.
Por isso, os corpos do casal que morreu num acidente de motocicleta na esquina das ruas Gil de Góis com Conselheiro José Fernandes, ficaram das 13 às 19h aguardando a chegada de um perito que veio de Miracema, há mais de 120 km de distância.
Esta é, segundo os repórteres que cobrem o setor policial, uma situação de rotina.
Rotina?
Meu Deus, onde está a nossa capacidade de indignação?
Dias desses vi o corpo de um rapaz, assassinado numa rua do Farol de São Thomé coberto por um lençol branco por mais de seis horas sob o sol forte. Enquanto aguardavam o rabecão, o perito e por fim, a presença do Estado que cobra imposto e devolve um péssimo serviço público, pai, mãe e irmão da vítima se revezavam segurando a mão do jovem morto aos 23 anos.
Uma cidade com mais de 500 mil habitantes e orçamento de R$ 1,5 bilhão/ano não pode, em hipótese alguma, conviver com essa realidade que beira ao limite da civilidade, do bom senso, do respeito à vida humana.
Num momento que se perde um parente, um amigo numa situação de violência/acidente é inadimíssivel que se imponha esse desleixo constrangedor às vítimas e seus parentes/amigos. Onde está o diligente Ministério Público?
Cadê o governador-turista?
Cadê os deputados-distribuidores de ambulância?
Cadê a nossa indignação?

Transparência 1

Outro bom exemplo de Portal da Transparência é o da Prefeitura de Manaus (aqui). Há um link com a discriminação das despesas por favorecido e não apenas os genéricos valores referentes às despesas e receitas.

Transparência

Do Blog de Cléber Tinoco:
Terça-feira, 10 de Março de 2009

Sugestão para a transparência
O Município poderia disponibilizar em seu site os TAC'S recém-firmados com o Ministério Público, bem assim os contratos com Águas do Paraíba (serviço de água e esgoto), com a Queiroz Galvão (serviço de coleta de lixo) e com as Empresas de Transporte Público, a fim de que o povo pudesse conhecer os termos e cláusulas destes ajustes ainda guardados sob sigilo.

Cunha na Istoé

O deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) é conhecido no Congresso como líder da bancada do ex-governador Garotinho na Câmara. Ele foi subsecretário de Habitação do Governo do Rio de Janeiro, 1999 e presidente da Companhia de Habitação do Estado do Rio de Janeiro (CEHAB)entre 1999 e 2000, durante o governo Garotinho.
Esta semana o deputado é personagem de uma reportagem da Revista Istoé (aqui) que mostra a habilidade de Cunha em ganhar benesses do governo Lula ao mesmo tempo em que lidera uma facção supostamente de oposição dentro do PMDB.

Dez vereadores assinaram pedidos de CPI´s

Dos dezessete vereadores da Câmara Municipal de Campos, dez assinaram o pedido de CPI para apurar denúncias de irregularidades na Campos Luz e Fundação Zumbi dos Palmares no último ano do (des) governo Mocaiber:

Jorge Magal (PMDB)
Kelinho (PR)
Gil Viana (PSDC)
Rogério Matoso (PPS)
Abdu Neme (PSB)
Altamir Bárbara (PR)
Albertinho (PP)
Jorge Rangel (PSB)
Papinha (PP)
Vieira Reis (PRB)

Não assinaram o pedido de CPI:

Nelson Nahim (PMDB)
D. Penha Martins (PPS)
Jorginho Pé no Chão (PT do B)
Renato Barbosa (PT)
Marcos Bacellar ( PT do B)
Dante Pinto Lucas (PDT)
Ederval Venâncio (PDT)

terça-feira, 10 de março de 2009

Telhado de vidro - 1 ano

Exatamente na véspera do primeiro aniversário da deflagração da "Operação Telhado de Vidro", a Câmara Municipal instala duas CPI`s para investigar o finado (des)governo Mocaiber que, aliás, acabou, na prática, naquele histórico 11 de março de 2008.

Mesa da Câmara acata pedidos de duas CPI´s

Além da CPI da Campos Luz, a Câmara Municipal vai investigar, através de outra CPI, as denúncias de desvio de verbas na Fundação Zumbi dos Palmares. Cada comissão terá cinco integrantes e 90 dias para investigação e, a partir de hoje os partidos devem indicar seus representantes.
O detalhe é que a CPI da Fundação Zumbi foi proposta pelo vereador Kelinho, que foi fiel integrante da bancada de Mocaiber até poucos dias antes da eleição de 2008.

