Há pelo menos duas décadas, vejo (durante algum tempo de bem perto), o empenho do maestro Jony William para utilizar a arte da música para transformação das pessoas. E foram muitas iniciativas, como os Festivais de Música de Inverno, muitas delas que morreram por falta de incentivos mínimos. Ma seu Centro de Cultura Musical de Campos nunca desistiu e abate esse moço teimoso.
Levar a Osquestra do Centro de Cultura Musical de Campos para se apresentar no mais famoso tempo da música do Planeta, o Carnigie Hall, em Nova York, é a certeza de que a teimosia é o caminho do êxito e do reconhecimento.
Veja abaixo, texto da colega Rose David postado no
Blog "Estou procurando..." e abaixo, a reportagem exibida na Rede Record sobre os jovens da periferia de Campos em Nova Iorque.
Com que emoção e orgulho vi a matéria produzida pela Rede Record - e veiculada nacionalmente - sobre a apresentação de jovens carentes de Campos no Carnigie Hall, em Nova York. A garotada integra a Orquestra do Centro de Cultura de Campos, dirigida por Jony William. Deram um verdadeiro show no mais cobiçado e disputado palco nova-iorquino.
Esses jovens são os mesmos que, junto com seus pais e amigos, foram há alguns meses às ruas de Campos pedir ajuda financeira à população para realizar esse sonho. O sonhou virou realidade e arrancou aplausos dos americanos. Parabéns ao Jony William e aos jovens integrantes da Orquestra do Centro de Cultura Musical.
Quem não viu a reportagem - com matérias produzidas em Campos e Nova Iorque - pode conferir no vídeo abaixo, disponibilizada pelo site R7