CPI da Campos Luz

Com assinatura de nove dos 17 vereadores, foi apresentada agora há pouco na Câmara Municipal, pelo líder do governo Rosinha, Jorge Magal, proposta de abertura de CPI para apurar denúncias de desvio de recursos na Campos Luz no exercício de 2008.
A sessão da Câmara está sendo transmitida, ao vivo, pela Unitv, canal 15 da ViaCabo.

Blog memória

Uma das figuras mais conhecidas e queridas de Campos, Michel Haddad, é considerado o primeiro comerciante de rua da cidade. Era visto todos os dias, sentado na frente do antigo Café Monte Líbano, atual Largo da Imprensa, com charuto na boca, bengala nas mãos e cercado das mercadorias que vendia.
Algum tempo depois de morto, Michel Haddad foi homenageado pelo prefeito da época, Anthony Garotinho, que batizou com o seu nome, em 07/12/1991, o Shopping Popular (camelódromo) construído na Rua Barão do Amazonas, ao lado do Mercado Municipal.

Teste da oposição

Nos próximos dias, talvez até na sessão de hoje, deve ficar claro qual é o verdadeiro tamanho da bancada de oposição na Câmara Municipal e, por conseguinte, quem é da base de apoio ao governo Rosinha.
O teste deve ser a votação de propostas de criação de duas Comissões Parlamentarares de Inquérito (CPI´s) para apurar denúncias de desvio de verbas na Fundação Zumbi dos Palmares e na Campos Luz.
Atualização para correção de texto às 16h43.

Dia cheio

Os coleguinhas que cobrem a área policial estão com a pauta cheia:
- Professor assassinado em São Fidélis.
- Motorista de lotada executado na frente do novo Fórum.
- Casal morre de acidente de moto na Gil de Góis.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Veja e Protógenes, os dois lados

A Veja desta semana denuncia que o delegado Protógenes Queiroz, aquele que prendeu o banqueiro Daniel Dantas, teria bisbilhotado a vida de autoridades brasileiras com gravações ilegais. No portal da revista está disponível apenas parte da matéria (aqui).
Ontem mesmo, em em seu Blog, o delegado escreveu a sua versão (aqui).

CQC volta hoje


O programa mais interessante da Tv brasileira em 2008, Custe o que Custar (CQC) estreia hoje a sua segunda temporada com quadros novos e as presenças do jogador Ronaldo e do deputado Paulo Maluf.
O programa começa às 22h15 na Band.

Concurso em SJB

A Prefeitura de São João da Barra vai publicar, até o próximo dia 20, edital do concurso para contratação de 276 servidores da área de Saúde. Só para reativação do Programa Saúde de Família são 175 vagas.
Enquanto isso em Campos, é TAC..TAC... TAC...

Tudo como dantes...

Transcrito, literalmente, do Boletim da Câmara Municipal de Campos, enviado por e-mail:
Quem apostava da união dos vereadores Marcos Bacellar com o ex governador Garotinho perdeu, mesmo depois do abraço selando a amizade, no dia da posse da prefeita Rosinha e do presidente da Câmara Nelson Nahim. Na sessão da última quarta feira o vereador Bacellar usou o plenário para criticar Garotinho por estar querendo mandar mais no governo do que a própria prefeita. “Ele demite pelo rádio, ele ofende as pessoas, incorpora alguma coisa nele que ele solta os bichos. Que eu saiba, não existe a figura de Primeiro Damo, ou existe?”, argumento Bacellar.

Gugu em Atafona

Uma equipe de pré-produção do Programa de Augusto Liberato, o Gugu, esteve em Atafona há poucos dias colhendo informações sobre a destruição do Pontal para uma reportagem especial a ser veiculada o programa dominical do SBT.
Há expectativa de o próprio Gugu dê o ar de sua graça.

domingo, 8 de março de 2009

Domingo trágico em São Francisco

As notícias são do Blog do Paulo Noel (aqui); Três mortes trágicas hoje no município de São Francisco:
Uma menina de 9 anos, de Travessão, morreu afogada entre Guaxindiba e Sossego.
Um jovem de 23 anos morreu de desastre de motocicleta e
um homem matou o irmão com um tiro acidental em Pingo D´água.

Gabaritos para o IF-F

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IF-F), antigo Cefet Campos, já divulgou em seu portal os gabaritos das provas realizadas hoje para as unidades de Itaperuna, Quissamã e Macaé. Confira aqui.

Cine jornalismo na AIC

Cine Jornalismo AIC
Sempre um filme sobre jornalismo no último sábado do mês
De Março a Novembro de 2009 16h, na AIC (Associação de Imprensa Campista)
Rua Tenente Coronel Cardoso, 460 (Tel 27227372)
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

DATA FILME COMENTADOR
28 de Março - Boa noite e Boa Sorte (EUA, 2005) - Patrícia Daldegan
25 de Abril - Cidadão Kane (EUA, 1941) -Ricardo André
30 de Maio - Todos os Homens do Presidente (EUA,1976) - Orávio de Campos
27 de Junho - O Jornal (EUA, 1994) - Álvaro Marcos
25 de Julho - O Informante (EUA, 1999) - Vitor Menezes
29 de Agosto - Mera Coincidência (EUA, 1997) - João Ventura
26 de Setembro - Sob Fogo Cerrado (EUA, 1983) - Felipe Sáles
31 de Outubro - Em Defesa da Verdade (Inglaterra, 1985) - Cássio Peixoto
28 de Novembro - Capote (EUA, 2005) - Gerson Dudus
Entrada gratuita
Realização: Associação de Imprensa Campista
ApoioCurso de Comunicação Social do UNIFLU-FAFIC

Trote cultural na UFF


Acontecerão no período de 09 a 19/03/2009, as atividades do Projeto Trote Cultural 2009, que tem como proposta uma programação onde o Diretório Acadêmico Conceição Muniz, contribui na medida que elenca em sua gestão o apoio a esta sistemática que envolve o Dia Internacional da Mulher e que pretende integrar de forma ampla os alunos, professores , técnicos-administrativos, colaboradores terceirizados e a comunidade do Campus Campos dos Goytacazes.
Questões temáticas como DST-AIDS, Violência Contra a Mulher, Aborto, Prostituição, são fenômenos sociais para a formulação de políticas públicas e estarão sendo focados no decorrer do evento.

Segue abaixo a programação

09/03 (2ª. feira)
18h – Abertura do 1º. Semestre Letivo de 2009
19h – Homenagem à Professora e Assistente Social Conceição Muniz – nome do Diretório Acadêmico do Serviço Social de Campos
20h - Aula

10/03 (3ª. feira)
18h– Palestra com Alessandra Terribili, representante da Marcha Mundial das Mulheres.
Tema: A Marcha Mundial das Mulheres na luta pela igualdade, autonomia e soberania popular.
20h – Atividade Cultural com a Drag Queen “ Laisa Lisa”

17/03 (3ª. feira)

18h – Oficina Regional Preparatória para o Encontro Nacional sobre o Trabalho do Assistente Social no SUAS / Sistema Único de Assistência Social
Promoção: CRESS (Conselho Regional de Serviço Social) / RJ e Seccional Campos
21:30h – Confraternização dos alunos, professores e convidados do ESR/ UFF Campos, com a banda “ Cântarus “
19/03 (5ª. feira)
17:30h – Abertura do Banco de Preservativos da UFF / Projeto Educação em DST-AIDS e Banco de Preservativos
19:30 h – Comemoração do Dia Internacional da Mulher
Palestra com a Deputada Federal Cida Diogo / PT do RJ;
Tema: Descriminalização do Aborto: direito das mulheres e questão de saúde pública

APOIO
Universidade Federal Fluminense
PROAC – Pró-Reitoria de Assuntos Acadêmicos
ESR – Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional
Coordenação do Curso de Serviço Social de Campos
Departamento de Serviço Social de Campos
Coordenação de Extensão
(Texto:
Lara Barreto de Oliveira
Presidente do DACOM - Diretório Acadêmico Conceição Muniz)

Blog memória

Foto: Arquivo do Blog
A foto é da última semana de 1992, da missa em Ação de Graças, na Catedral do Santíssimo Salvador, pelo encerramento do primeiro governo Anthony Garotinho. O então prefeito, é o primeiro à esquerda, no púlpito, e Sérgio Mendes, prefeito eleito, está no canto oposto da foto, à direita.



Roda Viva estreia nova fase amanhã


Amanhã o jornalista Heródoto Barbeiro estreia na apresentação do Roda Viva, inaugurando uma nova fase do programa. Agora, ele será transmitido ao vivo pela internet das 17h30h às 20h15, no http://www.iptvcultura.com.br/, canal exclusivo da TV Cultura para exibição na web, permitindo maior interação entre os telespectadores e a atração.

O público poderá enviar, em tempo real (e também antecipadamente pelo site do programa – www.tvcultura.com.br/rodaviva), comentários, opiniões e perguntas para o entrevistado. Além de participar de bate-papo, acompanhar os bastidores e as discussões via Twítter, e visualizar extenso conteúdo multimídia, contextualizando o tema abordado, como já vinha acontecendo experimentalmente desde setembro do ano passado.
No primeiro programa da nova fase, o Roda Viva terá como entrevistado o técnico da seleção brasileira, o Dunga. No cargo desde 2006, Dunga enfrentou, especialmente em 2008, pressão e duras críticas da imprensa e dos torcedores pela sua atuação à frente da equipe verde amarela. Mas o técnico sobreviveu e continua forte no cargo.
Com entrevistas inéditas, o Roda Viva on-line vai oferecer ao internauta três diferentes olhares: o da câmera com a cobertura dos bastidores, que vai registrar desde a chegada dos convidados à emissora, a realização de entrevistas nos intervalos e no final da atração; o da principal, que se divide entre o entrevistado e os sabatinadores, e o da câmera que acompanha o trabalho do chargista Paulo Caruso.
“Apostamos que a participação do internauta, que rende muito mais interatividade que telefonemas de telespectadores, será bem maior nesse horário e formato”, afirma Heródoto Barbeiro. “Além disso, queremos proporcionar uma visão ampliada do debate realizado na arena do programa.”
Na TV Cultura, o programa Roda Viva continua a ser exibido às 22h10.
(Texto: Portal da TV Cultura)

Canal Livre discute câncer de próstata

As conquistas da medicina contra um velho inimigo do homem: o câncer de próstata.
As novas pesquisas e procedimentos. A importância do dignóstico precoce.
O Canal Livre deste domingo recebe o urologista Miguel Srougi, um dos maiores especialistas do mundo no tema.
Hoje às 23h30 na Band.

Viva Zeca Pagodinho!

Zeca Pagodinho fez o melhor show do Verão de 2009 na região.
Que o diga a secretária de Educação da Prefeitura de Campos, Maria Auxiliadora Freitas, que se acabou de tanto sambar.
Ao lado da prefeita Rosinha, na área VIP, Auxilidora foi mostrada diversas vezes nos telões ao lado do palco, na maior animação.
Viva Zeca!

Aliás...1

Até agora (16h38, de 08/03/2009) o Blog do Garotinho (aqui) não fez nenhuma referência ao lançamento do Portal da "Transparência " da Prefeitura de Campos. O lançamento foi, há sete dias, no domingo, primeiro de março no estande de Turismo da PMCG no Farol.
Detalhe, o ex-governador Garotinho estava presente.

Aliás...

Esse portal de transparência meia-bomba já não é novidade na Prefeitura de Quissamã. Está no ar há vários anos (aqui) e sem nenhum alarde.

O engano de Vidigal

O presidente do Cidac, Ranulfo Vidigal anda, na falta de argumentos, confundindo alhos com bugalhos.
Em entrevista do programa do chefe, o "Show do Garotinho", no último sábado, Vidigal perdeu a noção de contexto histórico e, ao tentar explicar o fiasco do portal de transparência de araque, pelo qual é um dos responsáveis, tentou atingir este simples blogueiro.
Ranulfo disse estranhar certas críticas feitas durante a semana e citou um dos críticos que, segundo ele, foi "meu contemporâneo como secretário e nunca ouvi ele defender transparência alguma".
Visto a carapuça. Dos blogueiros, sou o único que tem no currículo a contemporaneidade com Vidigal no governo municipal. Eu chefiava área de Comunicação Social e ele, secretário de Fazenda.
Fui (como consta, desde a criação deste Blog, em agosto de 2007, do meu perfil aqui ao lado), secretário de Comunição Social da Prefeitura de Campos entre 1990 e 1996, no primeiro governo Garotinho e na administração Sérgio Mendes. No entanto, naquela época não haviam os mecanismos de transparência das contas públicas como hoje e nem este assunto estava na pauta. A Internet, no Brasil, só começou a engatinhar em 1994 a própria Controladoria Geral da União (CCU) só foi criada em 2001 (aqui).
O presidente da Cidac foi duplamente infeliz: não explicou ao chefe porque o portal tem poucos dados (o próprio Garotinho também endossou as críticas), e fez uma cobrança descabida, até desleal a quem, desde o início, vem tentando colaborar, com sugestões de sites e até trocas de e-mails com sua assessoria, no sentido de aperfeiçoar o Portal da Transparência.